Os 30 Benefícios do Estragão Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 30 Benefícios do Estragão Para Saúde
5 (100%) 1 vote[s]

Os Benefícios do Estragão Para Saúde são grandiosos, pois o estragão possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo. Além disso, o estragão ou artemísia é uma erva na família. É cultivado para o uso das folhas como uma erva aromática e culinária.

O estragão russo pode ser cultivado a partir de sementes, mas é muito mais fraco em sabor quando comparado com o tipo francês. A planta é encontrada nativamente em várias áreas do Hemisfério Norte. A planta não é apenas excelente para fins culinários, mas medicinal.

beneficios do estragao

Valor Nutricional do Estragão:

Esta erva possui uma grande quantidades de nutrientes essenciais que fornecem uma ampla gama de benefícios de saúde. É uma fonte de vitaminas essenciais, tais como a vitamina A, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina) vitamina B5 (ácido pantotênico), vitamina B6 (piridoxina), vitamina folato e vitamina C. Então, confira Os 30 Benefícios do Estragão Para Saúde:

1. Promove a Saúde da Pele:

Pele Limpa, o resíduo obtido a partir das folhas de Estragão cozinhados destilado é um antioxidante excelente, bem como elimina impurezas através da pele. Destrói os germes e bactérias, as folhas são esmagadas e trituradas, bem como combinados na preparação de sabões e sabonetes líquidos. Além de ser uma grande fonte de potássio, que irá ajudar a eliminar as bactérias e germes.

2. Beneficia os Cabelos:

Melhora a qualidade do cabelo, manter o cabelo bonito é um sonho de muitos e o Estragão foi confirmado que aumenta a qualidade do cabelo. Vários produtos de styling, shampoos naturais, bem como condicionadores, incluem o extrato. Oferece brilho aos cabelos a seco.

Veja Também: As 12 Dicas Caseiras para Ter Cabelos Saudáveis

3. Ajuda a se livrar do Mau Hálito:

O Estragão é definitivamente uma fonte de óleos essenciais. O óleo essencial é utilizado como um agente de guarnição em saladas, juntamente com outras iguarias. Os óleos predominantes são estragol, cineol, ocimeno e felandreno.

4. Ajuda a Manter o Corpo Imune:

O Estragão é embalado com a vitamina C, o que irá ajudar o corpo a aumentar a sua imunidade em relação doenças. Extremamente, tendo uma quantidade adequada de vitamina C dentro do corpo, também pode atrasar o envelhecimento e incentivar o tecido mais rápido, bem como cura celular.

5. Regula a Pressão Arterial:

Há fitoquímicos em Estragão que ajudam a incentivar a hipertensão arterial ideal por se livrar de toxinas, bem como os radicais livres, que podem se desenvolver em placa dentro da corrente sanguínea. Estes tipos de fitoquímicos podem também manter-nos longe de outros problemas de saúde significativos, como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e também aneurisma sob controle.

6. Promove a Saúde Oral:

Uma pesquisa revela que o Estragão consiste em anti-oxidantes que impedem o crescimento, bem como o desenvolvimento de bactérias na boca, o que pode resultar em problemas de saúde oral assim como a inflamação da língua, a cárie dentária e sangramento das gengivas.

7. Regulariza Secreção Menstrual:

O Estragão funciona como um agente que pode ajudar na secreção menstrual. Ele auxilia na redução da menstruação e também limpa quaisquer obstruções no fluxo menstrual e períodos típicos. Ele reduz problemas de dor abdominal, náusea, fadiga, bem como agravamento.

8. Fortalece os Dentes:

Mesmo em tempos antigos, o Estragão estava sendo utilizado para obter um alívio temporário para dor de dente. De acordo com estudos, a capacidade da erva para aliviar a dor é atribuída a substância que inclui o eugenol que, adicionalmente, pode estar presente no óleo de cravo. Além de reduzir a dor, também pode ajudar a aliviar dores nas gengivas.

9. Elimina o Odor das Axilas:

Estragão é utilizado para manter-se longe do odor do corpo sujo através do seu cheiro quente e picante. Além disso, reduz-se o desenvolvimento de micróbios na pele. Ele é adicionalmente utilizado em vários desodorantes como um ingrediente principal.

