Benefícios das Plantas

10 benefícios das folhas de leucena para saúde!

beneficios das folhas de leucena

As folhas de leucena oferece os nutrientes essenciais para saúde geral da saúde. Além disso, a leucena é originária da América Central, podendo ser empregada para forragem, produção de madeira, carvão vegetal e melhoramento do solo. Nas regiões tropicais, em solos férteis bem drenados elevadas quantidades de proteína para serem empregadas na alimentação animal.

beneficios das folhas de leucena
benefícios das folhas de leucena

O que é leucena?

Além disso, a leucena é uma das árvores de leguminosas que mais cresce e a sua folhagem é usada como alimento animal, e as suas  sementes são usadas como alimento humano na América Central, Indonésia e Tailândia.

Valor nutricional das folhas de leucena:

Cada 100 gramas das folhas contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C.

Benefícios das folhas de leucena para saúde:

1. Cura infestação de vermes:

Um dos seus benefícios é o tratamento de vermes intestinais. caso as folhas sejam consumidas continuamente, elas podem ser capazes de erradicar vermes que se instalam em seu corpo. Portanto, essas Folhas são eficientes como um substituto anti-helmíntico.

2. Folhas de leucena reduz o colesterol:

Embora a maioria das pessoas associem o doce com altos níveis de colesterol, este não é o caso com as folhas. Na verdade, a pesquisa mostrou que as folhas de leucena consistentemente adicionando à sua dieta pode causar uma notável queda em seus níveis de “mau” colesterol, ajudando assim a prevenir a aterosclerose e problemas cardiovasculares subsequentes, como ataques cardíacos e derrames.

3. Previne a insônia:

Normalmente, a insônia é causada por certos fatores biológicos. Pode ser problemas psiquiátricas e médicas ou pobre hábitos de sono. Isto pode ser bastante perturbador, pois sofrer com esse problema pode significar que sofremos de distúrbios do sono. No entanto, isso pode curado com o consumo das folhas de leucena.

4. Folhas de leucena atua na prevenção do câncer:

Há um certo número de agentes antioxidantes encontrados nas folhas, mas especificamente, mostra uma capacidade de inibir o bisfenol A, também conhecido como BPA. Este é um estrogênio ambiental que tem sido associada a níveis elevados de câncer da mama.

5. Regula o ciclo de menstruação:

Além disso, na maioria das mulheres não sabem sobre esse fato, mas sim, a folhas pode ajustar seu ciclo de menstruação e na redução da dor menstrual. Esta planta contém propriedades analgésicas que minimizarão a dor muscular ou cãibras dentro do nosso corpo.

6. Reduz a inflamação:

A impressionante gama de vitaminas e enzimas ativas nas folhas torná-la um potencial agente anti-inflamatória. No entanto, com calor excessivo irá desfazer as propriedades enzimáticas. De modo geral, as folhas de leucena não pode ser ingerida com intuito de conseguir esses benefícios.

7. Melhora a circulação sanguínea:

Ao melhorar a circulação sanguínea, a coagulação do sangue pode ser evitada. Você é declarado saudável caso tenha um fluxo sanguíneo normal. Para ganhar essa titulação, consuma as folhas de leucena.

folhas de leucena
folhas de leucena

8. Folhas de leucena trata a malária:

A malária é causada pelo mosquito Anopheles fêmea. De acordo com uma pesquisa, os extratos de folhas inibem o crescimento de Plasmodium falcíparum, que é transportado pelo mosquito e causa a malária.

9. Folhas de leucena fortalece os ossos:

Além disso, estas folhas podem acelerar o processo de cicatrização dos ossos rachados. Aplique-o como uma pomada, depois esfregue-o na parte lesionada e, finalmente, não se esqueça de envolvê-lo com uma atadura.

10. Promove a saúde da pele:

Além dos benefícios para a saúde, ela também têm impacto na beleza. Portanto, as mulheres não precisam se preocupar com sua pele. Usando esses ingredientes baratos e práticos, todas podem ter uma pele lisa e brilhante. Pode ser usado durante a massagem ou o spa.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

1 comentário

  • […] e Como Usar de forma correta. Além disso, a Nogueira possui ricas propriedades presentes em suas folhas, caule e frutos que combatem diversas doenças. Ela é uma árvore nativa da Europa e da Ásia, […]

Deixe um comentário