Os 15 Benefícios do Camarão Amarelo Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Camarão Amarelo Para Saúde
4.6 (92.73%) 11 vote[s]

Os Benefícios do Camarão Amarelo Para Saúde são diversos. Pois, o Benefício do Camarão Amarelo traz muitas propriedades que são essenciais para o nosso corpo. Além disso, os Camarões são frutos do mar deliciosos e que se inclui em várias opções de pratos maravilhosos, seja como petiscos ou como risotos. Seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde.

Um fruto do mar delicioso, vendido na praia ou no restaurante chique, este é o Camarão Amarelo. Com sabor único, o marisco apresenta vários benefícios à saúde e ao mesmo tempo conquista os paladares. Quem já comeu Camarão gratinado com catupiry ou fritinho com azeite, sabe o que esperar.camarao marelo

Valor Nutricional do Camarão Amarelo:

A ingestão deste fruto do mar traz inúmeros benefícios para saúde, afinal o alimento tem uma série de nutrientes saudáveis, como as Vitaminas do Complexo B, Ômega 3, além do selênio, iodo, cálcio, potássio, zinco e tantos outros. Então, confira Os 15 Benefícios do Camarão Para Saúde:

1. Ameniza as Dores da Artrite:

O Camarão é um alimento delicioso e para sua saúde sempre é melhor aproveitá-lo a vapor, sem a necessidade de fritá-lo. Assim, ele terá as propriedades necessárias para combater sua artrite, pois ele reduz o processo de desgaste das suas articulações.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Artrite

2. Auxilia na Prevenção do Câncer:

O Camarão Amarelo é uma grande fonte de selênio, mineral que tem como efeito a neutralização dos efeitos dos radicais livres, principais causadores de cânceres. Além disso tem vitamina B12, que atua protegendo o DNA e diminuindo também o risco do desenvolvimento de câncer.

3. Promove a Saúde dos Ossos:

O Camarão Amarelo tem uma grande concentração de Cálcio e Fósforo, minerais excelentes para a manutenção da saúde óssea. Além disso, a Vitamina D do fruto do mar atua na absorção desses nutrientes, o que torna a prevenção contra o Alzheimer e outros problemas ósseos ainda mais fortes.

4. Promove a Saúde Capilar:

O cobre, presente no Camarão Amarelo, é um mineral que ajuda a evitar a queda de cabelo e também a manter o brilho e a força dos fios. O cobre está presente em quantidades significativas no Camarão. É claro que fatores hereditários influenciam na calvície, mas com a adoção de alguns hábitos é possível dificultar a perda dos fios. O Camarão Amarelo é um aliado nesse processo.

5. Fortalece os Ossos:

O Camarão também fornecem fósforo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos dentes e ossos. fósforo também ajuda na síntese de proteínas, a absorção de carboidratos e gorduras e para a manutenção da saúde celular.

6. Combate o Envelhecimento Precoce:

Estudos comprovaram que a ingestão regular do Camarão Amarelo é benéfica para a beleza da pele. O fruto do mar contém um carotenoide denominado astaxantina que é útil para evitar o envelhecimento precoce.

7. Promove a Saúde do Cérebro:

Os efeitos da Vitamina B12 são excelentes para o cérebro, podendo ser bom para a memória e para evitar o Alzheimer e outras doenças neurológicas.

8. Previne Diabetes:

O controle de consumo de açúcar deve ser mantido não só com diabéticos, mas principalmente para evitar esta condição, a qual leva a limitações alimentares e efeitos prejudiciais à saúde de modo geral. Destacando-se de diversas frutas que possuem grande quantidade de açúcar, o Camarão não é prejudicial ao colesterol, e não fornece riscos para o desenvolvimento de diabetes.

9. Controla a Fome:

Este fruto do mar é um ótimo alimento para suplementar o zinco no corpo. Estudos feitos com pessoas que estavam com os níveis de zinco no organismo em baixa e comeram alimentos como o Camarão Amarelo mostraram que ele aumenta a quantidade do hormônio Leptina.

10. Promove a Saúde do Coração:

Camarão é rico em antioxidantes que por sua vez fornece grandes benefícios cardiovasculares. Camarão como mencionado antes contém gordura monoinsaturada que está na forma de ácido oleico. Ele ajuda na redução do nível de triglicérides, uma substância que provoca grandes problemas relacionados com o coração e ataques.

beneficios do camarao amarelo

11. Combate a Depressão:

Do mesmo jeito que os peixes são ricos em ômega-3, os camarões também tem o ácido graxo essencial presente em sua composição. Esse ácido tem um histórico de combater a depressão e o mau-humor.

12. Combate a Anemia:

Por ser fonte uma grande fonte natural de ferro, o Camarão Amarelo é um alimento que poderá ajudar a prevenir e tratar a anemia, um problema de saúde que provoca indisposição, enjoos e fraqueza.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia

13. Melhorar a Circulação Sanguínea:

O Camarão Amarelo é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue. Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos.

14. Benefícios do Camarão Amarelo Para Dores nas Articulações:

Além de delicioso, o Camarão Amarelo tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose.

15. Camarão Para Manutenção do Sistema Nervoso:

O Camarão Amarelo proporciona quantidades significativas de vitaminas do complexo B, como B3, B6, B12, que ajudam o corpo na produção de energia, fabricação das células vermelhas do sangue e manutenção da função correta do sistema nervoso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *