Abajerú – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Abajerú – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.14%) 37 vote[s]

Abajerú – O que é, Benefícios e Como Usar essa planta. Além disso, o Abajerú é um arbusto da família das Chrysobalanaceae. A planta possui frutos comestíveis, também usados na produção de doces e suas folhas, na forma de chá, são eficazes para tratar algumas doenças, pois possuem propriedades hipoglicemiante, antiblenorrágico, antidiabético e antirreumático. O uso da Abajerú é ornamental e também para estabilizar bordas praia e evitar a erosão. A planta é tolerante ao sal e sobrevive bem ao inverno. Ela pode chegar a medir entre um e três metros. A cor das folhas varia de verde à vermelha, enquanto que a casca assume coloração acinzentada ou marrom avermelhada, com manchas brancas. Veja tudo sobre a Abajerú – O que é, Benefícios e Como Usar:Abajerú

O que é Abajerú:

Abajerú é uma planta medicinal, também conhecida como Bajarú, Guajerú, Abajero, Ajuru ou Ariu e é muito utilizada no tratamento da diabetes, pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, principalmente da diabetes tipo 2.

No entanto, também pode ser usada para controlar a diarreia e a inflamação das articulações e da pele.

O seu nome científico é Chrysobalanus icaco e, pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação.

Propriedades do Abajerú:

As propriedades desta planta incluem ação antiblenorrágica, antidiabética, anti-reumática e diurética.

Para que Serve o Abajerú:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de blenorragia crônica, diabetes tipo 2, diarreia e reumatismo, além de poder ajudar a baixar o colesterol e emagrecer.

Modo de uso:

A parte mais utilizada desta planta é a folha para preparar chás e infusões.

Assim, para fazer uma infusão para controlar a diabetes deve-se colocar 20 folhas da planta num litro de água fervente e deixar repousar por 15 minutos e depois coar e beber 3 xícaras por dia.

No entanto, também se pode comer o fruto cru, cozido ou preparado em doces ou conservas. Além disso, as sementes contêm um óleo que pode ser colocado em saladas.

Efeitos Colaterais:

Esta planta não causa qualquer efeito colateral conhecido e, por isso, não está contraindicado em nenhuma situação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *