Potássio – O Que é, Benefícios e Deficiência

Potássio – o que é, Benefícios e Deficiência, Veja essa Analise completa sobre tudo do Potássio!

Potássio – O Que é, Benefícios e Deficiência
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Potássio, o que é, benefícios e sinais de sua deficiência que você precisa conhecer. Além disso, ele, é um mineral essencial para o corpo. Ele é o terceiro mineral mais abundante no organismo e, a deficiência deste mineral, é prejudicial à saúde. O principal beneficio do potássio é proteger a saúde dos ossos.

beneficio do potássio pra saúdeEste mineral é encontrado em todas as células do corpo e seus níveis são controlados pelos rins. Além disso, o ele interage nas funções do corpo com sódio para tentar alcançar o equilíbrio de fluidos e minerais. Sendo um elemento fundamental para a saúde.

O Que é o Potássio:

Este mineral é o elemento-chave da contração muscular. As necessidades diárias são bastante fracas e geralmente são cobertas com uma dieta equilibrada.

A concentração do mineral é pequeno na maioria das águas minerais, exceto em certas águas com gás. Hoje queremos informá-lo sobre seus benefícios para a saúde, para que você possa consumir uma dieta adequada e se nutrir desta minera.

Funções do Potássio:

Esse mineral desempenha um papel fundamental não só na contração dos músculos e do coração, mas também na transmissão do fluxo nervoso. Intervêm no funcionamento neuromuscular e combate cólicas.

Este mineral também participa do bom funcionamento dos rins e das glândulas supra-renais, que regulamenta o estresse e a produção de energia.

Fontes de Potássio:

As principais fontes deste mineral são as nozes, oleaginosas, Bananas, legumes frescos, cereais. Ele também é encontrado em certas bebidas, como chá e chocolate quente. A falta de deste mineral causa fraqueza muscular e fadiga.

Abaixo está uma lista de alimentos de alto teor de potássio:

Necessidades de Potássio:

É essencial consumir este mineral em quantidade suficiente para lidar com os efeitos do sódio consumido em excesso. Uma pessoa adulta deve consumir 3 a 5 gramas por dia; crianças de 0 a 6 anos entre 0,5 e 1 grama / dia. Conheça agora os Benéficos do Potássio Para Saúde.

1. Potássio Cura de Pele Seca: 

Uma das razões pelas quais muitas pessoas sofrem de pele seca é devido à sua deficiência. Este mineral mantém a pele hidratada e hidratada internamente.

2. Potássio Eleva Baixos Níveis de Açúcar no Sangue: 

Uma deficiência deste mineral provoca baixo nível de açúcar no sangue em humanos. Os efeitos do baixo nível de açúcar no sangue são: dores de cabeça, tremores e nervosismo.

3. Benefícios do Potássio Para Reduzir a Queda do Cabelo: 

As bananas e as amêndoas são ricas em neste mineral e, se você as comer diariamente, logo notará uma redução na perda de cabelo.

beneficio do potássio

4. Potássio Ajuda a Aliviar as Cólicas: 

Uma vez que os tecidos musculares o requerem para um bom funcionamento, uma deficiência deste mineral no sangue resulta em cãibras musculares.

4. Benefícios do Potássio Para o Cérebro: 

Ele ajuda a transportar oxigênio para o cérebro. As funções importantes do cérebro, como a memorização e a aprendizagem também são suportadas por ele.

5. Potássio Ajuda na Manutenção do pH: 

Atua como um equilibrador de nível de pH para a pele. Ele absorve as moléculas de água do meio ambiente e hidrata a pele. Claro, em vez de usar este mineral através de cosméticos, você pode seguir a maneira natural e incluí-lo em sua dieta regular.

6. Beneficio do Potássio Para o Crescimento do Cabelo: 

Se a taxa de crescimento do cabelo for lenta e você estiver procurando maneiras naturais de aumentá-lo, o ele irá ajudá-lo a conseguir isso.

7. Potássio Ajuda a Melhorar a Função Renal: 

Isso ajuda a manter o rim limpo e suporta seu funcionamento. Além disso, este mineral também ajuda os rins na remoção de resíduos pelo processo de excreção. Assim, mantém o corpo limpo.

8. Beneficio do Potássio Para Reduzir o Risco de Doença Cardíaca: 

Os níveis ideais de deste mineral ajudam a reduzir a pressão arterial, bem como a regular a circulação da frequência cardíaca.

Veja também: Os 4 Principais Sintomas de Doença Cardíaca!

9. Potássio Ajuda a Complementar o Metabolismo: 

Ele está envolvido na degradação dos carboidratos na forma de glicose. Também ajuda o corpo a usar aminoácidos para criar proteínas que compõem os músculos.

Ele também protege os músculos, evitando espasmos e dores musculares com o consumo desse mineral.

10. Beneficio do Potássio Para Proteger os Ossos: 

Reduz o risco de osteoporose e fraturas.

11. Potássio Fortalece o Sistema Nervoso: 

Ele é necessário para o impulso nervoso e o funcionamento do cérebro. A deficiência dele causa falta de concentração, problemas de memória e mudanças de humor.

12. Potássio Colabora com os Processos Digestivos: 

Este mineral ajuda a equilibrar os níveis de sódio, água e líquido no trato digestivo. Desta forma, ajuda a digestão correta do organismo e impede o corpo de distúrbios renais.

13. Benefícios do Potássio Para Contração Muscular:

Ele é necessário para a contração e relaxamento regular dos músculos. Na verdade, a maior parte deste mineral em seu corpo está concentrada em suas células musculares.

beneficio do potássio para saúde

Outros Benefícios do Potássio Para Saúde:

  • Bom funcionamento do coração.
  • Equilíbrio do nível de água no organismo.
  • Regulação da pressão arterial.
  • Prevenção contra o acidente vascular cerebral (AVC).
  • Equilíbrio dos músculos.
  • Prevenção contra cãibras.

Agora que já conhecemos os benefícios deste mineral para saúde, conheça também os Sinais da Deficiência de Potássio:

Sinais da Deficiência:

A deficiência deste mineral geralmente coincide com um muito elevado nível de sódio, uma vez que estes dois minerais estão em equilíbrio no corpo. Também é geralmente relacionado à falta de Magnésio e os sinais correspondentes são coincidentes: fraqueza muscular e fadiga.

Uma deficiência verdadeiramente importante pode ter consequências digestivas, musculares ou cardíacas potencialmente graves, como paralisia muscular e distúrbios no ritmo cardíaco.

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