Os 15 Benefícios do Caroço de Azeitona Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Caroço de Azeitona Para Saúde
4.8 (96.67%) 30 vote[s]

Benefícios do Caroço de Azeitona oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Azeitona é um fruto muito utilizado para agregar sabor a vários pratos culinários. Além de conhecermos algumas curiosidades a seu respeito, bem como suas variedades, para que serve e as propriedades nutricionais.

A Azeitona não são originária da América. Os colonos espanhóis trouxeram a Azeitona para o Mundo, onde seu cultivo prosperou no atual Peru e Chile. As primeiras mudas de Espanha foram plantadas em Lima por Antonio de Riviera em 1560.

Os 15 Benefícios do Caroço de Azeitona Para Saúde

Propriedades da Azeitona:

Com relação às propriedades nutricionais, podemos dizer que as azeitonas são constituídas majoritariamente por água (cerca de 75 a 80% da composição total). As azeitonas ainda apresentam um teor de gorduras na faixa de 11 a 15% (principalmente de gordura boa, do tipo monoinsaturada), de carboidratos entre 4 e 6% (sobretudo na forma de fibra dietética) e um pequeno conteúdo de proteínas.

Caroço de Azeitona Para Melhorar a Memória:

Os Benefícios do Caroço de Azeitona contêm polifenóis, um produto químico natural que reduz o estresse oxidativo no cérebro. Ao comer uma porção diária de azeitonas saudáveis, você pode ajudar a melhorar sua memória.

Para os Ossos:

Pesquisas recentes demonstraram que a oleuropina, um extrato potente da oliveira, tem o poder de melhorar o desenvolvimento de osteoblastos, responsáveis por formar ossos novos

Diminuir o Apetite:

Ao comer algumas azeitonas antes de uma refeição, você consegue controlar seu apetite. Isso ocorre porque os ácidos graxos contidos nos Benefícios do Caroço de Azeitona que ​​retardam o processo de digestão e estimulam o hormônio colecistoquinina, que envia mensagens de satisfação ao cérebro.

Caroço de Azeitona Para Reduzir as Dores:

Os Benefícios do Caroço de Azeitona contém óleo cantal, uma substância com agentes anti-inflamatórios que podem atuar como um Ibuprofeno natural.

Contra Câncer de Cólon, Mama e Pele:

Benefícios do Caroço de Azeitona contêm uma abundância de antioxidantes fenólicos, bem como os compostos anti-câncer de esqualeno e terpenoide. Eles também contêm altos níveis de ácido graxo insaturado, ácido oleico, que reduz a inflamação excessiva.

Previne a Anemia:

Os Benefícios do Caroço de Azeitona uma excelente fonte de ferro, o que ajuda a aumentar a oxigenação em todo o corpo, melhorando a contagem de glóbulos vermelhos. Uma deficiência de ferro pode causar anemia, o que leva a enxaquecas.

Equilibra os Hormônios:

As azeitonas são altas em gordura monoinsaturada, que é um tipo saudável de gordura que reduz o risco de obesidade. Estudos demonstraram que as gorduras monoinsaturadas ajudam a melhorar a sensibilidade à insulina, reduz a gordura da barriga e equilibra os hormônios.

Caroço de Azeitona Para Combater os Radicais Livres:

Os radicais livres contribuem para o AVC, câncer e ataques cardíacos. O inimigo do radical livre? antioxidantes! Os Benefícios do Caroço de Azeitona é rica em antioxidantes, o que significa que todas as vezes que você a come, combate os radicais livres.

Propriedades Energéticas:

100 gramas de azeitonas contêm 115 calorias, que é composta de 10-15% de gordura saudável e 80-85% de água. Esta combinação é ótima para hidratar o corpo e para aumentar a energia, especialmente porque é uma energia que é liberada lentamente.

Os 15 Benefícios do Caroço de Azeitona Para Saúde

Saúde Cardiovascular:

Quando os radicais livres oxidam o colesterol, os vasos sanguíneos são danificados e a gordura se acumula nas artérias, possivelmente levando a um ataque cardíaco. Os nutrientes antioxidantes nos Benefícios do Caroço de Azeitona pretas impedem essa oxidação do colesterol, ajudando assim a prevenir doenças cardíacas.

Outros Benefícios do Caroço da Azeitonas Para Saúde:

  • Azeitonas reduzir os efeitos das doenças degenerativas tais como a doença de Alzheimer,
  • tumores benignos e malignos, incluindo as veias varicosas menos graves e cavidades.
  • Oliveiras ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos que podem levar a um infarto
  • Azeitonas desempenhar um papel importante na manutenção de um sistema imunitário
  • Azeitona e seu Benefícios tem como uma fonte de fibra dietética como uma alternativa para frutas e legumes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *