Benefícios das Plantas

Ora-pro-nóbis – o que é, benefícios e como usar!

ora-pro-nóbis

A ora-pro-nóbis é rica em substancias medicinais que favorecem de forma eficaz a saúde do ser humano de forma geral. Também conhecida como: Pereskia aculeata, orabrobó, lobrobó, é uma cactácea trepadeira folhosa. Além disso, Ora-Pro-Nóbis que contém um alto valor proteico, mais ou menos 25% de toda sua estrutura é formada de proteínas.

No entanto, é possível o cultivo esta planta em ambiente doméstico, uma vez que pega bem em qualquer tipo de solo, não exige cuidados específicos, se propaga com facilidade. Além disso, a parte comestível da ora-pro-nóbis são suas folhas.

ora-pro-nóbis
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Valor nutricional da ora-pro-nóbis:

A ora-pro-nóbis, é conhecida botanicamente como Pterocarpus mildraedii, contém muitos nutrientes, como fibras, aminoácidos, cálcio, ferro, potássio, vitamina A, vitamina C.

Benefícios da ora-pro-nóbis para saúde:

Como usar a ora-pro-nóbis?

Além disso, a ora-pro-nóbis poderá fazer parte de chás, recheios, saladas, refogados, sopas, e onde mais sua imaginação de culinarista permitir. O sabor é neutro, ou seja, não é picante, nem ácido, nem amargo, e tem uma textura macia, fácil de mastigar.

1. Chá:

  1. Em primeiro lugar, pegue 5 folhas desidratadas;
  2. Em seguida, coloque em 300 ml de água fervente e espere por 10 minutos;
  3. Apague o fogo e espere esfriar;
  4. Em seguida, doce com 1 colherinha de mel ou adoçante a base de stévia;
  5. Tome 1 vez por dia;

2. Pão vegano:

Ingredientes:

– 100 gramas de folha de ora-pro-nóbis;
– 50 gramas de fermento para pão;
– ½ copo de água morna;
– ½ copo de água fria;
– 2 ovos inteiros;
– 2 colheres de (sopa) margarina;
– 1 colher de (sobremesa) sal;
– 1 colher rasa de (sopa) de açúcar;
– 500 gramas de farinha de trigo, a medida de farinha pode variar para dar o ponto da massa

Modo de preparo:

  1. Em primeiro, lugar, use a água morna e o açúcar para dissolver o fermento biológico
  2. Acrescente os ovos, margarina e sal, reserve.
  3. No liquidificador bate as folhas com água fria.
  4. Em seguida, junte as folhas com a mistura reservada a vá colocando a farinha de trigo aos poucos até a massa soltar das mãos.
  5. Sove bem a massa e deixe ela descansar até que dobre de tamanho.
  6. Em seguida, divide a massa em dois pães e coloque para descansar novamente
  7. Coloque para assar no forno pré-aquecido.

3. Suco verde: 

Além disso, você também pode aproveitar as propriedades nutricionais para fazer vitaminas que farão toda diferença na sua dieta verde.

Ingredientes:

– 20 folhas de ora-pro-nóbis;
– Suco de meio limão ou laranja, o que for de sua preferência;
Gengibre descascado em fatias;
– Frutas sortidas de sua preferência (Melão, Abacaxi, Melancia…);
– 4 copos de água gelada e gelo a vontade.

Modo de preparo:

  • Em primeiro, lugar bata tudo no liquidificador durante 2 minutos;
  • Em seguida, coloque numa jarra sem coar e adicione o gelo;
  • Consumir logo após o preparo;

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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