Benefícios das Plantas

25 benefícios da spirulina para saúde!

Benefícios da spirulina

A spirulina é uma algas azul-verde que cresce naturalmente em corpos aquáticos quentes e frescos ao redor do mundo. Tornou-se um superalto popular devido a seus poderosos benefícios para a saúde. Além disso, mesmo que não seja considerado muito saboroso por conta própria, a espirulina é frequentemente vendida em forma de pó ou comprimido como um suplemento nutricional e muitas pessoas adicionam-no às bebidas verdes.

No entanto, tenho certeza que você já ouviu muito sobre os benefícios da Spirulina ultimamente, mas não tem certeza de como esse “superalimento” poderia afetá-lo. Aqui estão alguns dos 25 melhores benefícios para a saúde de cada ser humano.

spirulina
spirulina

Valor nutricional da espirulina: 

O que exatamente é a espirulina? Estas algas de cor verde azulado foram colhidas e consumidas pelos nativos astecas do México por incontáveis ​​milhares de anos. No entanto, é super rico em proteínas, carotenoides, poderosos antioxidantes, vitamina E, zinco, ferro, vitaminas do complexo B e um ácido graxo essencial chamado ácido gama-linoleico.

Benefícios da spirulina para saúde:

1. Deixa os olhos mais saudáveis:

No entanto, a espirulina fornece 3.740 a 6.000 mcg de zeaxantina por tamanho de porção, que é um pigmento especial para ajudar a proteger seus olhos de danos. Este nutriente ajuda a reduzir a catarata e a degeneração macular que vem com a idade.

Podemos dizer-lhe, por experiência própria, que a espirulina oferece olhos mais claros e brilhantes, quase que instantaneamente, se você tomar um tamanho completo.

2.Rica em proteínas e aminoácidos essenciais:

A espirulina contém 60% de proteína! E é uma proteína completa que significa que contém todos os aminoácidos essenciais. No entanto, é uma excelente fonte de proteína para vegetarianos e veganos se consumido regularmente.

3. Combater os sintomas de alergia:

Além disso, um estudo provou que o consumo regular de Spirulina (pelo menos 2000mcg por dia) previne sintomas de alergia, como espirros, secreção nasal, coceira, congestionamento. Que tal!

4. Destrói as bactérias e vírus:

A Spirulina tem uma propriedade antimicrobiana que limita o crescimento de leveduras e bactérias. Além disso, é capaz de oxigenar o sangue e a clorofila que contém é boa na limpeza do sangue.

Demonstrou-se manter o fermento sob controle e inativar o vírus que resulta em AIDS.

5. Ajuda pessoas com HIV / AIDS:

Tomado como parte de uma dieta bem arredondada, a spirulina pode auxiliar na perda de peso, mantendo você cheio através da sua fibra e proteína adicionadas. Além disso, ela tornou-se uma adição popular a batidos e bares de alimentos saudáveis.

 benefícios da spirulina
benefícios da spirulina

6. Ajuda a reduzir as inflamações:

No entanto, a espirulina é uma fonte importante de ácido gama-linolênico ou GLA, que é um forte agente anti-inflamatório natural. Além disso, um estudo dos efeitos da espirulina na artrite provou redução da inflamação após apenas 8 dias.

Veja Também: As 16 Receitas de Suco de Abacaxi Para Desintoxicar o Organismo:

7. Rica em antioxidantes:

A espirulina é feita de C-ficocianina, que é uma substância que dá a essas algas a cor azul-verde. Além disso, é um forte antioxidante que ajuda a combater os danos causados ​​ao seu corpo pelos radicais livres.

espirulina tem quatro vezes a quantidade de vitamina E, Carotenóides, Selênio e Ácidos Phelonic como mirtilos.

8. Fortalece o sistema imunológico:

um dos benefícios da spirulina aumenta a produção de anticorpos, proteínas que combatem infecções e outras células que melhoram a imunidade e ajudam a evitar infecções e doenças crônicas, como o câncer.

9. Desintoxica o corpo:

Os benefícios da spirulina é extremamente alta em clorofila, o que ajuda a remover toxinas do sangue e aumentar o sistema imunológico. Verificou-se que reduz a toxicidade em seu corpo causada pela infiltração de certos metais pesados ​​no mundo que nos rodeia.

Veja Também: Como Perder Peso e Gordura da Barriga Com Apenas 1 Ingrediente:

10. Ajuda na proteção contra as radiação:

Além disso, a evidências sugerem que a espirulina se liga a isótopos radioativos e pode ser útil para exposição à radioatividade ou terapia de radiação. Protege contra os danos das radiações ionizantes.

Veja outros benefícios da espirulina para saúde:

  • Perder peso: Para perder peso em caso de obesidade
  • Defesas: Para estimular o sistema imunológico em caso de gripe , bronquite e infecções de
  • todos os tipos
  • A perda de cabelo: Para evitar a perda de cabelo.
  • O desejo sexual: Aumentar o desejo sexual.
  • Vista: Para alterações de visão.
  • Câncer: Combinado com selênio mostrou-se anti-carcinogênico
  • Intestino: Para a saúde do intestino e repovoar a flora intestinal
  • sistema hormonal: Como estimulante do sistema hormonal em caso de hipotireoidismo
  • Anti – inflamatório: Por suas propriedades anti-inflamatórias indicadas no caso da artrite
  • reumatoide.
  • Sono: Para estimular o sono e o resto em caso de insônia
  • Desportistas: Por sua riqueza em nutrientes é indicado nas dietas para atletas
  • Desnutrição: No caso de seguir uma dieta pobre, fornece um conjunto de nutrientes
  • essenciais
  • Outros benefícios da Spirulina: Vários estudos indicam que as algas da espirulina regulam o colesterol: diabetes e
  • Spirulina e seu Benefícios Ajuda a pressão arterial e reduz o risco de acidente vascular cerebral.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

1 comentário

  • […] Espirulina […]

Deixe um comentário