Prímula – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Prímula – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 1 vote[s]

Prímula – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira que talvez você não conheça. Além disso a Prímula é o nome da planta da espécie Oenothera biennis, que atinge em torno de 1 metro de altura e produz flores amarelas.

A Prímula não deve ser confundida com a ornamental Primula obconica. A Prímula, é originária da América do Norte, e já era utilizada pelos índios americanos para evitar infecções nos ferimentos e, agora, está sendo considerada um dos melhores recursos da fitoterapia para combater a tensão pré-menstrual, responsável pelas súbitas mudanças de humor e dores no corpo relacionadas a este transtorno que atinge cerca de 35% da porção feminina do planeta.

Benefícios da Prímula:

Como usar a Prímula?

Prímula é usada em forma de óleo, que é muito benefício para saúde geral do corpo. É recomendado sempre consumir o óleo de Prímula antes das refeições principais do dia, para as demais refeições como lanche ou café da manhã, você pode ingerir as cápsulas depois de terminar de se alimentar.

Água e suco ajudam e muito na hora de você consumir o óleo de Prímula pois ajudam a serem digeridos mais rapidamente. Embora se você estiver em uma dieta, é melhor evitar os sucos, pois pode acontecer de você obter inchaço abdominal.

Para potencializar seus resultados, é possível você combinar o consumo de óleo de Prímula juntamente com o Óleo de peixe (que possui ômega 3 ou através de suplementos específicos desse nutriente).

Contraindicações da Prímula:

Prímula não deve ser usada por pessoas portadoras de distúrbios hemorrágicos, epilepsia e esquizofrenia. Gestantes também não devem consumir a Prímula, devido a sua capacidade de interferir na produção de hormônios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *