Alimentos Saudáveis

Aveia é bom pra que? – para que serve, benefícios e propriedades!

aveia e bom pra que

A aveia é considerada um dos grãos mais saudáveis e tem muitos valores nutricionais, ajuda aumentar a imunidade, ajuda a emagrecer e cuida da pele.

aveia e bom pra que
aveia e bom pra que

Propriedades da aveia:

A aveia é bom pra que você tenha uma vida saudável, pois ela é fonte de fibras, gorduras valiosas, carboidratos , vitaminas e também compostos e minerais como: cálcio, cobre, sódio, potássio, magnésio e luteína.

Aveia é bom pra que?

Aveia é bom pra que? aveia ajuda prevenir a diabetes, aumentar a imunidade, facilitar a defecação e cuidar da pele sensível.

Aveia equilibra os níveis de insulina e glicose no sangue. A fibra solúvel nela contida, evita aumentos rápidos nos níveis de glicose no corpo e reduz.

Benefícios da aveia:

1. Reduz o colesterol:

A fibra solúvel em aveia ajuda a reduzir a quantidade de LDL – o colesterol “ruim”, enquanto mantém os níveis do colesterol bom de que seu corpo precisa.

aveia e bom para que
aveia e bom para que

2. Reduz o risco de doenças cardíacas:

A aveia contém ácidos graxos essenciais que o corpo humano, não consegue produzir por conta própria.

Esses ácidos previnem a formação de coágulos sanguíneos e desempenham um papel importante na prevenção e no tratamento da aterosclerose.

3. Estimula o sistema imunológico:

As propriedades prebióticas são uma característica muito valiosa do beta-glucano de aveia. O ß-glucano é um terreno fértil para bactérias probióticas, que se degradam parcialmente no lúmen do intestino grosso.

No processo de decomposição, formam-se ácidos orgânicos, ou seja, ácidos acético, butirílico (butírico) e propiônico (etano carboxílico), que são muito importantes para o bom funcionamento do intestino grosso.

4. Melhora o desempenho físico:

A aveia ingerida 45 minutos a uma hora antes do treinamento planejado melhora o metabolismo e aumenta a resistência.

5. Protege contra certos tipos de câncer:

aveia também devem ser consumidos por pessoas com famílias em risco de câncer; câncer de estômago, mama e especialmente do cólon.

Em primeiro lugar graças ao alto teor de beta glucana e, em segundo lugar graças ao efeito antioxidante das aventramidas.

Outros benefícios da aveia:

  • Auxilia no emagrecimento;
  • Melhora digestão;
  • Previne diabetes;
  • Rico em fibras;
  • Poderoso antioxidante;
  • Protege contra câncer de mama.

Aveia é bom para emagrecer?

Uma das perguntas que fazemos muito é aveia é bom pra que?  Mais também se aveia emagrece! Bem, a aveia é rica em carboidratos complexos. Por meio de absorção lenta, garantem uma sensação de saciedade por muito tempo.

A aveia também reduz a absorção da gordura dos alimentos, ajuda na digestão e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Devido às suas muitas propriedades de emagrecimento, a aveia é usada em muitas dietas.

Usos de aveia:

A aveia tem muitos usos, como:

1. Indústria alimentícia:

A aveia é usada para produzir farinha, que possui propriedades antioxidantes.

2. Extrato de folha de aveia:

Os ingredientes da aveia têm muitos benefícios para a saúde. Graças a isso, eles são componentes de vários medicamentos. Extratos de aveia ajudam os viciados a parar de fumar.

3. Indústria química:

Graças ao seu teor de amido, a aveia pode ser utilizada para a produção de colas. Furfural é formado por cascas de aveia .

4. Culinária:

Aveia é bom pra preparos de mingaus, é bastante usado na culinária, basta misturar com leite, bem prático. Também é usado nos preparos de bebidas, shakes, saladas, salada de frutas entre outros.

Para que serve a aveia:

aveia é bom pra que você tenha uma vida mais saudável e longa. A aveia serve para tratar muitos problemas de saúde, pois contém nutrientes e minerais que são essenciais na saúde.

Vitaminas B1, B2 e B6 aveia , bem como fibras , ferro, proteínas, potássio, selênio, magnésio. Graças a todos esses ingredientes, a aveia é um dos grãos mais saudáveis ​​do mundo.

Serve como fonte de energia, pois os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo. A aveia é rica em carboidratos e fornece um suprimento de energia de longo prazo sem consumir açúcar no sangue quando ingerida pela manhã.

Receita de biscoitos de aveia:

biscoito de aveia
biscoito de aveia

INGREDIENTES:

– 200 g xícaras de aveia;
– meio cubo de manteiga amolecida;
– 4 colheres de sopa de açúcar;
– 2 ovos médios;
– Uma colher de chá de fermento em pó;
– 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo.

MODO DE PREPARO:

  1. Coloque 200 gramas de farinha de aveia em uma tigela, ou cerca de 1,5 xícaras de cereal;
  2. 4 colheres de açúcar, ou seja, até 50 gramas de açúcar (açúcar fino) duas colheres de sopa cheias de farinha de trigo, ou seja, até 45 gramas;
  3. Uma colher de chá de fermento em pó.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.