Benefícios das Plantas

Peônia – o que é, benefícios e como usar!

quais as propriedades da peônia?

A peônia é uma erva altamente eficiente, usada como um remédio exclusivo ou em conjunto com outras ervas medicinais para doenças nervosas emocionais. Além disso, a peônia ou simples Paeonia officinalis, é uma planta que possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem, afetar o corpo.

Ela ainda pertence à família das Paeoniaceae; outros nomes da planta são: peônia lactiflora, Paeonia suffruticosa e Paeonia albiflora. Suas cores são variadas, assim como o seu formato.

quais as propriedades da peônia?
quais as propriedades da peônia?

A propagação da planta deve ser feita por meio de suas sementes. Para durar mais tempo, você deve remover sempre a maior parte das folhas e cortar cerca de 1 centímetro de sua haste.

Depois disso, você deve colocar em um vaso limpo com água e continue a cortar as hastes diariamente para que bebam água corretamente.

Quais as propriedades da peônia?

Pode ser usada para tratar, dores comuns, anemia, dismenorreia e coágulos no sangue. Ela ainda possui propriedades adstringente, tônico sanguíneo, vasodilatador, sedativo, hepato-protetor, imune estimulante hipotensor, entre outros.

Ela ainda ajuda a melhorar a congestão sanguínea, infertilidade feminina, epilepsia, depois de danos traumáticos além de reduzir a tensão muscular e estimular os músculos uterinos.

Se você sofre com algumas destas condições citadas neste artigo, temos uma receita para você!

Como fazer o chá de peônia?

INGREDIENTES:

  •  6 colheres de chá rasas da erva;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Em um recipiente, coloque a erva e reserve.
  • Depois, coloque a água em outro recipiente e coloque no fogo.
  • Quando começar a ferver, desligue e jogue a água sobre a peônia.
  • Tampe e deixe descansar por um período em torno de 5 a 8 minutos.
  • Depois disso, coe e consuma, depois de esfriar.

Efeitos colaterais:

O consumo elevado do chá de peônia pode causar dores de cabeça, insônia, estresse e ansiedade. Além disso, o chá de peônia contém uma quantidade considerável de cafeína, que pode ser um problema para alguns tipos de pessoa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário