Dieta e Nutrição

17 benefícios da folha de abacate para saúde!

beneficios da folha de abacate

O abacate já conhecida em todo o mundo e possuem muitos nutrientes, benefícios e propriedades que auxiliam na saúde de forma geral. O abacate tem um sabor delicioso, contém muitos nutrientes que proporcionam diversos benefícios para a saúde do corpo. No entanto, não é apenas o seu fruto que tem benefícios para a saúde, a folha de abacate também têm muitos benefícios para seu corpo.

folha de abacate
folha de abacate

Elas contêm muitas substâncias que são úteis para o nosso corpo, como flavonol, quercetina, glicósido, polifenol, estragole, alfa e beta pinene, cineol, limoneno, serotonina, flavonóides, etc.

Benefícios da folha de abacate:

1. Protege o corpo das doenças degenerativas:

O flavonol presente nelas tem a capacidade de proteger o corpo contra doenças degenerativas, como osteoartrite. Desta forma, os benefícios do abacate podem evitar o envelhecimento precoce também.

2. Atua como diurético:

Contêm quercetina, que atua como agente diurético. Isso ajuda a urinar corretamente, desta forma, remove os resíduos do metabolismo.

3. Inibi o crescimento de bactérias:

Contêm polifenóis e pineno, substâncias que podem inibir o crescimento de bactérias. Você pode conseguir esses benefícios para prevenir a infecção através das propriedades das folhas.

4. Ajuda no tratamento de pedra nos rins:

Os alcaloides, flavonoides e saponinas são substâncias que podem eliminar as pedra nos rins e melhorar a função renal. Você pode conseguir essas substâncias.

5. Estabilizar a pressão sanguínea:

O limoneno contido pode atuar como remédio natural para estabilizar a pressão arterial e prevenir o problema de hipertensão.

6. Reduz o ataque de asma:

A folha de abacate contêm pineno, que atua na redução do ataque de asma através de seus vários mecanismos. Esta substância tem um efeito broncodilatador, reduz a inflamação e aumenta o fluxo de ar para o pulmão. Essas folhas também podem tratar o ataque de asma.

7. Cura dor de cabeça:

A quercetina e pineno da folha de abacate pode curar uma dor de cabeça. Elas inibem o transmissor da dor no cérebro para que esse problema ou qualquer outro sintoma possa ser reduzido.

8. Prevenir o câncer:

A folha de abacate podem prevenir o câncer devido seu conteúdo de pineno e limoneno. Essas substâncias podem inibir o crescimento de células cancerígenas e atuar como agentes quimioprotetores.

9. Deixa pele saudável:

A folha de abacate contêm o antioxidante que pode limpar a pele e o poro. Este é um dos benefícios para pele saudável.

10. Reduz a dor nas costas:

O pineno na folha de abacate pode reduzir dor em toda parte do corpo, especialmente as dores nas costas.

11. Reduz o inchaço:

A quercetina na folha de abacate pode reduzir o inchaço do corpo através da capacidade de minimizar a substância inflamatória. Você pode conseguir esses benefícios da folha de abacate aplicando-a trituradas na área inchada por 4-5 horas.

12. Ajuda no tratamento da diabetes:

A folha de abacate pode tratar diabetes devido seu teor de glicósido. O glicósido pode substituir o açúcar que o corpo necessita e proporcionar um sentimento de saciedade, fazendo com que não consuma excessos de calorias por meio do açúcar comum. É muito útil para tratar diabetes.

13. Reduz o nível de colesterol:

folha de abacate
folha de abacate

Estas folhas sagradas para reduzir o nível de colesterol foram comprovadas através do seu composto de limoneno. O limoneno pode reduzir o triglicerídeo e colesterol total de forma eficaz.

14. Ajuda no tratamento da artrite:

O composto de quercetina na folha de abacate pode atuar como agente anti-inflamatório, cujo pode auxiliar no tratamento da doença da artrite.

15. Atua como agente de desintoxicação:

O composto de flavonol presente pode purificar o sangue de substâncias tóxicas e removê-los através da urina. Este é um dos benefícios surpreendentes da folha de abacate como agente desintoxicante.

16. Ajuda no tratamento da diarreia:

O limoneno contido na nelas também pode manter o equilíbrio digestivo e melhorar a função intestinal. Isso ajuda no tratamento da diarreia e qualquer outro problema digestivo.

17. Aumenta a produção de leite durante a lactação:

Podem ser úteis para mulheres durante a lactação. A substância estragole presente na folha de abacate pode aumentar a produção de leite materno em mulheres.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

2 comentários

  • […] um liquidificador, misture 1 xícara de leite de amêndoa amargo, meio abacate descascado e fresco, 1 banana fresca, 1 colher de sopa de mel cru, sementes de chia e ½ colher de […]

  • […] Folhas secas de abacateiro; […]

Deixe um comentário