Alimentos Saudáveis Alan Costa

6 benefícios da ackee para saúde!

A ackee é originalmente nativo das florestas da África Ocidental, mas foi trazido para a Jamaica durante o século 18. Cresceu na ilha do Caribe e é a fruta nacional da Jamaica. Hoje, é um ingrediente popular em muitos pratos do Caribe e é um ingrediente integral no prato do país.

Além disso, a planta em que a fruta cresce atinge uma altura de cerca de 8 metros, apesar do tronco relativamente curto. A copa possui um tamanho grande com folhas verdes brilhantes. A árvore geralmente dar fruto duas vezes por ano.

beneficios da ackee

benefícios da ackee

Benefícios da ackee para saúde:

1. Digestiva: 

Além disso, a ackee é uma excelente fonte de fibra dietética que pode melhorar a saúde digestiva de várias maneiras. no entanto, a fibra contida pelo fruto pode regular o movimento intestinal, adicionando mais volume às fezes, o que ajuda no melhoramento da movimentação de resíduos através do sistema.

Adicionar fibra em sua dieta também pode reduzir o risco de vários outros problemas digestivos comuns, como gás, inchaço, indigestão e constipação. Há também algumas evidências de que uma dieta rica em fibras pode reduzir o risco de doenças graves, como câncer de cólon e doença cardíaca.

2. Melhora a circulação sanguínea:

A ackee assim como muitos outros produtos naturais e saudáveis podem melhorar a circulação de sangue ao redor do seu corpo. A fruta é uma ótima fonte de ferro, cujo desempenha muitos papéis no corpo humano, incluindo a entrega de oxigênio para o restante do corpo.

3. Reduzir a pressão sanguínea:

Além de ser rico em ferro, a ackee é uma ótima fonte de outro mineral importante – potássio. O potássio é um vasodilador que pode a abrir os vasos sanguíneos, permitindo que o sangue flua mais livremente. Isso afasta a tensão do coração e permite que funcione menos duramente.

Ao dilatar seus vasos e permitir que o sangue flua com mais facilidade, a ackee pode ter um efeito positivo na sua pressão arterial. Também pode proteger contra danos aos vasos sanguíneos e doenças como a aterosclerose.

4. Reduzir o colesterol:

Além de controlar a pressão arterial, a ackee pode lhe beneficiar de diversas formas. Portanto, ela contém uma variedade de ácidos graxos saudáveis para o coração, como ácido linoleico e ácido palmítico.

Essas gorduras insaturadas ajudam no melhoramento da saúde cardiovascular e reduz os níveis elevados de colesterol. O colesterol alto é um fator de risco para doenças cardíacas comuns, como a aterosclerose. Também é um fator de risco para ataques e ataques cardíacos.

5. Impulsionar o sistema imune:

Além disso, ela também pode ajudar sua saúde geral, estimulando o sistema imunológico do organismo. A fruta é uma excelente fonte de vitamina C, que é conhecida por impulsionar o sistema imunológico.

Portanto, consumir a ackee e outras frutas ricas em vitamina C podem proteger seu corpo de doenças comuns, como o resfriado ou a gripe, bem como doenças mais graves.

6. Controlar os níveis de açúcar:

No entanto, a ackee é uma fonte de carboidratos que ajudam no fornecimento de energia imediata à seu corpo e também pode controlar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, em vez de comer alimentos processados que são ricos em calorias vazias e carboidratos refinados, tente adicionar os carboidratos complexos em sua dieta.

As fibras dietéticas contidas na ackee também ajudam na redução do nível de glicose e outros açúcares no sangue que podem proteger contra diabetes tipo 2.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.