Remédios Caseiros

Como usar óleos essenciais para combater a acne!

óleos essenciais para combater a acne

Como usar óleos essenciais para combater a acne de forma simples e natural, pois, ao usar óleos essenciais, devemos ter em mente que alguns podem ser fortes demais para o nosso tipo de pele, por isso devemos diluí-los em um óleo base.

como usar óleos essenciais para combater a acne
como usar óleos essenciais para combater a acne

A acne geralmente está presente durante a adolescência, no entanto, também na idade adulta pode fazer uma aparição. Apesar de usar produtos projetados para combater esse problema, muitos não funcionam e irritam a pele. Portanto, hoje vamos descobrir uma preparação de óleos essenciais para combater a acne.

Os remédios naturais são sempre melhores para lidar com esse tipo de situação. Assim, no futuro, não sofreremos certos problemas que podem ser causados ​​pelo abuso de alguns produtos que podem ter efeitos colaterais para a nossa pele.

Mesmo que não apareçam agora, talvez passemos de uma pele mista a uma pele seca e sensível. Podemos nos tornar muito sensíveis às alergias cutâneas e qualquer produto nos prejudicará. Portanto, é sempre melhor recorrer, neste caso, à preparação de óleos essenciais para combater a acne que vamos descobrir.

Como usar óleos essenciais para combater a acne:

combater a acne
combater a acne

Um dos óleos essenciais para combater a acne por excelência é o óleo da árvore do chá. Podemos usá-lo nos acnes que queremos secar ou que diminuir seu tamanho. No entanto, vamos nos concentrar em um estudo que produziu uma preparação de óleos essenciais para combater a acne.

Óleos essenciais de laranja, manjericão e ácido acético:

O óleo de laranja foi escolhido por apresentar propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas. A isto foi adicionado o óleo de manjericão conhecido por ser estimulante, antiespasmódico, anti-inflamatório, anti-séptico e analgésico.

No entanto, a Cereja em tudo isso foi no uso de ácido acético que pode ser encontrado no vinagre. Suas grandes propriedades bactericidas foram a causa de uma melhoria acentuada em todos os participantes do estudo.

Forma de preparação:

Para fazer esta preparação de óleos essenciais para combater a acne foi utilizada uma concentração de 3% de óleo de laranja e 5% de óleo de manjericão. Além disso, com relação ao ácido acético, 12% foi utilizado. Nossa recomendação sobre esta preparação é a seguinte:

  • Use 3 colheres de sopa de creme base (45 ml)
  • Adicione 7 gotas de cada óleo.
  • Misture tudo.

Deixar o ácido acético para usá-lo como um tônico antes de aplicar o creme. Para fazer isso, mergulhe uma bola de algodão no vinagre e passe pelo rosto, exceto pelos olhos. Deixe secar e prossiga para aplicar a preparação que indicamos.

Marcas de acne:

óleos essenciais para combater a acne
óleos essenciais para combater a acne

É importante que adquiramos óleos essenciais tão puros quanto possível. É claro, devemos ter em mente que não é muito positivo aplicá-las diretamente na pele, exceto no caso de fazê-lo em áreas específicas, por exemplo, em uma espinha.

Se temos uma grande área do nosso rosto cheio de marcas de acne, o ideal é fazer um creme com óleo de rosa mosqueta para aplicá-lo e ver como as marcas são progressivamente reduzidas.

Embora possamos adicionar algumas gotas deste óleo a qualquer creme facial, é melhor usar um creme base. A razão é que é um creme “puro” adequado para receber qualquer outro produto e poder beneficiar de todas as suas propriedades.

O que funcionou para você lidar com a acne? Você eliminou marcas? Você já sofreu de acne adulta? Esperamos que esta preparação de óleos essenciais para ajudar a combater a acne ajude a reduzi-la e melhorá-la. Além disso, não se esqueça de fazer uso do restante dos óleos essenciais de que falamos. Eles se tornarão indispensáveis ​​em sua cômoda.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

11 comentários

  • […] planta serve para ajudar no tratamento de problemas de pele, como dermatite e acne, resfriados, gripe, tosse seca, dor de cabeça, pressão arterial alta, febre, reumatismo, gota, […]

  • […] Sua propriedade anti-inflamatória ajudará na prevenção e cura de inflamações da pele como acne e […]

  • […] eliminar acne de forma rápida de forma rápida e sem o uso de medicamentos industrializados pois a acne é um problema inflamatória da pele, caracterizada por elevações vermelhas e inchados que […]

  • […] não sejam contagiosos, as bactérias causadoras dos furúnculos são. As pessoas que sofrem com acne, eczema, diabetes, obesidade, problemas renais, distúrbios sanguíneos, câncer, AIDS, alcoolismo, […]

  • […] influencia os níveis de insulina e controla a circulação sanguínea, impedindo o aparecimento da acne. Mudanças de açúcar no sangue geralmente produzem excesso de óleo, provocando as espinhas e […]

  • […] Os produtos de cuidados com a pele do extrato de mirtilo estão se tornando muito populares em todo o mundo. Foi relatado que o amplo espectro de vitaminas e minerais ajuda a restaurar o equilíbrio hormonal, o que contraria a acne. Além disso, isso faz dos mirtilo um excelente remédio caseiro para a acne. […]

  • […] Além disso, a água oxigenada é usado principalmente para clareamento da pele e eliminar acne. […]

  • […] O pepino possui propriedades benéficas na pele removendo as manchas causadas por espinhas e acne. […]

  • […] chá de folha de goiaba na pele ajuda remover acnes, espinhas, manchas, olheiras e rugas, ele contêm anti-séptico, antioxidantes, vitamina E e a […]

  • […] de argila o ajudará a se livrar de vários problemas de pele como: acne , ressecamento, cicatrizes, cravos e até mesmo […]

  • […] da gravidez, as pílulas anticoncepcionais Yaz também são aprovadas para o tratamento da acne em mulheres com pelo menos 14 anos de idade e transtorno disfórico pré-menstrual […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.