Alimentos Saudáveis

15 benefícios do cravo para saúde!

benefícios do cravo

O cravo é um agente aromatizante, uma erva da qual as pessoas usam várias partes da planta, incluindo brotos, caules e folhas secos para remédios. Além disso, são um tipo muito comum de especiarias que são amplamente utilizadas para cozinhar e outros fins. É também proeminentemente usada em cigarros para adicionar sabor.

Os Benefícios do cravo é usado para fazer óleo, como um antisséptico e até mesmo para outros fins medicinais. O sabor é devido à presença de um composto chamado Eugenol (composição varia de 70-90%) que tem um aroma muito forte. Além dos benefícios de tempero, também são bem conhecidos por seus benefícios à saúde e têm sido tradicionalmente usado como um componente.

benefícios do cravo
benefícios do cravo

Valor nutricional do cravo:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitamina A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Quais os benefícios do cravo?

1. Alivia a dor de dente:

Os benefícios do cravo proporciona alívio a dor de dente e esta é uma das principais razões pelas quais você vai vê-los listados como um ingrediente em 99% de pastas de dentes.

2. Trata problemas na garganta:

Os Óleos essenciais presentes ajudam na prevenção de febre e dor de garganta. Eles têm propriedades anti-virais e anti-bacterianos que auxiliam a manter afastado de germes do corpo. Ele também, ajuda na prevenção de catarro do sistema respiratório.

A Ingestão promove a transpiração, assim, ajuda na redução da febre. Além disso, são muitas vezes mastigado lentamente para proporcionar alívio da dor de garganta e prevenir a tosse.

Veja Também: As 7 Formas de Usar Vinagre de Maçã Para Dor de Garganta

3. Previne a perda de cabelo:

O Cravo ou óleo pode ser usado para evitar a perda de cabelo. Os Benefícios do cravo também pode ser usado para efeitos de espessamento do cabelo.

4. Melhora a digestão:

Gosto amargo do cravo ajuda a ativar as enzimas digestivas que ajuda na digestão dos alimentos. A flatulência podem ser evitado pelo seu consumo. Ácido eugênico e ácido crategolic são os óleos presentes que ajudam na digestão.

5. Trata a tosse:

Tosse e mau hálito podem ser curados consumindo o cravo. Estes são problemas muito comuns que todos nós enfrentamos e podem ser muito bem tratados com o consumo regular.

6. Cravo fornece vitaminas:

O Cravo é uma importante fonte de vitamina A e beta-caroteno. Elas atua como anti-oxidantes e previne os danos por radicais livres nocivos. vitamina A é útil para a visão e ajuda a proteger a retina. É ainda suporta a membrana mucosa no corpo. Elas ajudam a melhorar a imunidade do corpo e auxilia no desenvolvimento de linfócitos.

7. Possui propriedades antioxidantes:

Nenhum dos outros óleos essenciais possui uma quantidade de propriedades antioxidantes tão altas como o óleo de Cravo. Estamos familiarizados com o fato de que os antioxidantes são muito bons para manter a pele e o corpo saudável, o óleo é rico em minerais, como potássio, sódio, fósforo, ferro e vitaminas A e vitamina C.

8. Melhora a circulação sanguínea:

O óleo extraído de cravo atua na circulação sanguínea, melhorando seu fluxo e auxiliando, por consequência, todo o organismo. O extrato também ajuda a nutrir a pele e melhorar o sistema imunológico ao purificar o sangue.

9. Remove a acne:

Óleo de cravo tem sido considerado muito potente para a remoção da acne, deve ser aplicado topicamente nas áreas afetadas. É misturado frequentemente com as máscaras faciais ou os cremes de massagem para a aplicação na pele.

10. Trata a asma:

O vitamina C presente no cravo ajuda a reduzir os sintomas de asma. pois, ajuda a proteger contra os efeitos prejudiciais de contaminação do corpo humano, o que muitas vezes resulta em sintomas semelhantes à asma.

11. Alivia as cicatrizes:

O cravo também pode ser usado para a remoção de manchas e cicatrizes da pele. Quando o óleo é aplicado diretamente sobre a pele, ele realmente funciona como limpador de pele. Esfolia a pele manchada ou morta delicadamente e proporciona uma aparência mais saudável e mais desobstruída.

o cravo auxilia no funcionamento da tireoide
o cravo auxilia no funcionamento da tireoide

12. Auxilia no funcionamento da tireoide:

Mais um aliado para ajudar quem sofre de hipotireoidismo. Para quem não tem disfunção da tireoide, o cravo é também preventivo contra o surgimento dessa disfunção, seja para hipotireoidismo ou hipertireoidismo.

Veja Também: Os 11 Sinais de Problemas da Tireoide que não Devem Ser Ignorados

13. Melhora a ansiedade:

O Cravo também contribui para o alívio da ansiedade e ajuda a induzir o sono, que é essencial para uma pele e tonalidade atraente. A insônia e ansiedade são as principais causas de uma pele insalubre, com controle sobre estas duas condições, não se pode deixar de ter uma pele macia, suave e brilhante.

14. Regula a pressão arterial:

O potássio, funciona como um componente essencial que mantém a normalidade da pressão sanguínea no corpo humano. Isto reduz ainda mais o risco de doenças do coração e hipertensão.A regulação da pressão arterial é uma das funções mais importantes deste poderoso mineral.

15. É usado como tempero:

O cravo como tempero tornam muito fácil a mistura em muitos pratos, bebidas e sobremesas. O cravo auxilia no fornecimento do sabor e aroma forte nos alimentos.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

2 comentários

  • […] dois ingredientes naturais são suficientes para fazer um poderoso repelente é o limão e o cravo, que combinados alcançam resultados magníficos que você nunca […]

  • […] 10 Cravos, […]

Deixe um comentário