Os 10 Benefícios das Folhas de Manga Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios das Folhas de Manga Para Saúde
4.8 (95%) 16 vote[s]

Os Benefícios das Folhas de Manga Para Saúde são fundamentais para saúde do corpo e muitas pessoas não conhecem quais são Os Benefícios das Folhas de Manga Para Saúde. Além disso, as Folhas de Manga contêm taninos, alcaloides, glicosídeos, esteroides, triterpenoides, saponinas, magneferrita, componentes fenólicos e flavonoides.

Um dos grandes benefícios desta planta é que podem viver facilmente, até mesmo no quintal de nossa casa. Geralmente não são utilizadas, mas sua eficácia pode nos auxiliar em vários problemas de saúde como uma medicina herbal.

folhas de manga

Valor Nutricional das Folhas de Manga:

Cada 100 gramas das Folhas de Manga contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C. Então confira agora Os 10 Benefícios das Folhas de Manga Para Saúde:

1. Auxilia no Tratamento da Diabetes:

As Folhas de Manga contêm taninos e antocianinas, que ajudam no tratamento da diabetes precocemente. O chá das Folhas é muito bom para o tratamento da angiopatia diabética e a retinopatia diabética.

2. Promove a Higiene Bucal:

Talvez muitas pessoas não saibam que as Folhas de Manga antigas são úteis para o tratamento das gengivas e dentes não saudáveis. Mas também pode ser usado para o cuidado dental das gengivas e dentes de pessoas normais.

3. Controla a Hipertensão:

Os pesquisadores recomendaram que beber um copo de chá de Folhas de Manga todos os dias pode ajudar no tratamento da hipertensão. Ajudam na redução da pressão sanguínea pois tem propriedades hipotensivas. As Folhas também ajudam no fortalecimento dos vasos sanguíneos e tratamento do problema das varizes.

4. Trata a Constipação:

Caso não consiga ir ao banheiro, a fibra presente nas Folhas pode ajudá-lo. A fibra pode absorver a água do seu cólon, possibilitando que as coisas se movimente enquanto estiver saciado, ou dissolva as águas residuais de suas fezes que dificulta o movimento de suas entranhas.

5. Beneficia o Sistema Nervoso:

As Folhas de Manga também agem corretamente no tratamento do nervosismo. Para as pessoas que sofrem ansiedade, é um bom remédio caseiro.

6. Previne a Queda Cabelo:

Você quer que seu cabelo preto escureça? Você pode utilizar as Folhas de Manga em sua casa para esse tratamento. Corte cerca de 7 pedaços e ferva com água. Deixe a água condensar a noite toda.

7. Elimina Pedras nos Rins:

As Folhas de Manga ajudam no tratamento de pedras e cálculos nos rins e galhas. Para fazer sua bebida, você pode transformar as Folhas em pó e misturá-la com água. Depois, você pode armazenar em um copo durante a noite e beber diariamente.

beneficios folhas de manga

8. Protege os Nervos:

Devido à redução da estimulação nervosa, as pessoas podem sofrer cãibras frequentes. Isso indica que os nervos estão enfraquecidos. As Folhas podem apoiar os nervos fracos como uma cura à base de plantas.

9. Trata Problemas Respiratórios:

As Folhas de Manga são boas para todos os tipos de problemas respiratórios. É especialmente útil para pessoas que sofrem bronquite e asma. Também podem ajudar a curar a tosse de forma eficaz, e a curar a perda de voz.

10. Trata Queimaduras:

Para curar queimaduras na pele, podemos usar a cinza das Folhas de Manga, basta aplicar na área afetada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *