Receita Caseira Para Tratar Gripe e Resfriado Naturalmente

Receita Caseira Para Tratar Gripe e Resfriado forma Simples e Natural!

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Avalie este Post)
Loading...

Receita Caseira Para Tratar Gripe e Resfriado Naturalmente e simples de preparar. Além disso, os sintomas como nariz entupido, espirros, dores de cabeça e no corpo podem caracterizar a gripe ou resfriado.

Sintomas da Gripe: 

A gripe ou influenza é causada por um vírus e geralmente é caracterizada por febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. Os sintomas respiratórios como a tosse e outros, tornam-se mais evidentes com a progressão da doença e mantêm-se em geral de três a cinco dias após o desaparecimento da febre. Alguns casos apresentam complicações graves, como pneumonia, necessitando de internação hospitalar.

Sintomas do Resfriado:

O resfriado também é uma doença respiratória frequentemente confundida com a gripe, mas é causado por vírus diferentes, sendo os mais comuns associados ao resfriado os rinovírus, os vírus parainfluenza e o vírus sincicial respiratório (RSV), que geralmente acometem crianças. Os sintomas do resfriado, apesar de parecidos com da gripe, são mais brandos e duram menos tempo, entre dois e quatro dias. Os sintomas incluem tosse, congestão nasal, coriza, dor no corpo e dor de garganta leve. A ocorrência de febre é menos comum e, quando presente, é em temperaturas baixas.

Como Prevenir a Gripe e Resfriado?:

Para evitar pegar doenças respiratórias, seja gripe ou resfriado, é bom sempre manter alguns hábitos de higiene como lavar as mãos, utilizar lenço descartável para limpar o nariz, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas, manter os ambientes bem ventilados e evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe.

É fundamental também cobrir o nariz ao tossir e espirrar. Mas não use a mão para isso. Cubra o rosto com área interna entre o braço e o antebraço, onde fica o cotovelo. Assim, você evita tocar em objetos com as mãos cheias de vírus que podem contaminar outras pessoas.

Tanto a gripe quanto o resfriado são altamente contagiosos e são passados de uma pessoa para outra pelo ar, através de espirros ou tosse, ou quando as mãos tocam superfícies contaminadas e são levadas ao nariz ou boca.

O tratamento receitado pelo médico, após a contaminação pelo vírus, é geralmente sintomático (analgésicos, antitérmicos, descongestionantes nasais). Em casos mais severos, são receitados medicamentos que impedem a multiplicação dos vírus a fim de controlar a doença. Em casos de infecção bacteriana, faz-se necessário o uso de antibióticos.

Algumas soluções caseiras podem ajudar na recuperação de pessoas acometidas de gripe ou resfriado, dando ao organismo nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e que ajudam no combate às infecções, ou simplesmente ajudando-o a se livrar do mal-estar. Veja agora a Receita Caseira Para Tratar Gripe e Resfriado Naturalmente: 

INGREDIENTES:

  • 10 folhas de hortelã;
  • 200ml de água;
  • 2 colheres de mel.

MODO DE PREPARO:

Para explicar melhor o modo de preparo, confira o vídeo com essa e outras receitas:

O diagnóstico não pode ser dado apenas com base nos sintomas. Então, mais uma vez recomendamos à procura de um medico para ter diagnósticos concretos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Eliminar o Melasma Naturalmente em Casa!

Chá que Ajuda a Derreter Gordura da Barriga Rapidamente!