10. Ajuda na Construção de Massa Muscular:

Estudos recentes têm demonstrado que o Estragão, principalmente a variedade russa, ajuda a aumentar a absorção de creatina muscular. Isto é atribuído devido a adsorção de creatina muscular que acontece quando umas quantidades consideráveis de hidratos de carbono são consumidas.

beneficios estragao

11. Promove a Saúde dos Olhos:

O Estragão pode ajudar na saúde geral e funcionamento dos olhos, porque é abundante em potássio e também a vitamina A, precursora do beta-caroteno, Trata dores no dente/Reduz a ansiedade e depressão: Devido às suas qualidades, pode ser usado para aliviar dente, bem como dores de gengiva.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiro Para Diminuir o inchaço dos olhos!

12. Promove a Saúde Feminina:

O Estragão mostrou-se como um útil complemento para as senhoras que sofrem de menstruação suprimida. Recentemente foi considerado como promotor da saúde geral do aparelho reprodutor feminino. No entanto, foi descoberto que não deve ser utilizada por estas razões durante a gravidez ou mesmo de enfermagem.

13. Reduz o Excesso de Água do Corpo:

O uso freqüente de Estragão permite reduzir o excesso de água do corpo. O excesso pode resultar em inchaço e problemas de saúde semelhantes. Enquanto os resultados ainda não são conclusivos, há testes laboratoriais em curso que visam determinar se o Estragão pode ser usados para evitar e aliviar os efeitos da infecção do trato urinário.

14. Alivia o Estresse:

Os óleos essenciais de Estragão tem um efeito calmante para a mente e o corpo sempre que for inalado. Eles são amplamente utilizados em sessões de aromaterapia, bem como tratamentos de spa.

15. Promove a Saúde do Cérebro:

Uma pesquisa revelou que o Estragão pode evitar a desaceleração da condução nervosa aliviado e neuropatia sensorial em ratos alimentados com uma dieta rica em gordura que causa problemas de peso, hiperglicemia, bem como problemas de condução nervosa.

16. Estragão Para Desintoxicação:

Estragão é bem conhecido por causa de seus efeitos de desintoxicação dentro do fígado, o que vai ajudar a melhorar a digestão, juntamente com a remoção de resíduos e toxinas através do corpo. O chá de Estragão quando sempre tomado em quantidades razoáveis podem ajudar na desintoxicação de resíduos. Para preparar uma xícara de chá de Estragão, basta derramar estragão no copo e misturar junto com a água quente.

17. Elimina os Vermes Intestinais:

Crianças pequenas são geralmente suscetíveis a vermes intestinais. O Estragão permanece, portanto, útil em destruir esses tipos de parasitas. Basta deitar as folhas em água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Coe a mistura e beba duas vezes por dia para a digestão saudável.

18. Combate a Fadiga:

Além de ter efeitos sedativos, o Estragão também pode ajudar a combater a fadiga. Além disso, pode igualmente comportar-se como uma alternativa ao sal no que se diz respeito à redução da pressão arterial elevada. No entanto, o chá de Estragão não deve de forma alguma ser uma medicação substituta.

Veja Também: Síndrome de Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos

estragão

Outros Benefícios do Estragão Para Saúde:

  • Irá melhorar a digestão natural, como também aliviar os problemas digestivos comuns;
  • Pode ser usado como um sedativo suave para aliviar a ansiedade e stress;
  • Mostrou-se como um útil complemento para as senhoras que sofrem de menstruação suprimida;
  • Pode ajudar na saúde geral e funcionamento dos olhos, porque é abundante em potássio e também a vitamina A;
  • Estudos recentes têm demonstrado que o Estragão, principalmente a variedade russa, ajuda a aumentar a absorção de creatina muscular;
  • É utilizado para manter-se longe do odor do corpo sujo através do seu cheiro quente e picante;
  • O Estragão funciona como um agente que pode ajudar na secreção menstrual.;
  • Ajudam a incentivar a hipertensão arterial ideal por se livrar de toxinas, bem como os radicais livres;
  • É embalado com a vitamina C, o que irá ajudar o corpo a aumentar a sua imunidade em relação doenças;
  • Esta erva particular é extremamente rica em cálcio. Com apenas uma porção de 100 gramas contém mais de 100% da sua recomendação diária de cálcio;
  • Uma pesquisa demonstrou que inibe a atividade antibacteriana ativa contra a cólera;
  • Um estudo de 2005 descobriu que o óleo luta contra os danos dos radicais livres às suas células.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *