Plantas medicinais

Folhas de melão amargo combate diarreia: veja 10 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 26/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
beneficios das folhas de melao amargo

As folhas de melão amargo oferece os nutrientes essenciais para saúde em geral. Além disso, o melão amargo é na verdade um membro da mesma família Cucurbitaceae, Melão e cabaça, que é por isso que tem três nomes distintos, dependendo de onde no mundo você está. Além disso, o melão amargo é mais comumente encontrada na África, e suas origens foram rastreados de volta para o subcontinente indiano e começou a se espalhar mais de 600 anos atrás.

folhas de melão amargo

Valor Nutricional das Folhas de Melão Amargo:

Cada 100 gramas das folhas contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C. Então confira agora

Quais os benefícios das folhas de melão amargo?

1. Controla diabetes:

Em um estudo, os extratos de Melão Amargo mostraram a capacidade de reduzir a glicemia em jejum em pessoas com diabetes pois elas tem polipeptídeo-P, como substância de insulina. Estes são os ótimos benefícios no tratamento de diabetes tipo 2.

2. Acaba com a diarreia:

As folhas de melão amargo é destacada em alguns estudos com efeito antibacteriano. Os componentes fitoquímicos presente nas Folhas podem combater a infecção de Staphylococcus aureus, que é a principal causa de diarreia. Adicionar algumas Folhas em sua refeição pode curar e prevenir a diarreia do corpo.

3. Trata as hemorroidas:

Podem tratar hemorroidas devido suas propriedades adstringentes. Essas propriedades podem encolher os tecidos, bem como as hemorroidas. Para conseguir esse benefício, você pode aplicar as folhas de melão trituradas na área de hemorroidas.

4. Trata problemas intestinais:

Fitoquímicos presente nas Folhas podem combater a infecção de Staphylococcus aureus, que é a principal causa de diarreia. Adicionar algumas Folhas em sua refeição pode curar e prevenir a diarreia do corpo.

5. Trata eczema, psoríase e erupções cutâneas:

Os adstringentes tópicos presente nas folhas têm um efeito na redução da inflamação em distúrbios da pele como eczema, psoríase e erupções cutâneas. Você pode aplicar as Folhas trituradas na área infectada da pele por 15 a 30 minutos e depois lavá-la.

6. Controla o colesterol:

De acordo com um estudo, as folhas de melão amargo tem efeito significativo na redução do nível de colesterol no organismo. O componente fitoquímico e antioxidante elimina o mau colesterol e evita o acúmulo desse composto no vaso sanguíneo, o que mais tarde pode causar aterosclerose.

7. Acelera a cicatrização:

A propriedade adstringente nas folhas de melão amargo também pode ser usada para curar ferida menores. Isso aliviará a dor e reduzirá a inflamação. Portanto, os benefícios das Folhas pode acelerar o processo de cicatrização. Esmague as folhas e adicione um pouco de água morna, depois aplique na área da ferida.

folhas de melão amargo

8. Trata doenças cardiovasculares:

As folhas são muito útil para manter a circulação do sangue normalizada. Promove a função saudável dos vasos sanguíneos e mantém a pressão sanguínea trabalhando de forma correta. As Folhas contêm propriedades anti-inflamatórias que podem prevenir a agregação plaquetária, o que pode causar coagulação das artérias e bloquear o fluxo sanguíneo.

9. Cura queimadura:

As folhas podem curar melhor a queimadura. A capacidade adstringente faz com que as feridas causadas pela queimadura cicatrizem rapidamente.

10. Folhas de melão amargo trata tosse crônica:

Beba uma colher de suco de folhas de melão amargo três vezes ao dia para tratar uma tosse crônica. Isso afeta a redução da inflamação e alivia a dor de garganta.

Sair da versão mobile