Os 7 Alimentos Ricos em Iodo

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 7 Alimentos Ricos em Iodo
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Os Alimentos Ricos em Iodo São Variados e Ricos em Nutrientes essenciais para nossa saúde. Alem disso, O Iodo parece um químico louco, mas é realmente um mineral essencial. Você precisa do iodo para sobreviver! O corpo usa Iodo para fazer hormônios tireoidianos.

Essas moléculas controlam tudo, desde o músculo e coração ao rim e ao cérebro. Até mesmo o metabolismo depende dos hormônios tireoidianos. O corpo não pode produzir iodo, então você precisa consegui-lo pela comida. Comer alimentos ricos em iodo é a melhor maneira de prevenir a deficiência.

O sal iodado não é uma desculpa para aumentar a ingestão de sódio. Em vez de comer alimentos processados, opte por fontes saudáveis. Então Confira: Os 7 Alimentos Ricos em Iodo.

Algas:

Você é fã de comida japonesa ou coreana? Você ficará feliz em saber que as algas marinhas, um alimento básico em ambas as cozinhas, são ricas em iodo. Os altos níveis são encontrados em algas marinhas.

Mas é preciso ter atenção. Pequenas porções de algas secas podem ter mais de 4.500 microgramas de iodo, mas os adultos só precisam de 150 microgramas diariamente. Uma grande quantidade de iodo reduz a síntese de hormônio da tireoide, o que pode prejudicar sua saúde em vez de ajudá-la.portanto as Algas e um dos Alimentos Ricos em Iodo.

Bacalhau:

Caso não goste do sabor do peixe, coma bacalhau. É um peixe com sabor suave e considerado um dos principal Alimentos Ricos em Iodo. Uma porção de 28 gramas corresponde 66% de seu consumo diário de iodo! Além disso, o bacalhau é uma fonte magra de proteínas e gorduras saudáveis. Consuma-o com arroz integral, quinoa ou uma salada.

Camarão:

Outro marisco que tomou seu luga na lista dos Alimentos Ricos em Iodo é o camarão. 28 gramas lhe proporcionará 35 microgramas ou 23% do seu consumo diário recomendado. Ele também é outra proteína magra e deliciosa. O camarão funciona perfeitamente com macarrão, saladas e ensopados.

Atum Enlatado:

Precisa de algo mais conveniente? O Atum enlatado é uma escolha perfeita. Uma lata de atum corresponde a 23% de sua recomendação de iodo, juntamente com proteínas e gorduras saudáveis. não só o bacalhau e rico em iodo mais também o Atum e um dos Alimentos Ricos em Iodo

Leite de Vaca:

Caso não seja intolerante à lactose, aproveite um copo de leite de vaca. Uma porção de 28 gramas oferece 66% das suas necessidades de iodo, além de cálcio e vitamina D. O leite quente é uma bebida perfeita.

Feijões-Marinhos Cozinhados:

Os feijões contêm fibra, proteína e iodo. Meia xícara de feijão-marinho cozinhado tem 32 microgramas, ou 22% de seu consumo diário recomendado. Ele combina perfeitamente com com salada, macarrão ou quinoa.

Ovo Cozido:

Os ovos são conhecidos pela sua quantidade de vitamina A e conteúdo proteico. Agora, adicione o iodo à essa lista! Um grande ovo cozido tem 12 microgramas de iodo, embora pareça pouco, é uma escolha inteligente caso não queira comer frutos do mar ou produtos lácteos. os ovos São Grandes Fonte de proteínas e minerais mais também e um dos Alimentos Ricos em Iodo ele possuir grandes quantidades de iodo que nosso corpo necessita.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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