Alimentos Saudáveis Wanessa Mattos

10 alimentos que ajudam a reduzir o estresse!

O cérebro exige um suprimento constante de combustível. Os alimentos influenciam diretamente a estrutura e função do cérebro como reduzir o estresse. Além disso, caso não saiba como manter o estresse fora de sua vida, você pode consumir esses 10 alimentos para reduzir esse problema. O estresse provoca efeitos adversos em seu corpo, humor e comportamento.

quais alimentos que ajudam a reduzir o estresse?

quais alimentos que ajudam a reduzir o estresse?

Pode até causar danos físicos, como perda de memória, habilidade de aprendizagem prejudicada, pressão arterial elevada, doença cardíaca coronária, osteoporose e um sistema imunológico fraco.

A melhor maneira de combater o estresse é identificando sua causa e tentar resolvê-la. Você também tem que manter uma atitude positiva e praticar exercício ou ioga.

Quais alimentos que ajudam a reduzir o estresse?

1. Chá verde: 

O Chá Verde é um dos melhores alimentos que ajudam a reduzir o estresse. além disso, Chá Verde contém antioxidantes potentes como polifenóis, flavonóides e catequinas. Todos esses antioxidantes têm um efeito calmante na mente e no corpo que podem um grande aliado na criação de um humor positivo. Além disso, contém teanina que promove o relaxamento e melhora a concentração e a atenção.

De acordo com um estudo publicado no Jornal Americano de Nutrição Clínica, as pessoas que bebem cinco xícaras de Chá Verde por dia desfrutam de uma melhor saúde e humor.
Faça uma pausa e tome uma ou duas xícaras de Chá Verde por dia.

2. Mirtilo:

Mirtilo é uma boa alternativa de alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, o Mirtilo contêm uma grande quantidade de antioxidantes, Vitamina C e Vitamina E e minerais que ajudam na diminuição do estresse.

Comer Mirtilo regularmente ajuda no tratamento da depressão, insônia e outros transtornos de humor.

3. Laranja:

Esta é uma boa opção de alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, a  Laranja é rica em Vitamina C que ajudam no combate aos radicais livres. O estresse tende a aumentar a carga de radicais livres no corpo. A Laranja também contêm Vitamina A e B e uma variedade de minerais saudáveis.

Para desfrutar de todos os benefícios da Laranja, tome um Suco de Laranja fresco por dia ou inclua esta fruta em seu café da manhã.

4. Leite:

Um copo de leite desnatado proporciona ao seu corpo uma boa quantidade de antioxidantes juntamente com Vitamina A e Vitamina D, Cálcio e proteínas. Todos esses nutrientes ajudam a combater os radicais livres que seu corpo lança ao está estressado.

O melhor café da manhã anti-stress é uma tigela de cereais integrais com leite de baixo teor de gordura. Além disso, você pode tomar um copo de leite quente antes de dormir.

5. Amêndoas:

Estes são uns dos melhores alimentos que ajudam a reduzir o estresse. As nozes, como as Amêndoas, são ricas em vitaminas B e Vitamina E, Magnésio, Zinco, Selênio e óleos saudáveis.

Coma Amêndoas, nozes e Pistache para reduzir o nível de estresse, pressão sanguínea e aumentar o nível de energia.

6. Chocolate preto:

De acordo com um estudo publicado pela Sociedade Química Americana, consumir pequenos pedaços de chocolate escuro por dia pode reduzir o estresse.

O chocolate escuro contém Magnésio que ajuda no combate ao estresse, a fadiga, a depressão e a irritabilidade.

Toda vez que se sentir estressado, experimente um pouco de chocolate escuro e, brevemente, isso aumentará seu humor e reduzirá o estresse.

Você também pode tomar um copo de leite quente com chocolate ou qualquer sobremesa que tenha chocolate escuro.

7. Espinafre:

O Espinafre é um dos melhores alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Os vegetais verdes, como o Espinafre, são ricos em Vitamina A, B e Vitamina C. O Espinafre também contém uma grande quantidade de minerais, como Cálcio, Potássio, Magnésio e Fósforo que reduzem o estresse e estabiliza o humor.

Uma xícara de Espinafre por dia tem efeitos relaxantes e calmantes no corpo.

8. Salmão:

O salmão é uma boa opção de alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, este peixe de água fria contém uma boa quantidade de ácidos graxos ômega 3 que aumentam os produtos químicos cerebrais como a serotonina que ajuda no mantimento de um sentimento de felicidade.

Inclua salmão em sua dieta ou peixe gordo, como cavala, atum e sardinha.

9. Arroz integral:

arroz integral é um dos alimentos que ajudam a reduzir o estresse

arroz integral é um dos alimentos que ajudam a reduzir o estresse

O arroz integral é um importante alimentos que ajudam a reduzir o estresse. Além disso, arroz integral contém uma boa quantidade de vitaminas B, que são extremamente importantes na manutenção de células, tecidos e órgãos. Estas vitaminas ajudam na estabilização do humor e a regulamento das reações bioquímicas envolvidas no funcionamento do cérebro, glóbulos vermelhos e função cardíaca.

10. Abacate:

O Abacate contêm uma grande quantidade de minerais, proteínas e Vitamina C e Vitamina E. Eles também são ricos em fibras, Potássio e gorduras saudáveis. Todos esses nutrientes ajudam no controle dos hormônios do estresse, mantendo os nervos e células cerebrais saudáveis.

Consuma meio abacate por dia para reduzir o nível de pressão arterial e o hormônio do estresse.

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

58 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.