Início » Remédios Caseiros » 9 remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais!

9 remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais!

remedios caseiros para aliviar colicas menstruais

Os remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais são essenciais para quem quer aliviar essas dores de maneira pois as cólicas menstruais podem não ser graves, mas são muito incômodas. Eles são atribuídos à prostaglandina, que os músculos do útero se contraem durante a menstruação.

Fumar, vida sedentária e beber excessivamente podem aumentar as chances de cólicas menstruais. Portanto, com estes remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais você pode reduzir a dor.

remedios caseiros para aliviar colicas menstruais
remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais

Remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais:

1. Compressa quente:

Além disso, a aplicação de calor na parte inferior do abdômen é a maneira mais fácil de aliviar cólicas menstruais pois ajuda no relaxamento dos músculos que se contraem no útero.

  • Aplique uma compressa quente na parte inferior do abdômen e parte inferior das costas. Aplique o calor até o efeito ocorrer. Tomar um banho quente também pode aliviar a dor.

2. Gengibre:

O gengibre reduz o nível de prostaglandinas que causam dor. Além disso, ele também ajuda no combate da fadiga associada à síndrome pré-menstrual e ajuda no regulamento dos períodos menstruais.

  • Corte um pequeno pedaço de gengibre e coloque para fervura junto com um copo de água por cinco minutos.
  • Em seguida, doe e adicione um pouco de mel e suco de limão. Tome este chá três vezes ao dia durante o período.

3. Manjericão:

O ácido cafeico presente no manjericão possui propriedades analgésicas. Adicione uma colher de sopa de folhas de manjericão em uma xícara de água fervente. Cubra bem e deixe esfriar. Tome isso à poucas horas para aliviar cólicas.

  1. Outro remédios caseiros para aliviar cólicas menstruais é extrair o suco de um punhado de folhas de manjericão.
  2. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de suco em uma xícara de água morna.
  3. Tome isso três vezes por dia enquanto estiver sofrendo de cólicas menstruais.

4. Canela:

A canela possui propriedades antiespasmódicas, anticoagulantes e anti-inflamatórias que aliviam a dor menstrual. É também uma excelente fonte de fibra dietética, cálcio, ferro e manganês.

  1. Portanto, faça chá de canela com um quarto de colher de chá de canela em pó em uma xícara de água quente.
  2. Em seguida, mexa e deixe repousando por cinco minutos.
  3. Adicione um pouco de mel e beba lentamente.
  4. Tome de duas a três xícaras de chá de canela um ou dois dias antes do seu período menstrual para evitar cólicas.

Adicione metade de uma colher de chá de canela em pó e uma colher de sopa de mel em um copo de água morna. Tome três vezes durante o primeiro dia do período para aliviar a dor.

5. Erva-doce:

A erva-doce possui propriedades antiespasmódicas que ajudam no relaxamento dos músculos do útero.

  1. Além disso, coloque uma colher de chá de sementes de erva-doce em um copo de água fervente.
  2.  Deixe em fogo baixo por cinco minutos. Retire do fogo e coe o chá.
  3. Adicione uma colher de chá de mel e misture bem.
  4. Tome este chá de ervas duas vezes ao dia, começando três dias antes da data agendada do seu ciclo menstrual.

6. Chá de camomila:

O chá de camomila tem propriedades anti-inflamatórias e espasmódicas que ajudam no relaxamento do útero e alivio das contrações espasmódicas que causam dor durante a menstruação.

  • Tome um chá de camomila todas as manhãs e outro antes de ir dormir durante a semana anterior ao seu período menstrual para Aliviar cólicas menstruais.

7. Salsa:

Contém apiol e myristicina que são muito eficazes para estimular o processo menstrual e aliviar cólicas.

  • Coloque um quarto de xícara de salsa fresca em uma xícara de água fervente.
  • Em seguida, deixe concentrando por cinco minutos. Coe tome imediatamente duas vezes por dia durante o período menstrual para minimizar a dor.
aliviar colicas menstruais
aliviar cólicas menstruais

8. Linhaça:

Além disso, os ácidos graxos essenciais da linhaça ajudam na estabilização da produção de progesterona, também melhora a função uterina e ajuda no tratamento dos problemas de fertilidade.

  • Consuma uma ou duas colheres de sopa de linhaça por dia.
  • Em seguida. você pode polvilhar sementes de linhaças em suas saladas, cereais e iogurte.

10. Mamão papaia:

O mamão papaia ajuda a Aliviar cólicas menstruais e acalma as contrações musculares. Além disso, aumente o consumo de mamão logo antes e durante o período para minimizar a dor.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

3 comentários

  • […] os sintomas que são experimentados são sangramento menstrual pesado, períodos menstruais prolongados, pressão e dor pélvicas, problemas da bexiga, pressão […]

  • […] e desconfortos estomacais ou abdominais; dores de cabeça e enxaqueca; disenteria e diarreia; cólicas e distúrbios menstruais; equilibrar o diabetes; eliminar ou reduzir cálculos renais; […]

  • […] imunológico, melhorar a digestão, combate inflamações, combater o mau odor corporal, tratar problemas menstruais, prevenir a doença de Alzheimer, entre […]

Deixe um comentário