Os 10 Potentes Remédios Caseiros Para Dor de Garganta

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Potentes Remédios Caseiros Para Dor de Garganta
4.7 (94.29%) 14 votes

Os Potentes Remédios Caseiros Para Dor de Garganta que você precisa conhecer. Além disso, a dor de garganta pode ser uma verdadeira dor no pescoço. Além de ser o sinal de uma temperatura fria chegando, eles são simplesmente incomodáveis. Muitas vezes, as pessoas simplesmente resistem, sendo prejudicadas durante todo o dia.

Remédios Caseiros Para Dor de GargantaUma dor de garganta não precisa mais arruinar seu dia. Experimente os 10 remédios caseiros que listamos abaixo para diminuir a dor de garganta da próxima vez que este mal ameaçar arruinar seu dia. Então, veja Os 10 Potentes Remédios Caseiros Para Dor de Garganta.

Gargarejo com Água Salgada: 

É recomendável misturar 1 colher de chá de sal com 235 ml de água morna e gargarejar.

Vaporização: 

Este é um dos melhores remédios caseiros para dor de garganta. Além disso, a adição de umidade ao ar alivia as passagens de ar inchadas. É recomendável a utilização de vaporizador ou umidificador para dar mais umidade ao ar.

Pastilhas de Garganta:

As pastilhas de garganta são boa opção de remédios caseiros para dor de garganta. Chupar pastilhas de garganta ou doce podem oferecer um determinado alívio.

Hidratar: 

Este é um importante remédio caseiro para dor de garganta. Ao combater uma dor de garganta, manter-se hidratado é realmente importante. É recomendável beber líquidos quentes ou chupar coisas frias, como cubos de gelo.

Descanse: 

Geralmente, uma dor de garganta é um sinal de algo a mais acontecendo no corpo. O descanso é o melhor remédio para qualquer doença. É recomendável descansar seu corpo e garganta.

Mel:

O Mel é um dos melhores remédios caseiros para dor de garganta. Além disso, o Mel possui propriedades antibacterianas que são boas para combater uma dor de garganta. Para tanto, coloque um pouco de água quente ou chá, ou misture com um pouco de Limão.

Pulverizador de Garganta de Sálvia ou Equinácea: 

Os pulverizadores de garganta de sálvia / equinácea parecem adormecer. A equinácea auxilia no aumento do sistema imunológico, lutando contra qualquer coisa que possa estar acontecendo.

Vinagre de Maçã: 

Entre os potentes remédios caseiros para dor de garganta está o vinagre de maçã. De propriedade ácida, o vinagre de maçã elimina as bactérias e alivia a dor de garganta. É recomendável mistura uma 1 colher de chá de vinagre com 235 ml de água.

Chá da Garganta:

O chá para garganta contém raiz de alcaçuz e “reduz a dor de garganta durante 30 minutos depois de beber.

Alho Cru:

Este é um dos mais importante remédios caseiros para dor de garganta. O Alho cru tem propriedades antissépticas. Para tirar o proveito disso, é recomendável mastigar um dente ou cheirar uma fatia por 15 minutos. Caso isso seja muito potente, pique um dente e adicione em sua bebida.

Caso a dor de garganta persista por muito tempo, procure o conselho médico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *