Remédios Caseiros

Como tratar a infecção intestinal naturalmente!

como tratar a infecçao intestinal naturalmente

Como tratar a infecção intestinal naturalmente em casa, pois, está querendo tratar a infecção e não consegue? Então esta receita com certeza vai ajudá-lo. Essa receita é feita por uma bebida, chamada de “Bebida Detox “.

Bebida Detox é um suco que contém componentes que favorecem uma limpeza hepática, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o nosso organismo, acabando assim com a infecção intestinal.

como tratar a infecçao intestinal naturalmente
como tratar a infecção intestinal naturalmente

Bebida Detox recebem esse nome devido à ação do fígado de desintoxicação, e daí que vem o nome dado aos sucos “Detox”. Assim, ao fazer a limpeza do nosso organismo, as substâncias são eliminadas através da urina.

Dentre seus benefícios, além de tratar a infecção intestinal, estão:

  • Acabar com a retenção de líquidos;
  • Estimular o funcionamento do sistema imunológico;
  • Melhorar o sistema digestivo;
  • Estimular o funcionamento do intestino;
  • Aumenta a disposição ao longo do dia;
  • Estimular o desempenho da memória.

Mas, antes de saber como tratar a infecção intestinal naturalmente, confira um pouco sobre essa condição:

O que é infecção intestinal?

Uma infecção intestinal é basicamente uma infecção no intestino causada pela presença de algum agente patogênico nos tecidos intestinais. Um agente patogênico é qualquer micro-organismo capaz de causar doenças como uma bactéria, um vírus ou um parasita.

Esses micro-organismos, quando presentes no nosso organismo, podem causar infecções no estômago e nos intestinos delgado e grosso. Os micro-organismos entram no nosso corpo de diversas maneiras, como pela ingestão de água ou alimentos contaminados ou por higiene inadequada, por exemplo.

Infecções intestinais são comuns, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que aproximadamente 2 milhões de crianças em todo o mundo morrem por ano por causa de doenças que causam diarréia.

Além disso, crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico fraco apresentam maior tendência a contrair infecções intestinais. Vamos discutir os tipos de infecção intestinal que existem, bem como suas causas, sintomas e tratamento adequado.

Para te ajudar a tratar a infecção intestinal naturalmente, separamos uma maravilhosa receita.

Suco para tratar a infecção intestinal naturalmente:

Ingredientes:

  • 30 ml de suco de grama de trigo
  • 250 ml de suco de uva integral

Modo de Preparo:

  • Misture os dois ingredientes, acrescente gelo a gosto e sirva a seguir.
  • Você pode comprar o trigo na forma de pó ou in natura.
  • Neste caso é necessário macerá-lo ou passar por uma centrifuga para extrair o suco.
  • Beba 1 vezes por dia, diariamente.
  • Faça intervalos de uma a duas semanas para que seu corpo descanse e a bebida continue fazendo efeito.

OBS: Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Além disso, Para potencializar os resultados tomando este suco, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] benefício do Óleo de Orégano é sua capacidade de combater infecções bacterianas. Um estudo do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos constatou que o orégano […]

  • […] uma porcentagem elevada de amido. Quando você consome o milho, ele é quebrado no intestino grosso e produz muito gás. Então, caso consuma grandes quantidades, você pode ter inchaço e […]

Deixe um comentário