Alimentos Saudáveis

5 benefícios da guariroba para saúde!

benefícios de consumir guariroba para saúde

Consumir guariroba e seus seus compostos podem proporcionar diversos benefícios na saúde, como reduzir doenças e favorecer o funcionamento do corpo. Além disso, a guariroba é uma fruta produzida por uma árvore que pertence a Myrtacae. O fruto ainda é popular por araçá-congonha, guabiroba, guabirá, gabirova, guavira, guaviroba, goiaba-da-serra, entre outros.

A guariroba possui uma quantidade considerável de proteínas, sais minerais, algumas vitaminas do complexo B, niacina e vitamina C. Todas estas vitaminas e minerais são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano.

benefícios de consumir guariroba para saúde
benefícios de consumir guariroba para saúde

Quais os benefícios da guariroba?

1. Combate distúrbios:

Dentre as propriedades da guariroba, a atuação antidiarreica, diurética e adstringente são extremamente importante para combater distúrbios de todos os tipos.

2. Ajuda na perda de peso:

As proteínas e a ação diurética encontrada, funcionam como blocos de construção que contribuem para o desenvolvimento e progresso de ossos, ligamentos, tecidos músculos e até mesmo contribui para a perda de peso.

3. Reduz o colesterol:

As folhas da guariroba ajudam a fazer o chá para redução do colesterol e que do mesmo modo auxilia a melhorar a memória, regula o intestino e elimina o corrimento e limpar o útero.

4. Trata dor de dente:

A guariroba é uma das frutas que ajudam a tratar dor de dente. Além disso, uma vez que, ela tem uma grande quantidade de nutrientes, ela ajuda a manter a saúde bucal.

5. Cura cãibras:

Se você estiver sofrendo com cãibras, ela pode ajudar você. Isso porque possui propriedades que são essenciais para tratar esta condição.

Como consumir?

Você pode consumir normalmente, ou então, você pode consumi-la em chá, cozida e até mesmo consumir o suco da fruta.

Efeitos colaterais:

Bem, não foram encontrados efeitos colaterais da guariroba. Entretanto, sabemos que o consumo em excesso de qualquer alimento, pode ser prejudicial a saúde.

Então, se você come regularmente, isso não te fará mal, entretanto, o consumo em excesso da fruta pode fazer mal, sim!

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • Posso estar equivocado mas essa fruta na verdade é guabiroba e não guariroba que na verdade é uma palmeira que produz um palmito amargo muito consumido em minha terra e pra falar a verdade a guabiroba que é um fruto do cerrado tambem é típica dos cerrados de meu Goiás. Só pra esclarecimento
    .

Deixe um comentário