Plantas medicinais

Bardana previne catarata: veja 18 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 21/12/2017 (atualizado em 28/09/2021)
bardana-beneficio

A bardana é uma planta que possui muitas vitaminas e minerais que são de suma importância para quem quer se manter bem disposto e saudável. Além disso, algumas dessas vitaminas e minerais são: vitamina A, vitaminas do complexo B  e também possui vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganés, fósforo, potássio, selênio e zinco.

benefícios da bardana

Benefícios da bardana para saúde:

1. Regula a pressão sanguínea:

Além disso, a alta concentração de potássio na bardana, ajuda a aliviar a tensão dentro do sistema cardiovascular, relaxando os vasos sanguíneos e as artérias, ajudando assim a prevenir a aterosclerose, acidente vascular cerebral e derrame.

2. Melhora a digestão:

No entanto, esta planta ajuda a estimular o sistema digestivo e move os alimentos suavemente através do intestino, aliviando assim a prisão de ventre e prevenindo o inchaço, úlceras e cãibras.

3. Rica em fibras:

Além disso, as fibras são capazes de regular o equilíbrio da insulina e da glicose no corpo. a insulina é particularmente eficaz e foi diretamente relacionada à redução do desenvolvimento e severidade do diabetes e sintomas relacionados.

4. Rica em vitamina C:

A quantidade significativa de vitamina C presente na bardana, faz dela um dos melhores alimentos para combater gripe e resfriado. Além disso, a vitamina C é a grande responsável por manter o sistema imunológico fortalecido.

5. Rico em cálcio:

A bardana é uma planta cheia de benefícios. Um desses benefícios, é que ela pode ajudar a prevenir doenças como artrite e osteoporose. O uso regular dessa planta, portanto, ela também pode ajudar a fortalecer os ossos de uma maneira bem significativa.

6. Rica em vitamina A:

A quantidade adequada de vitamina A presente na bardana, ajuda o corpo a combater toxinas e prevenir doenças oculares como catarata, glaucoma e conjuntivite.

7. Rica em zinco:

O zinco é um mineral essencial para saúde mental e nervosa. Ele também é um composto que ajuda no funcionamento entre os neurônios. Então, se você utilizar a Bardana regularmente, com certeza aproveitará esses benefícios.

8. Rica em vitamina K:

A vitamina K é um nutriente que contribui e muito par a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, a vitamina K é essencial para prevenir doenças relacionadas ao coração e os óssos.

9. Rica em Cobre:

Além disso, a bardana é uma planta cheia de nutrientes. Um deles, é o cobre. O cobre é um mineral que é considerado essencial para o organismo. O cobre ainda ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo.

bardana

10. Combate a anemia:

No entanto, a anemia é uma condição de saúde que afeta mais de um 1 bilhão de pessoas no mundo todo. Entretanto, o consumo regular da bardana pode ajudar a combater a anemia em poucos meses.

Outros benefícios da bardana para saúde:

  • Melhora o aspecto da pele;
  • Melhora a imunidade;
  • Rica em antioxidantes;
  • Melhora a saúde capilar;
  • Previne espinhas;
  • Melhora o humor;
  • Alivia o Estresse;
  • Melhora a Saúde do coração.
Sair da versão mobile