Benefícios das Plantas

Brilhantina – o que é, benefícios e como usar!

brilhantina

A brilhantina é uma planta que se usou muito no paisagismo de jardins antigos e que passou por longo tempo esquecida. Trazida de novo à ativa, tem aparecido em jardins de grande porte, com muita sombra, sob árvores e parece ter voltado para ficar.

Além disso, a sua cor verde-clara brilhante dá a nota vivaz a maciços verdes ou de folhas variegadas, equilibrando e unindo, excelente também em composições com flores diversas.

Seja em bordas de canteiros, extensões sob árvores ou mesmo em vasos, fica bonita de qualquer modo e não pode ser dispensada. No entanto, ela é uma planta de porte herbáceo, perene, que alcança de 20 a 30 cm de altura. Possui flores diminutas, que possuem importância secundária como valor ornamental.

brilhantina
brilhantina

Para que serve a brilhantina:

brilhantina é muito utilizada como planta medicinal pela medicina popular. Popularmente utilizada como diurético e para combater cálculos renais. Para fortalecer a vesícula e baixar as febres. É considerada uma planta que combate o envelhecimento.

Benefícios da brilhantina para saúde:

Além disso, os benefícios da brilhantina, incluem:

  • Equilibra os níveis de insulina e cura Diabetes.
  • A infusão de toda a planta atua como diurética e promove a micção. Isso ajuda no tratamento de problemas urinários.
  • É muito útil para mulheres durante a dor de parto.
  • É um bom remédio para curar a infertilidade.
  • A decocção feita a partir do caule é efetiva na fricção da diarreia.
  • Esta erva é benéfica no tratamento de problemas relacionados à respiração, incluindo asma.
  • Sua natureza antioxidante impede os radicais livres.

Como plantar:

Além disso, a brilhantina se desenvolve melhor quando deixada à meia-sombra, mas também cresce quando deixada sob sol pleno. Pode ser cultivada formando conjuntos, onde proporcionam notável efeito.

Seus canteiros devem ser bem adubados com húmus, pois ela é muito exigente neste quesito. Devemos regar as plantas frequentemente, mantendo o solo sempre úmido, mas sem encharcar. E além do cultivo em vasos e jardineiras, pode compor maciços ou bordaduras em canteiros.

Efeitos colaterais da brilhantina:

Os efeitos colaterais da brilhantina ainda não foram comprovados, mais é imprescindível que sempre que você for utilizar um tratamento natural, busque o seu médico antes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • A onde comprar a planta brilhantina

Deixe um comentário