Guariroba – O que é, Benefícios e Como Consumir

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Guariroba – O que é, Benefícios e Como Consumir
4.9 (98%) 20 vote[s]

Guariroba – O que é, Benefícios e Como Usar para ter uma saúde perfeita. Além disso, a  Guariroba é uma fruta produzida por uma árvore que pertence a Myrtacae. O fruto ainda é popular por araçá-congonha, guabiroba, guabirá, gabirova, guavira, guaviroba, goiaba-da-serra, entre outros.

A Guariroba possui uma quantidade considerável de proteínas, sais minerais, algumas vitaminas do complexo B, niacina e vitamina C.

Todas estas vitaminas e minerais são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano. Então, confira detalhadamente o que é Guariroba, benefícios e como usar!

Guariroba Para Combater Distúrbios:

Dentre as propriedades da Guariroba, a atuação antidiarreica, diurética e adstringente são extremamente importante para combater distúrbios de todos os tipos.

Ajuda na Perda de Peso:

As proteínas e a ação diurética encontrada na Guariroba ainda funcionam como blocos de construção que contribuem para o desenvolvimento e progresso de ossos, ligamentos, tecidos músculos e até mesmo contribui para a perda de peso.

Reduz o Colesterol:

As folhas da Guariroba ajudam a fazer o chá para redução do colesterol e que do mesmo modo auxilia a melhorar a memória, regula o intestino e elimina o corrimento e limpar o útero.

Trata Dor de Dente:

A Guariroba é uma das frutas que ajudam a tratar dor de dente. Além disso, uma vez que, a Guariroba tem uma grande quantidade de nutrientes, ela ajuda a manter a saúde bucal.

Cura Cãibras:

Se você estiver sofrendo com cãibras, a Guariroba pode ajudar você. Isso porque a Guariroba possui propriedades que são essenciais para tratar esta condição.

Como Consumir a Guariroba?

Você pode consumir a Guariroba normalmente, ou então, você pode consumi-la em chá, cozida e até mesmo consumir o suco da fruta.

Efeitos Colaterais da Guariroba:

Bem, não foram encontrados efeitos colaterais da Guariroba. Entretanto, sabemos que o consumo em excesso de qualquer alimento, pode ser prejudicial a saúde.

Então, se você come Guariroba regularmente, isso não te fará mal, entretanto, o consumo em excesso da fruta pode fazer mal, sim!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *