Orquídea – O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Orquídea – O que é, Benefícios e Como Usar!
4.8 (95.45%) 22 vote[s]

Orquídea – O que é, Benefícios e Como Usar de forma simples e bem fácil. Além disso, a Orquídea, além de ser considerada como uma das flores mais belas do mundo, conta com uma série de benefícios para a nossa pele.

Orquídea beneficiosEntre todos eles, destaca-se esse que te faz se sentir mais jovem, mais especificamente, o rejuvenescedor. Esta bela flor, conta com propriedades antioxidantes que ajudam a retardar os efeitos do envelhecimento em sua pele.

Por esta razão, durante os últimos anos muitos produtos cosméticos disponíveis no mercado, contêm o extrato de Orquídea. A essência desta flor, conta com a vantagem de poder ser aplicada em qualquer pele e consegue o seu objetivo de regenerar as células.

Também, graças ao seu poder antioxidante, ajuda a regular a pigmentação da pele, combatendo, assim, o envelhecimento produzido pelos radicais livres.

Propriedades Terapêutica da Orquídea:

As propriedades terapêuticas das plantas foram se tornando cada vez mais conhecidas e hoje são base de diversos medicamentos sofisticados.

Na idade Moderna, a evolução da ciência e medicina, fez com que todo esse conhecimento antigo, passasse a ser estudado, e as ervas acabaram sendo manipuladas nos laboratórios gerando medicamentos com potencial curativo e dosagens apropriadas.

A industrialização e o apogeu da tecnologia afastaram o homem da natureza, desestimulando o cultivo e a busca pelas espécies naturais.

Cápsulas, comprimidos, gotas e xaropes substituíram as plantas no tratamento das enfermidades e hoje poucos sabem usar as ervas e flores para seu bem estar.

Benefícios da Orquídea:

Aumento da Sensação de Bem Estar, Humor e Produtividade:

As flores também têm o poder de fazer com que as pessoas se sintam bem. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Texas comprovou que quando se têm flores no ambiente de trabalho ou mesmo em casa, tanto o humor, quanto a produtividade e a habilidade de memorização melhoram consideravelmente.

Ajuda com Problemas Emocionais ou Psicológicos:

O cultivo de plantas como uma terapia alternativa para ajudar na resolução de problemas psicológicos como ansiedade, estresse, depressão é uma prática muito antiga.

Existem registros escritos de que no século XVIII a prática já era indicada no tratamento de pacientes com diversas patologias.

Ajuda na Recuperação de Pacientes:

No entanto, não é apenas na recuperação de problemas de ordem emocional que as plantas ajudam. Existem diversas pesquisas que afirmam que a recuperação de pacientes após procedimentos cirúrgicos que estão se quartos de hospitais com plantas é mais rápida.

Melhora Qualidade do Ar:

As plantas também são conhecidas por melhorar a qualidade do ar no ambiente. Diferente da maioria das plantas, o processo de absorção do dióxido de carbono e liberação de oxigênio acontece no período da noite.

Orquídea

Por isso, o ideal é que se tenha além das Orquídea outros tipos de planta que façam a fotossíntese ao longo do dia, assim, a qualidade do ar estará boa durante todo dia.

Outra boa opção é a de manter as Orquídea dentro do quarto, para refrescar o ambiente durante a noite.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Orquídea não deve ser utilizada sem estar desidratada, existem relatos de pessoas que desenvolveram urticária, dermatose, queimação na boca e enjoo utilizando de forma indevida.

Não existem relatos de efeitos colaterais a pessoas que ingeriram a flor da noite em formato de chá desidratado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *