Nutrição

10 principais malefícios do milho

principais efeitos colaterais do milho

Os efeitos colaterais do milho que não devemos ignorar, pois, é realmente um grão, os primeiros foram cultivados na América Central e no México. E nós, índios, desenvolvemos um vínculo especial com eles! Está disponível em cores castanhas, roxas e azuis também!

10 principais malefícios do milho
principais efeitos colaterais do milho

Ele é usado na cobertura de pizza, cozido como um prato separado ou comido como doce a maneira de consumir  é inútil, mas os benefícios fornecidos permanecem os mesmos. Mas o milho só há um lado? Comer provoca malefícios do milho?

Na verdade sim! Tem seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Muitos desses malefícios do milho doce podem eliminados facilmente, enquanto outros precisam de um pouco de cuidado.

Principais malefícios do milho:

1. Provoca reações alérgicas:

O consumo de milho pode levar a alergias e sintomas como erupções na pele, inchaço da mucosa, vômitos, etc. Muitas pessoas também sofrem de ataque de asma e anafilaxia após consumir milho. A principal razão por trás das alergias é a proteína presente.

2. Risco de pelagra:

O milho é um alimento básico de muitas pessoas. Caso consuma em quantidades elevadas, então corre o risco de entrar em pelagra. Pelagra é a deficiência de vitaminas, especialmente a niacina.

O milho é deficiente em aminoácidos (lisina e triptofano) e niacina, o que ajuda na proteção do corpo da pelagra. Se for a maior parte de sua dieta, então complemente com alimentos ricos em vitaminas para prevenir a pelagra.

3. Não é bom para diabéticos:

Afeta negativamente as pessoas que sofrem de diabetes, pois aumenta o nível de açúcar no sangue no organismo. Tem um alto teor de carboidratos, o que leva ao aumento dos níveis de açúcar no sangue. Assim, as pessoas que sofrem de diabetes não devem consumir milho em grandes quantidades.

4. Causa inchaço e flatulência:

Contém uma porcentagem elevada de amido. Quando você consome o milho, ele é quebrado no intestino grosso e produz muito gás. Então, caso consuma grandes quantidades, você pode ter inchaço e flatulência.

5. Provoca indigestão e estômago:

É uma boa fonte de fibra e outros nutrientes vitais, o que ajuda na eliminação das toxinas ruins do corpo. Mas uma sobredosagem dessas fibras pode ser ruim para seu estômago. Mesmo que coma grandes porções de cereais, voe pode ter indigestão e cólicas no estômago! Então, observe a quantidade que está consumindo, em qualquer uma das formas.

6. Provoca irritação intestinal e diarreia:

Não deve ser consumido cru porque pode resultar em diarreia. Também provoca muitas doenças intestinais.

7. Causas decadência dentária:

O milho contém uma boa quantidade de açúcar, de modo que pode levar à decomposição dentária em algumas pessoas. Este é um dos malefícios do milho mais raros, mas que não deve ser desconsiderado! Tenha uma boa higiene bucal e escove os dentes depois de comer.

8. Provoca osteoporose:

As pessoas que dependem da dieta podem sofrer de osteoporose, pois contém muito menos quantidade de cálcio. Mas isso é relevante apenas não for complementado com alimentos ricos em cálcio.

9. Aumenta o peso:

Como mencionado anteriormente, contém uma forte dose de açúcar e carboidratos. O consumo excessivo de milho certamente pode levar ao aumento de peso. As pessoas em dieta devem evitar o consumo.

10. Sonolência e letargia:

Contém uma ampla quantidade de amido. O amido pode causar sonolência e levar à letargia. Estes são os malefícios do milho do consumo. A maioria desses efeitos negativos pode ser combatido com uma refeição equilibrada.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.