Absinto – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Absinto – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 2 vote[s]

Absinto – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, o Absinto é popular como Absinto romano, losna, Absinto comum, Absinto grande, aluína, amargosa, alvina, acinto e artemísia.

o Absinto é uma planta usada por muito anos para combater e prevenir doenças. Seu nome científico é Artemisia Absinthium. Essa planta também é utilizada na fabricação da bebida de mesmo nome.

O Absinto é cultivado por meio das sementes, divisão de touceiras ou por estaquia, e o solo ideal para seu cultivo é arenoso ou argiloso. Resistente à pragas, o absintp é muito fácil de cultivar.

A colheita das folhas do Absinto deve ser feita aos primeiros sinais da formação dos futuros órgãos de reprodução. Para melhorar a conservação da planta, você deve armazenar as folhas secas, preferencialmente em caixas de madeira.

Propriedades do Absinto:

  • emenagoga;
  • vermífuga;
  • digestiva.

Benefícios do Absinto:

O Absinto atua no aumento do apetite, além de melhorar o funcionamento do fígado. Entretanto, o Absinto é amarga. Além disso, você pode combater problemas tais como, acidez gástrica, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros com o uso da planta.

Como Consumir?

  • Para preparar o chá do Absinto, você deve usar duas colheres de café das folhas secas para cada 200 ml de água.
  • Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Deixe ferver, desligue e adicione as folhas secas. Tampe a mistura deixando descansar por um período de 10 minutos.
  • Você pode coar e consumir em seguida, sendo que a dose indicada é de duas a três vezes por dia.

Efeitos Colaterais do Absinto:

O Absinto não deve ser utilizado por lactantes e por gestantes. Além disso, não consuma o chá de Absinto em excesso, pois como se sabe, tudo em excesso faz mal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *