Os 30 Benefícios do Dente de Leão Para Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 30 Benefícios do Dente de Leão Para Saúde
4.8 (95.33%) 180 votes

Os Benefícios do Dente de Leão Para Saúde que muitos devem saber. Além disso, a planta chamada de dente-de-leão (taraxacum officinale) é considerada daninha por muitos, tamanha é a facilidade com que se dissemina, inclusive através de brincadeiras de crianças, que sopram suas sementes ao vento, espalhando-as e ajudando a planta Dente de Leão a germinar. O beneficio do dente de leão pode contribuir para a redução de diversos sintomas negativos em nosso corpo, mas como o uso medicinal de diversas plantas, é fundamental analisarmos melhor sobre os efeitos e consequências que também pode ser oferecidos.

Dente de leão

No nordeste do Brasil é conhecida como “esperança” e recebe, em nosso país diversos outros nomes, como: taraxaco, alface-de-cão, amargosa, amor-de-homem, etc. Nos Estados Unidos, segundo consta, costumavam usar suas flores para a fabricação de um licor.

As folhas de dente de leão possuem vários antioxidantes que têm um efeito positivo na saúde. A planta inteira contém alta quantidade de ácido cinurênico, que é essencial para manter a saúde digestiva. Tem a capacidade para reduzir a irritação e vermelhidão. Então confira Os Benefícios do Dente de Leão Para Saúde:

Conteúdo do Artigo:

1. Benefícios do Dente de Leão Para Saúde do Fígado:

A tradição nativa americana e a medicina tradicional chinesa consumiram Dente de Leão para melhorar a saúde do fígado, azia e a flexibilização dos problemas de barriga. Também é um diurético e tem sido tipicamente usado para eliminar o excesso de fluido do corpo.

Veja Também: Receita Caseira Para Limpar o Fígado Naturalmente!

2. Benefícios do Dente de Leão Para a Saúde da Mulher:

A capacidade de auxiliar a desintoxicação natural do corpo, bem como o alto conteúdo de magnésio e zinco também faz do dente-de-leão um auxilio popular para a saúde das mulheres. Os benefícios do dente-de-leão servem para uma série de problemas de saúde, incluindo infecções do trato urinário, mastite, desequilíbrio hormonal e mantém pele saudável.

3. Dente de Leão Cura os Furúnculos e Abscessos:

Você pode criar uma cataplasma ou uma pasta de Dente de Leão. No caso, você deverá aplicar a pasta em feridas, furúnculos e abscessos para acelerar o processo de cicatrização e aliviar naturalmente os sintomas da dor. Encha um frasco com Dente de Leão frescos e despeje um óleo base (como azeite) no dente de leão até o frasco ficar cheio. Depois armazene o óleo em um local quente por duas semanas. Coloque e armazene o óleo infundido na geladeira entre os usos para conservar.

4. Dente de Leão Ajuda na Remoção de Verrugas:

É sugerível aplicar a seiva da raiz do Dente de Leão às verrugas várias vezes por dia. A aplicação deve auxiliar na eliminação completa das verrugas.

5. Beneficio do Dente de Leão como Fertilizante:

O Dente de Leão pode ser usado para fazer um fertilizante eficaz. Coloque os Dente de Leão (incluindo raízes e folhas) em um balde. Adicione 8 xícaras de água por cada 500 gramas de dentes de leão. Cubra o balde com uma tampa e deixe-o descansando por 2 a 4 semanas.

Depois de algumas semanas, aplique o líquido para remover as ervas daninhas fermentadas. Para cada 1 parte de suco adicione 10 partes de água. Pulverize isso em suas plantas para ajudá-los a crescer como ervas daninhas.

6. Benefícios do Dente de Leão Para Tratar Asma:

A Vitamina C encontrada no Dente de leão também ajuda a reduzir os sintomas de asma. pois, ajuda a proteger contra os efeitos prejudiciais de contaminação do corpo humano, o que muitas vezes resulta em sintomas semelhantes à asma.

7. Benefícios do Dente de Leão Para Problemas Cardiovasculares:

O dente de leão possui ação antioxidante e por isso age combatendo os radicais livres. Isto proporciona uma série de benefícios, como reduzir o risco de câncer , problemas cardiovasculares e também evita o envelhecimento.

8. Beneficio do Dente de Leão Para Ossos Fortes:

O Dente de Leão possui alta quantidade de Cálcio que é vital para o crescimento do osso e da força. Ele contém antioxidantes , tais como Vitamina C e luteolina, que impede os ossos de danos devido aos radicais livres. Ela impede fraqueza óssea, fragilidade e diminuição da densidade.

9. Dente de Leão Ajuda no Tratamento de Doenças Renais:

Diversas espécies de dente-de-leão tem sido utilizadas com diuréticas por mais de 2000 anos na medicina tradicional chinesa e medicina Ayurveda. Estudos sugerem que várias espécies de Dente de Leão têm sido amplamente usadas em doenças renais e urinarias para aumentar a eliminação de líquidos. Alguns especialistas afirmam que ao contrário dos diuréticos encontrados na forma de medicamento, o dente-de-leão não faz com que a pessoa perca muito potássio pela urina.

10. Beneficio do Dente de Leão Para Ação Diurética:

As propriedades diuréticas em dente de leão removem os elementos tóxicos dos rins e do trato urinário. As propriedades de desinfecção evitam o crescimento microbiano no trato urinário.

Benefício de dente de leão

11. Benefícios do Dente de Leão Para Saúde da Pele:

A seiva de dente de leão ajuda a tratar as doenças de pele que são o resultado de infecções fúngicas e infecções microbianas. A seiva é rica em alcalino e possuem propriedades inseticidas, germicidas e fungicidas. A seiva pode ser aplicada em eczema, comichões e outras condições da pele, sem quaisquer efeitos secundários.

Veja Também: Acabe com a Pele Oleosa Usando Apenas Isto!

12. Benefícios do Dente de Leão Para Reduzir a Acne:

O suco de dente de leão é um grande diurético, desintoxicante, antioxidante e estimulante que são eficazes para tratar a acne. O suco de dente de leão ajuda a regular a secreção hormonal, aumentando o suor e abrindo os poros. Isto ajuda a remover as toxinas na forma de urina e suor. A aplicação externa de dente de leão impede a infecção microbiana e reduz a acne. Uma vez que possui Vitamina C, também acelera o processo de cicatrização, eliminando a inflamação vermelha e cicatrizes.

13. Dente de Leão Ajuda no Emagrecimento:

A urina contém cerca de 4% de gordura de modo que mais micção leva à perda de mais água, bem como gorduras do corpo. Como o dente de leão é diurético, aumenta a micção e ajuda a perder peso sem quaisquer efeitos secundários. Além disso, o dente de leão contém baixas calorias. É também usado como edulcorantes uma vez que não contêm açúcar insalubre.

14. Beneficio do Dente de Leão Para Combater Icterícia:

O dente de leão é eficaz para neutralizar a icterícia e ajuda curá-lo. Ele melhora a saúde do fígado e regula a produção de bílis. Tem propriedades diuréticas que melhoram a micção que ajuda a remover o excesso de bílis. A luteolina e Vitamina C age como um antioxidante e desinfetante que neutraliza as infecções virais.

15. Benefícios do Dente de Leão Para Prevenir a Constipação:

O dente de leão é rico em fibras, que auxilia a digestão e boa saúde intestinal. Ela aumenta os movimentos intestinais, acrescenta volume às fezes e reduz a constipação e diarreia. Isso impede os problemas gastrointestinais, regulando os movimentos intestinais. Ele também alivia o estômago. Ela aumenta o apetite.

16. Dente de Leão Diminui a Diabetes:

O suco de dente de leão auxilia os pacientes diabéticos para estimular a produção de insulina do pâncreas, mantendo baixo nível de açúcar no sangue. Ela aumenta a micção em pacientes diabéticos, que elimina o excesso de açúcar do corpo. Ela impede a deposição de açúcar nos rins, promovendo a micção. Isso impede os picos prejudiciais e mergulha em pacientes diabéticos.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes!

17. Dente de Leão Inibe o Crescimento de Bactérias Nocivas:

Carregado com propriedades úteis, o dente de leão inibe o crescimento de bactérias nocivas nos rins e sistema urinário. É também um bom diurético que ajuda a limpar o desperdício nos rins e remove o excesso de sais do corpo.

20. Dente de Leão Restaura o Equilíbrio do Açúcar:

O dente-de-leão é conhecido por sua capacidade de manter os níveis saudáveis de açúcar e insulina no corpo.

21. Dente de Leão Tem Ação Antioxidantes:

O dente-de-leão é uma boa fonte de antioxidantes , o que significa que reduz os danos causados pelos radicais livres no corpo humano. Ele ajuda o corpo e a pele a permanecer mais jovem por um longo período de tempo.

22. Benefício do Dente de Leão Para Reduzir os Níveis de Colesterol:

O chá de dente-de-leão também trabalha para manter os níveis de colesterol no sangue sob controle.

23. Benefícios do Dente de Leão Para Vesícula Biliar:

O chá de dente-de-leão é uma boa maneira de garantir que a sua vesícula biliar permaneça saudável, uma vez que ajuda a reduzir a inflamação, melhorando a produção de bile. Também ajuda a limpar os bloqueios da bexiga.

24. Benefícios do Dente de Leão Para Inflamação: 

O chá de dente-de-leão é uma boa maneira de reduzir a inflamação em qualquer lugar do corpo. O dente de leão é rico em fitonutrientes e ácidos graxos essenciais que ajudam a derrubar os níveis de inflamação. A redução da inflamação significa menos inchaço e dor!

25. Benefícios do Dente de Leão Para a Digestão:

O Chá Dente de Leão pode ter muitos efeitos positivos no seu sistema digestivo. Ele melhora o apetite e alivia as doenças digestivas.

26. Benefícios do Dente de Leão Para Melhorar a Produção de Leite Materno:

O Chá de Dente de Leão é eficaz para acelerar o fluxo sanguíneo. Como resultado, o volume do leite materno está melhorando. Se o fluxo sanguíneo está melhorando, a qualidade do leite materno também está aumentando.

dente de Leão e seus benefícios

27. Dente de Leão Combate a Depressão:

A depressão é uma doença complexa que pode ser parcialmente resultado de deficiências nutricionais e inflamação, o Chá de Dente de Leão é uma rica fonte de vitaminas B que melhora o humor, e seu efeito anti-inflamatório também pode proporcionar alívio da depressão.

28. Benefícios do Dente de Leão Reduz o Peso da Água:

O Chá de Dente de Leão pode proporcionar alívio porque atua como um diurético e aumenta a produção de urina. Um estudo mostrou um aumento da produção de urina após duas porções de 1 xícara de chá de dente-de-leão feitas a partir das folhas da planta.

Veja Também: Os 22 Benefícios da Água Para Saúde!

29. Dente de Leão Ajuda Combater a Leucemia

O Chá de Dente de Leão por rico em nutrientes, Ajuda combater a leucemia que é um tipo perigoso de câncer de sangue que muitas vezes é difícil de tratar.

30Benefícios do Dente de Leão Melhora Transtorno Urinário: 

O Chá de Dente de Leão é um diurético que limpa o sal, o excesso de água e o desperdício dos rins aumentando a produção de urina. As boas propriedades do Chá de Dente de Leão também impedem o crescimento do microbiano no sistema urinário.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *