Alimentos Saudáveis

10 alimentos baixos em calorias para perder peso!

alimentos baixos em calorias para perder peso

Os alimentos baixos em calorias para perder peso que poucas pessoas conhecem, pois, são fáceis de serem encontrados e possui muitos outros benefícios a saúde. É sabido que uma das chaves fundamentais para perder peso é consumir menos calorias do que o seu corpo queima.

alimentos baixos em calorias para perder peso
alimentos baixos em calorias para perder peso

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a ingestão diária recomendada de calorias é a seguinte:

  • 1800 a 2400 calorias para mulheres (idade 19 a 51)
  • 2200 a 3000 calorias para homens (idade 19 a 51)
  • 1000 a 3200 calorias para crianças e adolescentes

As pessoas que são fisicamente ativas ou aqueles que querem ganhar peso precisarão consumir mais calorias. Caso queira consumir alimentos baixos em calorias para perder peso ou ficar saudável, inclua os alimentos que mostraremos a seguir a sua dieta diária.

Podem ajudar reduzir o risco de sobrepeso ou obesidade, você também pode reduzir o risco de doenças, como doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes, apneia do sono, doença da vesícula biliar e muito mais. Na verdade, alguns são tão incrivelmente baixos em calorias que você pode consumi-los sem nem se preocupar com calorias.

Alimentos baixos em calorias para perder peso:

1. Agrião:

O é mundialmente conhecido como um dos alimentos baixos em calorias para perder pesoAlém disso, um copo de agrião cortado contém apenas 4 calorias. Além de ser baixo em calorias, este alimento não contém gordura.

Outros nutrientes presentes no agrião são proteínas; folato; cobre; vitamina A, vitamina B6, vitamina C, vitamina E e vitamina K; tiamina; riboflavina; cálcio; magnésio; fósforo; potássio e manganês. A maneira mais simples de consumir agrião é adicionando-o em uma salada. Além disso, você também pode usá-lo para fazer sopas, smoothies, suco, sanduíches e pesto.

2. Rúcula:

Uma xícara de rúcula contém apenas 6 calorias. por isso a rúcula também esta no ranking dos alimentos baixos em calorias para perder pesoAlém disso, a rúcula é um alimento rico em nutrientes que todos devem consumir. As folhas delicadas e verdes também são baixas em gordura.

Além disso, as folhas são carregadas com nutrientes como fibra; vitaminas A, B5, vitamina B6, vitamina C e vitamina K; folato; cálcio; ferro; zinco; magnésio; fósforo; potássio e manganês. Enquanto as folhas novas e macias vão bem com salada e pesto, as folhas mais escuras podem ser usadas em coberturas de sopas e pizza.

3. Espinafre:

Um copo de espinafre contém apenas 7 calorias. Este vegetal frondoso é baixo em calorias, bem como em carboidratos. Além disso, é extremamente alto em vitaminas, minerais e fitonutrientes, tornando-se um complemento perfeito para qualquer dieta saudável.

Embora possua um alto teor de antioxidantes, você também pode encontrar outros nutrientes como ferro, ácido fólico, vitamina K, potássio, zinco, fósforo, cálcio, selênio, magnésio, manganês, cobre e fibra dietética. O espinafre pode ser adicionado em saladas, suco de vegetais ou um smoothie verde.

4. Acelga suíça:

A acelga suiá também não podeira ficar de fora da lista dos alimentos baixos em calorias para perder pesoAlém disso, uma xícara de acelga suíça contém apenas 7 calorias. A acelga suiça, um parente próximo da beterraba, é outro vegetal que é muito baixo em calorias e carboidratos.

Também contém uma lista impressionante de nutrientes, como as vitaminas A, vitamina C, vitamina E e vitamina K; potássio; magnésio; manganês; cálcio; cobre; ferro; colina e muitos outros minerais.

Embora as folhas de acelga sejam sempre de tonalidade verde escuro, as hastes podem ser de cor branca, amarela ou vermelha. Você pode comer as folhas e as hastes.

5. Alface romana:

Uma xícara de alface romana triturada contém apenas 8 calorias. Além disso, qualquer tipo de alface, incluindo a romana, é muito baixa em calorias, e alta em teor de água. Quando se trata de nutrientes, a alface romana contém várias vitaminas do complexo B juntamente com as vitaminas A, vitamina C e vitamina K; ácido fólico; ferro; manganês; fibra; potássio; zinco e cobre.

A alface romana é sinônimo de saladas, ela também é um dos alimentos baixos em calorias para perder peso. Além disso, para uma salada saborosa e cheia, adicione vegetais com baixas calorias, como tomates, pepinos, rabanetes, cenouras, pimentões vermelhos e amarelo, além da alface romana. Tempere com sal, pimenta, uma pitada de azeite e suco de limão, e sua salada estará pronta.

6. Aipo:

Outro alimento com baixa quantidade caloria é o aipo. Um copo de aipo picado contém apenas 16 calorias. Além disso, de ser baixo em calorias, é composto de água (95 por cento).Portanto, o aipo contém toneladas de nutrientes, como vitaminas A, vitamina C, vitamina K e algumas vitamina B6, bem como cálcio, magnésio, fósforo, folato, potássio e fibra.

Além disso, o aipo é baixo em carboidratos, enquanto é recheado com fibra. Portanto, você também pode usar este vegetal crocante para fazer sopa, ensopado, salada ou salteado.

7. Pepino:

Uma xícara de pepino em cubos contém apenas 16 calorias. Este vegetal rico em água é baixo em calorias, bem como em gordura. Além disso, seu perfil nutricional é altamente impressionante.

Alguns dos nutrientes importantes presentes nos pepinos são vitamina K, vitamina C e vitaminas do complexo B. Eles também são uma boa fonte de cobre, aminoácidos, fibras solúveis e insolúveis, potássio , manganês, fósforo, magnésio, biotina e sílica.

8. Rabanetes:

Um copo de rabanetes em fatias contém apenas 18 calorias. Além disso, estes vegetais coloridos são baixos em calorias, bem como gorduras e carboidratos. Os rabanetes também contêm fibras, vitamina B6 e vitamina C, potássio, folato, manganês, cobre, magnésio e cálcio.

9. Abobrinha:

Uma xícara de abobrinha picada contém apenas 21 calorias. Este é outro dos alimentos baixos em calorias para perder pesotambém é rico em carboidratos e tem gordura insignificante.

Também é rico em nutrientes, como potássio, folato, vitaminas A e vitamina C, manganês, cobre e fósforo. Além disso, esta abóbora também possui um alto teor de ácidos graxos ômega 3, zinco, niacina, proteína e fibra solúvel e insolúvel.

10. Repolho:

Sem sombra de dúvidas o repolho também é um dos alimentos baixos em calorias para perder peso. Além disso, um copo de repolho desfiado contém apenas 22 calorias. O repolho verde, repolho vermelho ou bok choy (outro tipo de repolho) são baixo em calorias e alto em teor de água.

O repolho é também uma boa fonte de vitaminas B2, vitamina B6, C e vitamina K. Além disso, outros nutrientes são magnésio, manganês, fibra, potássio, folato e cobre. Além disso, o repolho contém colina, fósforo, magnésio, cálcio, selênio, ferro, ácido pantotênico, proteína e niacina.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] consumo dessa planta. Perder alguns quilos extras pode significar numa guerra constante contra as calorias. E o açúcar, com 4 calorias por grama, pode ser particularmente […]

  • […] seu rico valor nutricional que engloba gorduras, vitaminas, minerais e antioxidantes. A maioria das calorias provém de gordura. Cerca de 90% da gordura é gordura saturada. A gordura saturada não tem uma […]

  • […] peso está diretamente associado com o consumo de calorias. O consumo de 3500 calorias compõe meio quilo de gordura. Então, você precisa consumir menos de […]

Deixe um comentário