Os 10 Alimentos Para Manter o Útero Saudável

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Alimentos Para Manter o Útero Saudável
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Os 10 Alimentos Para Manter o Útero Saudável de forma rápida e eficaz. Além disso, Manter o Útero Saudável é o desejo de todas as mulheres que desejam engravidar. O útero é um órgão vital no corpo de uma mulher. Ele constitui a base do sistema reprodutivo feminino. Desta forma, desempenha um papel fundamental na base da vida.

alimentos para manter o utero saudavel

Então, torna-se ainda mais fundamental manter seu útero saudável. Leia mais para saber quais são os Alimentos Para Manter o Útero Saudável que você precisa adicionar em sua dieta. Quando eu queria engravidar, fiz muitas pesquisas sobre alimentos saudáveis para o fortalecimento do útero.

Mas para minha surpresa, dificilmente encontrava um site que listava os alimentos que promoviam a saúde uterina. Então, este é o meu presente para todas aquelas mulheres lá fora que querem saber “o que comer”; para desfrutar de uma saúde uterina ideal. Veja agora Os 10 Alimentos Para Manter o Útero Saudável:

1. Fibras Para Manter o Útero Saudável

Ter uma dieta rica em fibras pode ajudar na eliminação dos resíduos e toxinas do seu corpo. Não se preocupe caso tenha 2 a 3 evacuações por dia. É saudável. Além disso, uma dieta rica em fibras pode ajudar na eliminação do estrogênio excessivo que pode ser armazenado em seu corpo. Isso evita a formação de fibroides uterinos.

Veja feijão, legumes, legumes, frutas e grãos integrais como fonte de fibra. Tente comer comida orgânica, pois estará livre de produtos químicos e pesticidas.

Esses produtos químicos indesejados podem prejudicar suas chances de engravidar. Além disso, ao comer uma dieta rica em fibras, é importante que beba cerca de 8 a 10 copos de água todos os dias. Isso facilitará o movimento da fibra através do trato digestivo.

2. Legumes Para Manter o Útero Saudável

Os vegetais são uma ótima fonte de cálcio, potássio, magnésio e vitaminas. Consuma uma dieta rica em vegetais para manter aqueles fibroides desagradáveis afastados.

Os vegetais também podem diminuir o progresso dos tumores fibróides, desde que coma legumes, como legumes, repolho, bok choy e brócolis. Estes vegetais são ricos em fitoestrógenos.

Os fitoestrógenos têm a capacidade de competir com o estrogênio do organismo. Desta forma, ajuda na diminuição dos níveis de estrogênio, interrompendo assim o crescimento do tumor no útero.

3. Frutas Para Manter o Útero Saudável

Frutas, ricas em vitamina C e bioflavonoides podem ajudar no impedimento do crescimento de fibroides em seu útero. Eles também podem normalizar seus níveis de estrogênio. Portanto, consuma uma boa dose de frutas.

Os bioflavonoides também previnem o câncer de ovário e ajudam no mantimento do sistema reprodutivo saudável. Na verdade, tente comer frutas entre as refeições quando sentir fome. Isso o impedirá o consumo de lanches poucos nutricionais e também fornece os nutrientes necessários para o seu útero se manterem saudáveis.

4. Produtos Lácteos Para Manter o Útero Saudável

O consumo diário de produtos lácteos como iogurte, queijo, leite e manteiga é essencial para a saúde uterina. Estes produtos lácteos são ricos em cálcio e vitamina D.

Enquanto o cálcio ajuda no mantimento de ossos saudáveis, a vitamina D desempenha um papel vital na manutenção dos fibroides uterinos. Você também necessita de vitamina D para ajudar na absorção de cálcio.

5. Chá Verde Para Manter o Útero Saudável

O chá verde é preenchido com antioxidantes. Eles não apenas ajudam no mantimento de um útero saudável, como também podem tratar fibroides no útero.

De acordo com especialistas em ervas, as mulheres com fibromas uterinos devem beber chá verde regularmente por cerca de 8 semanas. Isso ajudará na redução do número de fibromas.

6. Peixes de Água Fria Para Manter o Útero Saudável

Os peixes que prosperam em água fria, como a cavala e o salmão, são ricos em ácidos graxos essenciais ômega 3. Eles ajudam na redução da produção de prostaglandina no corpo feminino. Este é um composto hormonal que pode causar uma contração severa do útero. Devido à gravidade da contração, às vezes pode causar o aparecimento do útero.

7. Limão Para Manter o Útero Saudável

Todos sabemos que os limões são ricos em vitamina C e ajudam no aumento do nosso sistema imunológico. A vitamina também ajuda no melhoramento da imunidade do útero. Quando isso acontece, seu útero estará melhor equipado para afastar as bactérias, impedindo assim as infecções. Consuma um copo de água morna com um limão espremido a cada dia pela manhã. Isso irá melhorar a saúde do seu útero.

8. Alimentos Verdes Para Manter o Útero Saudável

Verdes, como couve, espinafre, cordeiros e urtigas, ajudam no mantimento do equilíbrio alcalino do útero. Eles também fornecem minerais para o ótimo funcionamento do seu sistema nervoso. Você pode fazer um chá de urtiga e consumir 2 a 4 xícaras por dia.

Você também pode adicionar outros vegetais verdes à sua dieta. Você obterá todos os nutrientes, incluindo o ácido fólico, para garantir que seu útero esteja pronto para criar um bebê saudável.

9. Nozes e Sementes Para Manter o Útero Saudável

Sementes e nozes são necessárias pelo corpo para uma produção ótima de hormônios. Consuma sementes e nozes, como amêndoas, sementes de linhaça e castanha de caju. Eles são ricos em ácidos graxos ômega 3 e colesterol bom.

Os ácidos graxos ômega 3 ajudam na eliminação de fibróides e também previnem o câncer de uterina. O colesterol bom ajuda no controle do nível de colesterol sérico. Também impede o nascimento de um bebê prematuro ou de um bebê com baixo peso.

10. Óleo de Rícino Para Manter o Útero Saudável

Muitos de vocês podem se lembrar do óleo de mamona na sua infância quando sua mãe forçou o consumo de uma colher de chá para aliviar a constipação e limpar seu sistema. Bem, o consumo de óleo de rícino pode tratar cistos ovarianos e fibróides uterinos.

Além disso, a presença de ácido riconoleico presente no óleo de rícino ajuda no fortalecimento do seu sistema imunológico. Como resultado, torna o útero mais resistente às infecções.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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