Benefícios das Plantas

10 benefícios das folhas de manjericão para saúde!

benefícios das folhas de manjericão

As folhas de manjericão não é popular apenas pelo sabor, mas também pela série de benefícios surpreendentes. Além disso, o nome do manjericão refere-se a uma palavra grega basilikohn que significa real, que reflete a cultura antiga do povo grego que considerava esta erva como planta nobre e sagrada.

A flor do manjericão pode variar de cores. Na verdade, existem muitas espécies de manjericão, mas Ocimum bassilicum é a folha de manjericão mais usada por pessoas ao redor do mundo.

benefícios das folhas de manjericão para o corpo
benefícios das folhas de manjericão para o corpo

Valor Nutricional das folhas de manjericão :

Cada 100 gramas das Folhas contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C.

Quais os benefícios das folhas de manjericão?

1. Cura infestação de vermes:

Um dos seus benefícios é o tratamento de vermes intestinais. Caso as solhas sejam consumidas continuamente, elas podem ser capazes de erradicar vermes que se instalam em seu corpo. Portanto, essas Folhas de Manjericão são eficientes como um substituto anti-helmíntico.

2. Acaba com a diarreia:

manjericão é destacado em alguns estudos com efeito antibacteriano. Os componentes fitoquímicos presente nas Folhas de Manjericão podem combater a infecção de Staphylococcus aureus, que é a principal causa de diarreia. Adicionar algumas Folhas em sua refeição pode curar e prevenir a diarreia do corpo.

3. Previne a insônia:

Normalmente, a insônia é causada por certos fatores biológicos. Pode ser problemas psiquiátricas e médicas ou pobre hábitos de sono. Isto pode ser bastante perturbador, pois sofrer com esse problema pode significar que sofremos de distúrbios do sono. No entanto, isso pode curado com o consumo das Folhas.

4. Trata problemas intestinais:

O manjericão é destacado com efeito antibacteriano. Os componentes fitoquímicos presente nas Folhas de Manjericão podem combater a infecção de Staphylococcus aureus, que é a principal causa de diarreia. Adicionar manjericão em sua refeição pode curar e prevenir a diarreia do corpo.

5. Regula o ciclo de menstruação:

A maioria das mulheres não sabem sobre esse fato, mas sim, as Folhas pode ajustar seu ciclo de menstruação e na redução da dor menstrual. Esta planta contém propriedades analgésicas que minimizarão a dor muscular ou cãibras dentro do nosso corpo.

6. Controla o colesterol:

De acordo com um estudo, as Folhas de Manjericão tem efeito significativo na redução do nível de colesterol no organismo. O componente fitoquímico e antioxidante no manjericão elimina o mau colesterol e evita o acúmulo desse composto no vaso sanguíneo, o que mais tarde pode causar aterosclerose.

7. Regula a circulação sanguínea:

Ao melhorar a circulação sanguínea, a coagulação do sangue pode ser evitada. Você é declarado saudável caso tenha um fluxo sanguíneo normal. Para ganhar essa titulação, consuma as Folhas.

benefícios das folhas de manjericão
benefícios das folhas de manjericão

8. Trata doenças cardiovasculares:

O manjericão é muito útil para manter a circulação do sangue normalizada. Promove a função saudável dos vasos sanguíneos e mantém a pressão sanguínea trabalhando de forma correta. As Folhas de Manjericão contêm propriedades anti-inflamatórias que podem prevenir a agregação plaquetária, o que pode causar coagulação das artérias e bloquear o fluxo sanguíneo.

9. Alivia dores e feridas:

Caso seja picado por abelha ou outro inseto e não está encontrando nenhum medicamento ou antisséptico, você pode usar as Folhas de Manjericão para aliviar a dor e a ferida. Basta simplesmente esmagar ou mastigar as folhas e esfregar a sua pele. As propriedades anti-inflamatórias da licença de manjericão serão eficazes para curar ferida causada pela picada.

10. Combate a tosse:

O óleo essencial de Folhas de Manjericão tem capacidade antiviral, o que significa que pode prevenir o corpo contra a infecção por vírus da gripe. Consumir Folhas não só elimina o vírus, mas também reduz o sintoma, como frio, tosse e nariz corrente.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

7 comentários

  • […] 10 Folhas de manjericão; […]

  • […] folhas frescas de manjericão ou 1 colher (sopa) de folhas […]

  • […] folhas frescas de manjericão ou 1 colher (sopa) de folhas […]

  • […] 20 folhas frescas de manjericão ou 1 colher (sopa) de folhas secas; […]

  • […] além da presença dessas cascas, você precisará usar gengibre, manjericão e canela. Todos esses ingredientes são especiais quando se trata de perder peso, desintoxicando o […]

  • […] aromáticas que repelem Moscas. Plantas como o absinto, manjericão, calêndula, louro, alecrim, erva-cidreira ou hortelã mantêm as Moscas […]

  • […] propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas. A isto foi adicionado o óleo de manjericão conhecido por ser estimulante, antiespasmódico, anti-inflamatório, anti-séptico e […]

Deixe um comentário