Início » Benefícios das Plantas » Hidraste – o que é, benefícios e como usar!

Hidraste – o que é, benefícios e como usar!

hidraste

A hidraste (Hydrastis canadensis), também conhecida como Gold Seal ou Canadian Turmeric, é uma planta medicinal que tem sido usada desde o ano 1700, quando suas propriedades curativas foram descobertas.

Ela é nativa do Canadá e do Nordeste dos Estados Unidos. Caracteriza-se por não chegar a crescer mais de 50 centímetros. Além disso, as folhas são amareladas e o caule torna-se roxo com a passagem do tempo.

hidraste
hidraste

Suas propriedades ativas são alcalóides, isoquinolina, hidrastina, berberina, hisrastinina, tetra-bibberestina, canada e canalidina. Além disso, o componente de maior interesse é a hidrastina, que chamou a atenção dos pesquisadores algumas décadas atrás e que rapidamente começaram a estudar suas outras propriedades.

Para que serve hidraste:

A hidrastina é um planta alcalóide de isoquinolina que atua como um vasoconstritor. Além disso, esta planta tem a capacidade de curar infecções fortes e fortalecer o sistema imunológico.

Uma vez que a planta foi descoberta, uma grande quantidade de benefícios lhe são atribuídos. Além disso, nas mulheres, por exemplo, é capaz de controlar as dores associadas à menstruação e regular o sangramento pesado.

Outro benefício é que ajuda aqueles que sofrem de hemorroidas, graças às suas habilidades anti-inflamatórias. Além disso, um dos tratamentos que tem sido eficaz com hidraste está relacionado a pacientes que sofrem de câncer: ajuda a não perder peso, a prevenir estados de depressão e fraqueza geral.

Como consumir hidraste?

Os efeitos cicatrizantes da hidraste são encontrados no caule. Além disso, como tem uma grande variedade de poderes de cura, existem diferentes indicações sobre o seu consumo para cada problema. Deve ser um homeopata que prescreve as doses recomendadas. Além disso, aqui estão algumas referências sobre como trazer o bem-estar ao corpo através desta planta:

Cápsulas: Para tratar infecções, você deve consumir cápsulas de hidraste pelo menos três vezes por dia, e a mesma quantidade para tratar constipação em mulheres grávidas.

Em gotas: No mercado são obtidos medicamentos baseados no hidraste e 20 a 30 gotas devem ser tomadas três vezes ao dia. Desta forma, elas podem ser misturados em um copo de água.

Extracto Seco: Você não deve consumir mais de 120 gramas por dia, distribuindo-os em três doses.

Cremoso: As pomadas podem ser feitas com partes do caule e aplicadas diretamente em feridas e outras condições da pele. Os efeitos anti-inflamatórios também são atribuídos dessa maneira.

Efeitos colaterais:

É importante que os medicamentos derivados desta planta não sejam consumidos por mais de duas semanas, e sempre sob a supervisão de um médico. Além disso, uma dose não recomendada pode ser tóxica para o corpo humano.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário