Os 10 Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso
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Os 10 Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso que poucas pessoas conhecem. Além disso, os Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso são fáceis de serem encontrados e possui muitos outros benefícios a saúde. É sabido que uma das chaves fundamentais para perder peso é consumir menos calorias do que o seu corpo queima.

alimentos baixos em calorias que ajudam a perder peso

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a ingestão diária recomendada de calorias é a seguinte:

  • 1800 a 2400 calorias para mulheres (idade 19 a 51)
  • 2200 a 3000 calorias para homens (idade 19 a 51)
  • 1000 a 3200 calorias para crianças e adolescentes

As pessoas que são fisicamente ativas ou aqueles que querem ganhar peso precisarão consumir mais calorias. Caso queira consumir Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso ou ficar saudável, inclua os alimentos que mostraremos a seguir a sua dieta diária.

Os Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso podem ajudar reduzir o risco de sobrepeso ou obesidade, você também pode reduzir o risco de doenças, como doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes, apneia do sono, doença da vesícula biliar e muito mais.

Existem muitos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso e possuem alto valor nutricional. Na verdade, alguns são tão incrivelmente baixos em calorias que você pode consumi-los sem nem se preocupar com calorias. Então, confira agora mesmo Os 10 Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso:

Agrião

O é mundialmente conhecido como um dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso. Um copo de agrião cortado contém apenas 4 calorias. Além de ser baixo em calorias, este alimento não contém gordura.

Outros nutrientes presentes no agrião são proteínas; folato; cobre; vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina E e vitamina K; tiamina; riboflavina; cálcio; magnésio; fósforo; potássio e manganês. A maneira mais simples de consumir agrião é adicionando-o em uma salada. Você também pode usá-lo para fazer sopas, smoothies, suco, sanduíches e pesto.

Rúcula

Uma xícara de rúcula contém apenas 6 calorias. por isso a rúcula também esta no ranking dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso. A rúcula é um alimento rico em nutrientes que todos devem consumir. As folhas delicadas e verdes também são baixas em gordura.

Além disso, as folhas são carregadas com nutrientes como fibra; vitaminas A, B5, vitamina B6, vitamina C e vitamina K; folato; cálcio; ferro; zinco; magnésio; fósforo; potássio e manganês. Enquanto as folhas novas e macias vão bem com salada e pesto, as folhas mais escuras podem ser usadas em coberturas de sopas e pizza.

Espinafre

Um copo de espinafre contém apenas 7 calorias. Este vegetal frondoso é baixo em calorias, bem como em carboidratos. É extremamente alto em vitaminas, minerais e fitonutrientes, tornando-se um complemento perfeito para qualquer dieta saudável.

Embora possua um alto teor de antioxidantes, você também pode encontrar outros nutrientes como ferro, ácido fólico, vitamina K, potássio, zinco, fósforo, cálcio, selênio, magnésio, manganês, cobre e fibra dietética. O espinafre pode ser adicionado em saladas, suco de vegetais ou um smoothie verde.

Acelga Suíça

A acelga suiá também não podeira ficar de fora da lista dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso. Uma xícara de acelga suíça contém apenas 7 calorias. A acelga suiça, um parente próximo da beterraba, é outro vegetal que é muito baixo em calorias e carboidratos. Também contém uma lista impressionante de nutrientes, como as vitaminas A, vitamina C, vitamina E e vitamina K; potássio; magnésio; manganês; cálcio; cobre; ferro; colina e muitos outros minerais.

Embora as folhas de acelga sejam sempre de tonalidade verde escuro, as hastes podem ser de cor branca, amarela ou vermelha. Você pode comer as folhas e as hastes.

Alface romana

Uma xícara de alface romana triturada contém apenas 8 calorias. Qualquer tipo de alface, incluindo a romana, é muito baixa em calorias, e alta em teor de água. Quando se trata de nutrientes, a alface romana contém várias vitaminas do complexo B juntamente com as vitaminas A, vitamina C e vitamina K; ácido fólico; ferro; manganês; fibra; potássio; zinco e cobre.

A alface romana é sinônimo de saladas, ela também é um dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso. Para uma salada saborosa e cheia, adicione vegetais com baixas calorias, como tomates, pepinos, rabanetes, cenouras, pimentões vermelhos e amarelo, além da alface romana. Tempere com sal, pimenta, uma pitada de azeite e suco de limão, e sua salada estará pronta.

Aipo

Outro alimento com baixa quantidade caloria é o aipo. Um copo de aipo picado contém apenas 16 calorias. Além de ser baixo em calorias, é composto de água (95 por cento). Além disso, o aipo contém toneladas de nutrientes, como vitaminas A, vitamina C, vitamina K e algumas vitamina B6, bem como cálcio, magnésio, fósforo, folato, potássio e fibra.

Além disso, o aipo é baixo em carboidratos, enquanto é recheado com fibra. Você também pode usar este vegetal crocante para fazer sopa, ensopado, salada ou salteado.

Pepino

Uma xícara de pepino em cubos contém apenas 16 calorias. Este vegetal rico em água é baixo em calorias, bem como em gordura. Seu perfil nutricional é altamente impressionante.

Alguns dos nutrientes importantes presentes nos pepinos são vitamina K, vitamina C e vitaminas do complexo B. Eles também são uma boa fonte de cobre, aminoácidos, fibras solúveis e insolúveis, potássio , manganês, fósforo, magnésio, biotina e sílica.

Rabanetes

Um copo de rabanetes em fatias contém apenas 18 calorias. Estes vegetais coloridos são baixos em calorias, bem como gorduras e carboidratos. Os rabanetes também contêm fibras, vitamina B6 e vitamina C, potássio, folato, manganês, cobre, magnésio e cálcio.

Abobrinha

Uma xícara de abobrinha picada contém apenas 21 calorias. Este é outro dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder Peso, também é rico em carboidratos e tem gordura insignificante. Também é rico em nutrientes, como potássio, folato, vitaminas A e vitamina C, manganês, cobre e fósforo. Esta abóbora também possui um alto teor de ácidos graxos ômega 3, zinco, niacina, proteína e fibra solúvel e insolúvel.

Repolho

Sem sombra de dúvidas o repolho também é um dos Alimentos Baixos em Calorias que Ajudam a Perder PesoUm copo de repolho desfiado contém apenas 22 calorias. O repolho verde, repolho vermelho ou bok choy (outro tipo de repolho) são baixo em calorias e alto em teor de água.

O repolho é também uma boa fonte de vitaminas B2, vitamina B6, C e vitamina K. Outros nutrientes são magnésio, manganês, fibra, potássio, folato e cobre. Além disso, o repolho contém colina, fósforo, magnésio, cálcio, selênio, ferro, ácido pantotênico, proteína e niacina.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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