Os 18 Benefícios da Bardana Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 18 Benefícios da Bardana Para Saúde
4.7 (93.33%) 15 votes

Benefícios da Bardana para saúde são incríveis. Além disso, a Bardana é uma planta que possui muitas vitaminas e minerais que são de suma importância para quem quer se manter bem disposto e saudável.

Algumas dessas vitaminas e minerais são: vitamina A, vitaminas do complexo B como vitamina b1, b11, b12, b2, b3, b5, b6. Também possui vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, cobre, ferro, magnésio, mangânes, fósforo, potássio, selênio e zinco.benefícios da bardanaConfira mais detalhadamente os Benefícios da Bardana Para Saúde:

1. Bardana Regula a Pressão Sanguínea:

A alta concentração de potássio na Bardana, ajuda a aliviar a tensão dentro do sistema cardiovascular, relaxando os vasos sanguíneos e as artérias, ajudando assim a prevenir a aterosclerose, acidente vascular cerebral e derrame.

2. Benefício da Bardana Para Melhorar a Digestão:

A alta concentração de fibras encontrado na Bardana, ajuda a estimular o sistema digestivo e move os alimentos suavemente através do intestino, aliviando assim a prisão de ventre e prevenindo o inchaço, úlceras e cãibras.

Veja também: Receita Caseira Para Combater a Má Digestão Rapidamente

3. Benefícios da Bardana Por Ser Rica em Fibras:

As fibras presentes na Bardana são capazes de regular o equilíbrio da insulina e da glicose no corpo. a insulina é particularmente eficaz e foi diretamente relacionada à redução do desenvolvimento e severidade do diabetes e sintomas relacionados ao diabetes.

4. Bardana é Rica em Vitamina C:

A quantidade significativa de vitamina C presente na Bardana, faz dela um dos melhores alimentos para combater gripe e resfriado. Além disso, a vitamina C é a grande responsável por manter o sistema imunológico fortalecido.

5. Benefícios da Bardana Por Ser Rica em Cálcio:

A Bardana é uma planta cheia de benefícios. Um desses benefícios, é que ela pode ajudar a prevenir doenças como artrite e osteoporose. O uso regular dessa planta, também pode ajudar a fortalecer os ossos de uma maneira bem significativa.

6. Bardana é Rica em Vitamina A:

A quantidade adequada de vitamina A presente na Bardana, ajuda o corpo a combater toxinas e prevenir doenças oculares como catarata, glaucoma e conjuntivite.

7. Bardana é Rica em Zinco:

O zinco é um mineral essencial para saúde mental e nervosa. Ele também é um composto que ajuda no funcionamento entre os neurônios. Então, se você utilizar a Bardana regularmente, com certeza aproveitará esses benefícios.

8. Benefício da Bardana Por Ser Rica em Vitamina K:

A vitamina K é um nutriente que contribui e muito par a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, a vitamina K é essencial para prevenir doenças relacionadas ao coração e os óssos.

9. Bardana é Rica em Cobre:

A Bardana é uma planta cheia de nutrientes. Um deles, é o cobre. O cobre é um mineral que é considerado essencial para o organismo. O cobre ainda ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo.

benefício da bardana

10. Benefícios da Bardana Para Combater a Anemia:

A anemia é uma condição de saúde que afeta mais de um 1 bilhão de pessoas no mundo todo. Entretanto, o consumo regular da Bardana pode ajudar a combater a anemia em poucos meses.

Outros Benefícios da Bardana Para Saúde:

  • Melhora o aspecto da pele;
  • Melhora a imunidade;
  • Rica em antioxidantes;
  • Melhora a saúde capilar;
  • Previne espinhas;
  • Melhora o humor;
  • Alivia o Estresse;
  • Melhora a Saúde do coração.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *