Colina – O que é, Benefícios e Deficiências!

Colina – O que é, Benefícios e Deficiências Que Você Precisa Conhecer!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Colina – O que é, Benefícios e Deficiências que devemos conhecer. Além disso, a Colina é um incrível nutriente solúvel em água que faz parte das vitaminas do complexo B.

A Colina pode estar presente tanto em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, peixes, leite de vaca, camarão ou em alimentos de origem vegetal, como quinoa, couve-flor, soja, aveia, brócolis e outros.Colina – O que é, Benefícios e Deficiências!

O Que é a Colina:

A Colina é um composto de suma importância para muitas funções do corpo como a estrutura celular, metabolismo e transporte de nutrientes.

E, portanto, a Colina deve ser ingerida em quantidades adequadas para melhorar a saúde geral do corpo. Confira mais detalhadamente os Benefícios da Colina Para Saúde:

Benefícios da Colina Para Melhorar a Saúde do Fígado:

Uma das funções essenciais da Colina no organismo é na prevenção de doenças que atingem o fígado. Além disso, a Colina pode ajudar a tratar o fígado gordo.

Colina é Essencial Para o Sistema Nervoso:

A Colina é essencial para o sistema nervoso, isso porque a Colina é um componente do sistema neurotransmissor, atuando na coordenação motora, no aprendizado e na memória.

Benefício da Colina Para Prevenir Doenças Cardíacas:

A Colina possui um efeito essencial de proteção contra doenças cardiovasculares, como a aterogênese, doenças inflamatórias provocadas pela deposição de gordura nos vasos sanguíneos.

Benefícios da Colina Para Melhorar a Saúde dos Músculos:

Se você quer ter ossos fortes e livres de doenças como artrite e osteoporose, consuma alimentos ricos em Colina, como ovos, brócolis, quinoa e soja para melhorar sua saúde muscular.

Veja Também: Os 5 Vegetais que Ajudam a Ganhar Massa Muscular

Benefícios da Colina Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Se você estar com a saúde debilitada ou com o sistema imunológico baixo; você deve estar sofrendo por falta de Colina no corpo. Entretanto, alimentos ricos em Colina pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico rapidamente.

Benefícios da Colina Para Combater a Anemia:

A Colina é um nutriente que não pode faltar nos seus alimentos do dia a dia. Isso porque ela ajuda a combater diversas doenças, uma delas a anemia, doença que ataca mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo.

Outros Benefícios da Colina Para Saúde:

  • Melhora o aspecto da pele;
  • Combate gripe e resfriado;
  • Melhora a saúde ocular;
  • Alivia o estresse;
  • Previne a queda de cabelo.

Sinais de Deficiência de Colina no Corpo:

Quando a Colina não é consumida diariamente, você pode sofrer de condições, como:

  • Problemas musculares;
  • Hemorragias;
  • Alguns tipos de câncer podem surgir;
  • Retarda o desenvolvimento do cérebro;
  • Problemas renais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *