Alimentos Saudáveis Byanca Stefany

25 benefícios do caranguejo para saúde!

A carne de caranguejo tem o potencial de fortalecer seu corpo, tornando você menos propenso a doenças cardíacas crônicas e também fornecendo energia. Além disso, o caranguejo possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças do corpo.

O caranguejo é mais popular e normalmente capturado no mar, e enquanto existem milhares de diferentes espécies de caranguejos em todo o mundo, há apenas um punhado de espécies que são amplamente buscadas como fonte de alimento, os caranguejos são criados em incubadoras de para cultivo mais controlado.

quais os benefícios do caranguejo?

quais os benefícios do caranguejo?

Valor nutricional:

O caranguejo contém 20 g de proteína, 357,2 mg de cálcio, 0,1 mg de Manganês, Ferro 2,9 mg, Zinco 5,7 mg, Niacina 4,2 mg, riboflavina 0,3 com 23% do benefício diário que precisamos.

Quais os benefícios do caranguejo?

1. Para limpar as artérias:

O caranguejo é uma das melhores fontes dietéticas possíveis de proteína disponível. Contém quase tanta proteínas quanto a carne, sem ter os mesmos níveis de gordura saturada, que está ligada a um risco aumentado de doença cardíaca.

Veja Também: Dieta da Proteína Para Emagrecer em Poucos Dias

2. Rico em ômega-3:

100g de caranguejo fornece um terço da ingestão semanal recomendada de Omega-3. Além disso, o Ômega-3 Encontrado no caranguejo ajuda a diminuir o risco de hipertensão, ajuda no combate a anemia, ajuda no bom funcionamento do sistema Imunológico e reduz a pressão arterial.

3. Para o desenvolvimento do cérebro:

Ômega-3 encontrado no caranguejo também ajuda no desenvolvimento do cérebro de modo eficaz. Além disso, o caranguejo possui outras propriedades que ajudam a memória e na concentração.

4. Rico em selênio:

Todos os mariscos são uma boa fonte de selênio, mas a carne de caranguejo é particularmente muito mais rica. Além disso, o selênio desempenha um papel fundamental no sistema de defesa antioxidante do ser humano, evitando danos às células e tecidos.

5. Rico em riboflavina:

A riboflava (vitamina B2) presente no caranguejo é importante na produção de esteróides e glóbulos vermelhos,também na promoção do crescimento e na manutenção da pele, dos olhos e do sistema nervoso.

6. Para saúde dos ossos:

O fósforo é o mineral mais encontrado no corpo humano e é um elemento crucial nos dentes e nos ossos. Felizmente, quase toda a carne de Caranguejo é rica em fósforo, tornando-se um alimento importante para as pessoas que desejam ter ossos fortes e saudáveis.

7. Rico em fósforo:

O fósforo presente no caranguejo está envolvido na maioria das ações metabólicas no corpo, incluindo o funcionamento renal, o crescimento celular e a contração do músculo cardíaco. Também está envolvido na conversão de alimentos em energia.

8. Para combater a anemia:

Por ser rica em ferro, este alimento é bastante importante para combater a anemia, pois ajuda na produção de glóbulos vermelhos, evitando assim a fraqueza, fadiga e outros sintomas decorrente desta doença.

9. Para constipação:

O Caranguejo é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

caranguejo

caranguejo

10. Rico em proteína:

O caranguejo é uma das melhores fontes dietéticas possíveis de proteína disponível. Contém quase tanta proteínas quanto a carne, sem ter os mesmos níveis de gordura saturada, que está ligada a um risco aumentado de doença cardíaca.

Veja Também: Proteínas – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!

11. Para tratar inflamação:

existem muitos minerais e nutrientes que podem reduzir a inflamação em todo o corpo, incluindo ácidos graxos ômega-3, cobre e selênio, todos encontrados na carne de caranguejo. Se você sofre de problemas de artrite , gota ou inflamação gastrointestinal, então, dirija-se ao seu local de frutos do mar mais próximo pode não ser uma má ideia!

12. Saúde capilar:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas este alimento contem propriedades que são essenciais para a saúde capilar de forma geral, ajudando assim, a fortalecer o cabelo e protegendo o couro cabeludo de vários problemas.

13. Controle do colesterol:

A fibra encontrada neste alimento ajuda a eliminar o excesso de colesterol que se acumula pelo corpo provocando doenças como arteriosclerose e outros tipos de doenças relacionadas ao coração.

14. Para prevenir o escorbuto:

O escorbuto é uma doença aguda ou crônica devida a uma carência de vitamina C, caracterizada por hemorragias, alteração das gengivas e queda da resistência às infecções. Portanto, este alimento é rica em vitamina C que ajuda a combater este problema de forma eficaz.

15. Para diabetes:

O caranguejo exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos do caranguejo auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonoides presentes no caranguejo exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.

16. Produção de leite materno:

O caranguejo ajuda a melhorar a produção de leite materno entre a mãe em lactação, se o caranguejo for consumido com pó de Gengibre e açúcar mascavo pela mãe.

17. Para o sistema neurológico:

A ingestão regular de caranguejo pode melhorar o processamento da memória e da informação entre pessoas que sofrem de doença de Alzheimer. Isso pode ser porque chá de caranguejo foi encontrado para melhorar os níveis de acetilcolinesterase (Ach) no cérebro. Esta enzima Ach melhora a concentração e ajuda no tratamento da perda de memória associada à doença de Alzheimer.

18. Para perda de cabelo:

A provocação do chá reduz o eczema, bem como a acne. Ela também elimina as verrugas sempre que utilizada topicamente, assim como reduz a coceira da urticária. Sempre que utilizada para lavagem de cabelo, proporciona um impacto revitalizante no couro cabeludo. O caranguejo também permite regredir tanto o crescimento do cabelo, bem como recuperar a cor original.

19. Para constipação:

O caranguejo é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

20. Para osteoartrite:

O caranguejo já têm sido utilizadas historicamente para tratar a artrite, bem como para os músculos doridos. Numerosos pequenos estudos foram realizados, no qual afirmam que aplicando caranguejo topicamente na área dolorosa diminui a dor nas articulações. Várias outras pesquisas têm mostrado que tomar um extrato oral de caranguejo, em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs), permitiu indivíduos diminuir a sua dose de AINE.

21. Trata problemas sexuais:

Sua propriedade afrodisíaca natural ajuda a melhorar o desejo sexual entre os homens, bem como tratar as condições como impotência, disfunção sexual, ejaculação precoce, espermatorreia e etc.

22. Saúde ocular:

Uma das vitaminas mais importantes encontradas neste alimento é a vitamina A, bem como outros carotenoides que ajudam a proteger o corpo. Além disso, os carotenos são essenciais para a saúde dos olhos, pois atuam como antioxidantes para reduzir ou eliminar as cataratas, além de prevenir a degeneração macular nas células oculares.

23. Aumento de energia:

Este alimento é conhecida por atuar como uma reserva de energia. Por cada 100 gramas deste alimento consumido, você obtém 37 gramas de carboidratos, que são a fonte de energia essencial da dieta.

Veja Também: Como Manter a Energia em Alta Durante o Dia

24. Para saúde do coração:

Os fitoesteróis encontrados no caranguejo foram conectados à redução dos níveis de colesterol, enquanto os níveis significativos de fibras alimentares ajudaram a equilibrar os níveis de colesterol no sistema cardiovascular, diminuindo assim as chances de desenvolver aterosclerose e, posteriormente, sofrer de ataques cardíacos. Além disso, Os níveis de Potássio encontrados no caranguejo impulsionam a saúde do coração através do relaxamento dos vasos sanguíneos.

25. Para mulheres grávidas:

Nutricionistas concordam que o caranguejo é seguro para consumo por mulheres grávidas, mas isso deve ser moderado. Sendo uma excelente fonte de vitamina B e ácidos Ômega-3 , o caranguejo é altamente recomendado durante a gravidez. No entanto, as mulheres grávidas são encorajadas a cozinhar este crustáceo muito bem em outros para destruir parasitas e bactérias que poderiam afetar os bebês por nascer.

Veja Também através do vídeo abaixo, outros Benefícios do Caranguejo Para Saúde:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.