Saw Palmetto – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Saw Palmetto – O que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (90%) 4 vote[s]

Saw Palmetto – O que é, Benefícios e Como Usar de forma certa e sem prejudicar a sua saúde. Alem disso, a saw palmetto é uma planta medicinal que pode ser usada como remédio caseiro para impotência, problemas de urina e próstata aumentada. As propriedades medicinais da Saw Palmetto vêm dos seus pequenos frutos preto-azulados semelhantes a amoras.

Também conhecida como sabal, é uma pequena palmeira de hastes espinhosas e serreadas, que tem até 4 metros de altura, sendo comum na Flórida nos Estados Unidos. O nome científico da saw palmetto é Serenoa repens​ e o extrato dos seus frutos pode ser comprado na forma de pó para chá, cápsulas ou loção.

A composição do Saw Palmetto é bem diversificada. É rico em vários tipos de ácidos e outras enzimas. Entre seus compostos químicos estão: ácidos graxos, ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido láurico, ácido palmítico, ácido oleico, lípase, carotenos, arabinose, galactose, resina, beta-sitosterol, cicloartenol, lupenona, lupeol, estigmasterol, taninos, esteroides, flavonoides, polissacarídeos.

Benefícios do Saw Palmetto:

Tradicionalmente, Saw Palmetto é utilizada pelos seus poderes afrodisíacos para esquentar a relação a dois. No entanto ela é também antiedematosa, antiandrógena, antiestrogênica, antisseborréica, diurética e também consegue ser inibidora das células prostáticas. Saw Palmetto é indicado Para Tratar e Prevenir as seguintes enfermidades:

  • Tumor benigno da próstata;
  • Queda de cabelos;
  • Inflamação na próstata ;
  • Impotência sexual;
  • Para aumentar a libido;
  • Aliviar a micção noturna frequente;
  • Aumentar o jato urinário;
  • Infecções do trato urinário;
  • Entupimento de vias do sistema genital e urinário;
  • Inflamações no sistema genital feminino ou masculino;
  • Rupturas no sistema urinário;
  • Hiperplasia da próstata;
  • Afecção na pele;
  • Eczema;
  • Inibe as células prostáticas.

Modo de Uso do Saw Palmetto:

O modo de uso da saw palmetto pode ser:

Cápsulas: tomar 1 ou 2 cápsulas ao café da manhã e ao jantar.
Pó: colocar 1 colher de chá do pó de saw palmetto num copo de água, dissolver e tomar 2 vezes ao dia.
Loção: aplicar, após lavagem e secagem do cabelo, sobre as áreas afetadas pela calvície. Deve ser feita uma massagem rápida, durante 2 ou 3 minutos, pressionando suavemente e fazendo movimentos circulares com os dedos sobre o couro cabeludo. Saw Palmetto pode ser encontrada no Brasil em cápsulas em farmácias e drogarias.

Efeitos colaterais e Contraindicações do Saw Palmetto:

Os efeitos colaterais da saw plametto são raros, mas alguns indivíduos apresentaram dores de estômago, alterações no paladar como gosto amargo, diarreia ou prisão de ventre, náuseas, vômitos e urticária. A saw palmetto está contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e indivíduos com hipersensibilidade à planta.

Mesmo que os benefícios do Saw Palmetto pareçam exatamente aqueles que você estava procurando para melhorar sua saúde, não aposte em altas doses sem indicação médica.

O profissional poderá esclarecer todas as suas dúvidas e ainda prescrever a quantidade certa do remédio. Ele também poderá fazer um teste para saber se você é alérgico a algum dos componentes contidos no Saw Palmetto.

Dessa forma, evita que uma reação alérgica aconteça e cause algum mal ainda pior do que aquele a ser curado. Não hesite em procurar ajuda médica, pois se automedicar pode ser um erro muito grand

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *