Os 22 Alimentos Ricos em Vitamina B7

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 22 Alimentos Ricos em Vitamina B7
4.8 (96.36%) 22 vote[s]

Os Alimentos Ricos em Vitamina B7 que devemos incluir na nossa alimentação diária. Além disso, a  Vitamina B7 também chamada de Biotina ou Vitamina B8, pode ser encontrada principalmente em órgãos de animais. A Vitamina B7 desempenha funções importantes no corpo
e é um nutriente que atua na conversão dos alimentos em glicose, o que é necessário para a produção de energia.

Os Alimentos Ricos em Vitamina B7 ainda trabalham na produção de ácidos graxos e aminoácidos e na ativação do metabolismo de proteínas e aminoácidos na raiz dos cabelos e nas células das unhas dos dedos das mãos.

Deficiência da Vitamina B7:

Devido ao fato de ser sintetizada pelas bactérias do bem encontradas no trato digestivo, a deficiência de Vitamina B7 é considerada rara.

Entretanto, pacientes que seguem uma alimentação 100% intravenosa (através de agulha), que fazem hemodiálise, pessoas com diabetes e que têm uma ingestão limitada de vitaminas por meio da dieta correm risco de desenvolverem a condição.

Entre os sintomas da deficiência de Vitamina B7, encontram-se:

  • Perda de cabelo;
  • Pele seca e escamosa;
  • Rachadura nos cantos da boca;
  • Inchaço e dor na língua;
  • Secura nos olhos;
  • Perda de apetite;
  • Fadiga;
  • Insônia e depressão.

Alimentos Ricos em Vitamina B7:

Para ter uma alimentação equilibrada, é necessário certificar-se de incluir alimentos que sejam fontes dos diversos nutrientes que o corpo necessita para funcionar corretamente, o que inclui os Alimentos Ricos em Vitamina B7.

Conheça agora, Os 22 Alimentos Ricos em Vitamina B7:

1. Amêndoas:

Deliciosas e benéficas para todo indivíduo, as amêndoas são capazes de fornecer, em média, 90 mcg de Vitamina B7 a cada porção na medida de uma xícara consumida.

2. Salmão Cozido:

Uma porção de 100 g do peixe trazem entre aproximadamente 4,7 mcg e cerca de 5,9 mcg de Vitamina B7.

3. Chocolate:

Doce preferido de quase todas as pessoas, o chocolate é dotado de 32mcg de Vitamina B7 a cada 100g consumido.

Todavia, é importante ter cuidado com a ingestão desse doce, uma vez que o mesmo possui alto teor calórico.

4. Nozes:

Nozes, pistache e todos os outros tipos são altamente um dos Alimentos Ricos em Vitamina B7.

Além de proporcionar os níveis ideias de proteínas e nutrientes para uma dieta, eles disponibilizam de elevada dosagem de Vitamina B7 para o organismo.

5. Amendoim:

Saboroso e muito bem aceito por quase todas as pessoas, o amendoim possui para o organismo 100mg de Vitamina B7, se consumida uma porção na medida de uma xícara.

6. Couve-flor:

Considerada o vegetal fornecedor dos mais elevados níveis de Vitamina B7, a couve se destaca ainda pelo seu alto teor de água e por ser dotada de poucas calorias.

7. Cenoura:

Benéfica para unhas, cabelo e pele, a cenoura é dotada de inúmeros nutrientes e vitaminas. Em uma xícara de consumo desse alimento, por exemplo, é possível obter 6mcg de Vitamina B7.

8. Ovos

Saborosos e bem-vindos no acompanhamento de diversos pratos ou mesmo para um delicioso café da manhã, o ovo é sempre um alimento presente na mesa de todos os brasileiros. De 7 a 15mcg é quanto esse alimento pode fornecer de Vitamina B7 ao corpo humano.

9. Tomate:

Ingrediente principal de molhos e também de pratos de saladas, o tomate possui inúmeros nutrientes que estimulam o bom funcionamento do corpo. E é considerado um dos Alimentos Ricos em Vitamina B7.

10. Abacate:

Uma unidade inteira de abacate apresenta entre 2 mcg a 6 mcg do nutriente.

11. Acelga:

Verde, saborosa e rica em antioxidantes, a acelga e bem-vinda em todos os pratos de saladas. Seu consumo, na medida de uma xícara, oferece aproximadamente 10,5mcg de Vitamina B7.

12. Iogurte:

Bebida láctea nutritiva, o iogurte é consumido por praticamente todo ser humano. Em sua composição, 7,4mcg de Vitamina B7 podem ser obtidos pelo organismo a cada medida de uma xícara consumida.

13. Banana:

As frutas não costumam ser boas fonte de Vitamina B7. Entretanto, a banana funciona como uma exceção para esta regra.

14. Sementes de Girassol:

Além de serem uma fonte rica em antioxidantes, as sementes de girassol são Alimentos Ricos em Vitamina B7.

15. Carne de Porco Cozida:

Uma porção de 100 g de carne de porco cozida possui entre em torno de 2,35 mcg a aproximadamente 4,7 mcg de Vitamina B7.

Outros Alimentos Ricos em Vitamina B7:

  • Nozes-pecã;
  • Arroz;
  • Fígado cozido;
  • Ervilhas;
  • Aveia;
  • Levedura nutricional;
  • Morangos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *