Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Coceira nos Olhos

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Coceira nos Olhos que são bastante eficazes. Além disso, a coceira nos olhos é muito comum, especialmente na estação de alergia. É uma sensação desagradável e pode ser um problema recorrente para aquelas pessoas que frequentemente esfregam seus olhos.

Remédios Caseiros Para Aliviar Coceira nos OlhosA boa notícia é que o alívio imediato da coceira nos olhos é possível com tratamentos naturais. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Coceira nos Olhos.

Compressas a Frio:

Ao aplicar compressas frias na área afetada do olho, você sentirá alívio imediato. Mergulhe um pano com água gelada e coloque sobre os olhos. Faça isso várias vezes ao dia. Você também pode aplicar sacos frios de Chá de Camomila, depois de fazer uma loja de chá no saco na geladeira e colocá-lo sobre os olhos quando sentir prurido ou cansado. Você pode fazer isso 3 a 4 vezes por dia.

Pepino:

O Pepino é um dos melhores remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos. Além disso, o Pepino tem propriedades anti-irritação. Desta forma, aplicar duas fatias de Pepino em seus olhos auxilia na eliminação da irritação e coceira dos olhos. É importante lavar bem o Pepino, corte em fatias finas, refrigere por 15 minutos e aplique nas pálpebras durante 10 minutos. Você pode repetir este processo 3 a 5 vezes por dia.

Leite Frio:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos. Molhe uma bola de algodão com leite frio e esfregue nas pálpebras e na área ao redor de seus olhos, onde a coceira está concentrada. Ou também mergulhe o algodão e aplique como uma compressa, caso queira ter um efeito instantâneo.

Água Rosa:

A água de rosa possui propriedade calmante e você pode utilizá-la para enxaguar os olhos ou também com um conta-gotas, aplicando três gotas no olho inflamado.

Água e Sal:

Esta é uma boa opção de remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos. Além disso, o sal é um agente antibacteriano. Faça uma lavagem dos olhos misturando um copo de água destilada com uma colher de chá de sal. Ferva a solução até que o sal seja dissolvido completamente.

Espere a solução esfriar e utilize para lavar os olhos. Repita esse procedimento várias vezes ao dia durante dois ou três dias.

Chá Verde:

O Chá Verde é um dos principais remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos. Você pode lavar os olhos com Chá Verde frio duas vezes por dia até observar o desaparecimento dos sintomas.

Aloe Vera:

Misture o gel de aloe vera com uma colher de chá de mel e meia xícara de chá de sabugueiro. Enxágue os olhos com isso duas vezes por dia até que a coceira seja removida.

Batata Crua:

Remédios Caseiros Para Aliviar Coceira nos Olhos

A batata crua têm propriedades adstringentes. Por isso, ela é um dos remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos, vermelhidão e inflação. Corte uma batata crua em fatias finas e aplique na geladeira por vários minutos. Aplique as fatias nas pálpebras por 15 ou 20 minutos. Você pode fazer isso à noite antes de dormir.

Feno Grego:

Mergulhe as sementes na água por sete horas e faça uma pasta. Aplique esta pasta em seus olhos e deixe descansando por 20 minutos. Lave com água fria. Você pode aplicar esta pasta duas vezes por dia para conseguir melhores resultados.

Suco de Cenoura:

O Suco de Cenoura é um dos principais remédios caseiros para aliviar coceira nos olhos. Além disso, o Suco de Cenoura possui benefícios para o interior do seu corpo. Tome sucos naturais, seja cenoura ou espinafre. Ele irá nutrir seu corpo e, consequentemente, diminuir a coceira.

Atenção: se você tiver um problema grave ou causado por alguma condição subjacente, consulte um médico do oftalmologista. Não brinque com sua saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *