Hidraste – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Hidraste – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 11 vote[s]

Conheça a Hidraste, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. A planta Hidraste faz parte da família das Ranunculaceae e é conhecida como Raiz Amarela. Como muitas outras plantas, a Hidraste era conhecida pelos antigos graças aos poderes medicinais que seu consumo exercia no organismo. Os tempos mudaram e muitas pessoas passaram a substituir os remédios naturais pelos fármacos, no entanto, nos últimos anos voltou a crescer o número populacional que busca alternativas fitoterápicas ou naturais para combater seus males, já que a probabilidade de sofrer efeitos colaterais graves é menor, assim como as contraindicações. Veja tudo sobre esta planta:Hidraste

O que é Hidraste:

Hidraste é uma planta medicinal, também conhecida como raiz amarela, eficaz no tratamento de conjuntivite e infecções fúngicas, fortalecendo o sistema imunológico e deixando o indivíduo mais protegido contra doenças de origem microbiana.

O seu nome científico é Hydrastis canadensis L. e pode ser comprada em lojas de produtos naturais.

Propriedades do Hidraste:

As propriedades desta planta incluem a sua ação digestiva, expectorante, adstringente, estimulante, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiandrogênica, antidiarreica e homeostática.

Para que Serve:

Esta planta serve para tratar conjuntivite, distúrbios digestivos, colite, congestão nasal, cistite, diarreia, dispepsia, dor de garganta, hemorragia, gastrite, hemorroida, infecções fúngicas, olhos irritados, menstruação excessiva, parasitas intestinais e úlceras.

Modo de uso:

A parte usada desta planta é a sua raiz, podendo ser utilizada para fazer chás e infusões.

Chá para conjuntivite: Adicionar 1 colher (chá) de raiz de Hidraste em 250 ml de água fervente e tampar o recipiente por, aproximadamente, 15 minutos. Lavar o olho com conjuntivite com o chá 3 vezes ao dia.

Efeitos Colaterais:

Os efeitos colaterais desta planta incluem sensação de agulhada nas mãos, diminuição dos glóbulos brancos, náuseas e vômitos.

Contraindicações:

Esta planta está contraindicado em mulheres grávidas, pois estimula as contrações uterinas, podendo causar um aborto espontâneo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *