Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca
4.8 (95%) 4 votes

Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca que você não conhecia. Além disso, a tosse seca é muito dolorida porque não produz fleuma. Sem o fleuma como lubrificante, sua garganta fica seca e irritada e os tecidos podem ficar danificados.

A tosse seca é causada por infecção, inflamação, doenças pulmonares e a inalação de poeira ou fumaça. A tosse seca muitas vezes é acompanhada por febre, falta de ar e dor no peito.

remedios caseiros para tratar tosse secaVocê está prestes a aprender como tratar a tosse seca em sua casa usando remédios simples com ingredientes. Então, confira detalhadamente  Os Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca.

Cúrcuma: 

A cúrcuma é um antisséptico natural, por isso, ela é considera um dos melhores Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca. Para isso, você deve misturar 1 colher de sopa de pó de açafrão com 1 colher de chá de mel para fazer uma pasta. Consuma isso 4 vezes ao dia.

Mel:

O mel é um antibiótico natural. Ele mata germes que causam infecção enquanto aliviam a garganta e diminuem a irritação, por isso ele sempre estar na lista de Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca. Para prepara-lo, misture a colher de chá de mel em um copo de água morna. Mexa bem e beba regularmente duas vezes ao dia.

Gelatina: 

Aqueça um copo de água.Adicione 5 a 10 gramas de gelatina.Deixe esfriando por alguns minutosBeba esse líquido quente regularmente.

Tomilho:

O tomilho atua como um expectorante e auxilia no relaxamento do sistema respiratório por isso, não poria faltar na nossa lista de Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca. Para faze-lo, ferva um copo de água.

Adicione 1 ou 2 colheres de sopa de tomilho seco. Reduza o fogo e misture por 5 minutos. Retire do fogo e deixe descansando por 10 minutos. Coe, adicione mel e beba regularmente.

Chá de Raiz de Marshmallow:

A raiz de marshmallow reduz a inflamação e atua como um analgésico. Também protege as mucosas e o tecido da garganta contra danos. Para preparará-lo, Ferva um copo de água e, em seguida, mexa em 2-3 gramas de folhas de marshmallow secas. Deixe descansando por 10 minutos. Coe e beba. Beba 3 xícaras de chá de marshmallow todos os dias.

Vapor:

Ferva água. Cubra sua cabeça com uma toalha e incline-se sobre a vasilha com água. Respire o vapor por alguns minutos.

Cebola Crua: 

As cebolas bloqueiam os compostos que desencadeiam o reflexo da tosse e ajudam na expulsão da fleuma. Ela também não poderia faltar na nossa lista de Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca. Para prepara-lá, corte uma cebola.

Misture-as e extraia o suco. Adicione uma colher de sopa de mel cru e deixe descansando por 4 a 5 horas. Tome 1 colher de chá como um xarope contra a tosse duas vezes por dia. Também ajuda na cura da dor de garganta.

Leite Quente e Mel:

O leite quente ajuda na produção de muco que lubrifica a garganta e o sistema respiratório, enquanto o mel alivia a garganta e elimina as bactérias que causam a infecção. Para prepará-lo, misture 1 colher de sopa de mel em um copo de leite morno. Beba regularmente para aliviar a tosse seca. Beber à noite irá promover um melhor sono.

Orégano: 

Ferva um copo de água e adicione 1 ou 2 colheres de sopa de orégano seco. Reduza o fogo e misture 5 minutos. Retire do fogo e deixe descansando por 10 minutos. Coe e beba.

Chá verde com Mel:

Em um copo de água adicione 1 colher de sopa de folhas de chá verde. Reduza o fogo e deixe cozinhando por 5 minutos. Retire do fogo e deixe repousando durante 10 minutos. Coe, adicione mel cru e orgânico e beba regularmente.

Pronto! Você conheceu os melhores Remédios Caseiros Para Tratar Tosse Seca. Entretanto, vale ressaltar que, caso os sintomas persistam, o médico deve ser consultado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *