Início » Benefícios das Plantas » Planta Saia Branca – o que é, benefícios e como usar!

Planta Saia Branca – o que é, benefícios e como usar!

planta saia branca

A planta-saia-branca é originária da América do Sul e é puramente ornamental devido às suas belíssimas e grandes flores. Pode ser usada ainda na medicina alternativa. Alguns povos primitivos usavam a planta para complementar rituais místicos e religiosos, além dos tratamentos de doenças.

No entanto, muitas pessoas as usavam antigamente para entorpecer vítimas para poder matar ou roubar aos outros. Esta tem ação semelhante ao “boa noite cinderela”, popularmente conhecida como a droga das baladas. Veja tudo sobre esta planta:

planta-saia-branca
planta-saia-branca

O que é saia branca?

A Saia-branca é uma planta medicinal também conhecida como Trombeta ou Trombeteira, muito utilizada para ajudar no tratamento de problemas do coração. O seu nome científico é Brugmansia suaveolens e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Quais são benefícios da saia branca?

Além disso, as propriedades da desta planta incluem sua ação antiasmática, anticonvulsivante, cardiotônica, dilatadora, emética e narcótica. Portanto ela é muito benéfica para a saúde geral.

Para que serve a planta saia branca?

A Planta Saia Branca serve para ajudar no tratamento de Parkinson, infecções urinárias, problemas cardíacos ou tensão pré-menstrual.

Além disso, elas são usadas de varias formas como suas folhas, flores e sementes pra fazer chás e infusões, no entanto, é recomendado que se adquira as preparações da farmácias de manipulação e apenas sob orientação do médico, uma vez que a saia branca é tóxica quando consumida em excesso.

Contraindicações e Precauções:

Planta Saia Branca pode causar delírios, perda da consciência, alucinações, coma e até mesmo a morte quando usada fora das doses indicadas e sem supervisão médica. Popularmente usada como droga no Brasil, sua circulação passou a ser controlada pelo Ministério da Saúde em especificação em portaria da ANVISA.

O controle da saia-branca, no entanto, é um tanto complexo devido a facilidade como é encontrada no país. A ingestão desta planta pode causar ainda boca seca, taquicardia, dilatação das pupilas, rubor da face, estado de agitação, sonolência, perda da coordenação motora, desconcentração e hipertermia.

Além disso, os componentes dessa planta são muito potentes e perigosos, nunca consuma sem o consentimento de um profissional de saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] e para efeitos calmantes com uma ação refrescante. Além disso, rauwolfia serpentina é uma planta na qual tem aparência de arbusto pequeno. A rauwolfia teve origem no sul da Ásia.  As raízes […]

  • […] tomentosa e macia ao tato, a planta possui raízes longas, cilíndricas e carnudas. Sua haste é ereta e cilíndrica, e os ramos são […]

Deixe um comentário