Nutrientes Alan Costa

25 benefícios da vitamina C para o cabelo!

Os benefícios da vitamina C para o cabelo são variados, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Nosso cabelo cria nossa aparência. Nós pensamos que é muito importante colocarmos máscara de cabelo, gel e outros tratamentos para que fique perfeito.

beneficios da vitamina C para o cabelo

benefícios da vitamina C para o cabelo

Todos os tratamentos custam muito e geralmente não duram muito. Mas, e se houvesse uma maneira natural de manter o cabelo saudável e brilhante? Você provavelmente consume este agente de tratamento de cabelo todos os dias. Pode ser encontrado em quase todos os lugares e é realmente benéfico. É a vitamina C!

O que é vitamina C:

A vitamina C também é chamada ácido ascórbico. É uma vitamina que é essencial para a nossa saúde e é comumente encontrada em cítricos, batatas, tomates e muitos outros alimentos. É importante, pois pode fortalecer nosso sistema imunológico.

Também ajuda o corpo a construir e manter os tecidos conjuntivos, como a pele, ossos e vasos sanguíneos. Está cheia de benefícios. A Organização Mundial de Saúde disse que a vitamina C é o medicamento mais seguro e eficaz que precisamos em nosso sistema de saúde.

Benefícios da vitamina C para o cabelo:

1. Tratar a queda de cabelo

Todos queremos um cabelo volumoso e forte e a melhor maneira é interromper a perda de cabelo. A perda de cabelo é um problema comum que pode ser causado por hormônios, estresse ou problemas alimentares.

A vitamina C pode auxiliar neste problema, pois tem antioxidantes que ajudam nosso corpo a ter mais ferro no sangue. A perda de cabelo é uma das evidências mais visíveis da deficiência de ferro. Desta forma, ao consumir, podemos interromper a perda de cabelo.

O antioxidante também auxilia no combate aos radicais livres. Estes radicais livres são a causa do dano dos folículos capilares, que, em última instância, aumentam a perda de cabelo.

2. Eliminar a caspa:

A caspa é um dos problemas mais irritantes que podem acontecer aos nossos cabelos. Isso faz com que percamos a confiança e é bastante difícil de remover. Ao consumir você pode lutar contra esse problem

A vitamina C pode interromper os episódios que são desencadeados por uma imunidade fraca, como a caspa. Um estudo concluiu que pode manter a saúde da pele e do couro cabeludo.

3. Distúrbio do cabelo:

O transtorno do cabelo é uma doença que atinge o crescimento do cabelo. Exemplos de distúrbios do cabelo são alopecia (cabelo desbaste), calvície masculina, hirsutismo (crescimento excessivo do cabelo masculino) e transtorno do cabelo.

Este distúrbio é aparentemente estranho e intratável, pois pode ser enfraquecido pela vitamina C. Dizem que em uma dieta que consiste pode prevenir esse transtorno devido o antioxidante, que é essencial para tratamentos de cabelo danificado.

4. Enrugamento dos cabelos:

Nosso maior medo é ter cabelo grisalho, que é um sinal de velhice. Os cabelos grisalhos desaparecem com a cor bonita do seu cabelo.

Isso pode ser prevenido pela vitamina C pois pode prevenir o envelhecimento prematuro do cabelo. O envelhecimento precoce ocorre quando o corpo deixa de produzir melanina, o agente que dá cor ao seu cabelo.

5. Aumentar o crescimento do cabelo:

O crescimento do cabelo é considerado muito importante entre as pessoas. Além disso, é um dos sinais de um cabelo saudável. O crescimento mais rápido do cabelo pode ser promovido consumindo vitamina C, pois tem um papel importante na síntese de colágeno.

O colágeno é importante pois é um dos principais agentes que constrói os cabelos. Esta substância também aumenta o volume do cabelo. Aumenta o diâmetro de cada fio de cabelo, levando, portanto, a um visual mais cheio e luxuoso.

6. Manter o brilho do cabelo:

Um cabelo brilhante igual aos anúncios que vemos na televisão. Além disso, este cabelo pode ser conseguindo simplesmente colocando a vitamina C como um alimento básico em nossas refeições. Novamente, isso ocorre porque há colágeno.

Cada fio do nosso cabelo é cercado por um manto de colágeno. Além disso, este cobertor de colágeno está conectado a micro-embarcações que alimenta os nutrientes do nosso cabelo.

7. Interromper a ruptura do cabelo:

A ruptura do cabelo e as pontas divididas são causados pelo tratamento errados para o cabelo. Além disso, auxilia na cura, fornecendo colágeno e antioxidantes. Os antioxidantes combatem os radicais livres que causam danos nos tecidos e células.

vitamina C para o cabelo

vitamina C para o cabelo

Enquanto isso, o colágeno aumenta o desempenho dos vasos sanguíneos que nutre os folículos. Além disso, estes folículos são a base de todos os cabelos. Ao ter um folículo fantástico, você também terá um cabelo forte que pode resistir a todos os tratamentos capilares sem quebrar ou se separar.

8. Remover a tintura de cabelo:

Um cabelo bonito e brilhante. Isto pode conseguido consumindo vitamina C! Além disso, quando quiser uma solução rápida para remover a tintura de seu cabelo, opte por comprimidos de vitamina C. Você deve pegar cerca de 500.mg de comprimidos e misturar com o shampoo.

Deixe descasando por cinco minutos e depois enxágue. O resultado é uma cor de cabelo mais leve!
Esta reação é causada pela cutícula do cabelo que é aberta devido. Além disso, abre a cutícula do cabelo, fazendo com que inche e alivie a cor do cabelo.

Outros benefícios da vitamina C para a saúde:

Enquanto isso, aqui estão os benefícios para cabelo e saúde:

  • Impulsiona a imunidade
  • Tratamentos de frio
  • Fontes antioxidantes
  • Tratamentos de hipertensão
  • Benéfico para o vaso sanguíneo
  • Bom para a beleza da pele
  • Previne distúrbios da pele
  • Fonte de colágeno
  • Cura ferida mais rapidamente
  • Proteção solar
  • Tratamentos de asma
  • Previne doenças cardíacas
  • Fonte de energia
  • Previne o câncer
  • Previne as cataratas
  • Alivia o estresse
  • Perfeito para tratamentos de perda de peso

Cuidados:

Normalmente, não nos importamos com o consumo de vitamina C. Além disso, as vezes, não consumimos suficiente. O que acontece quando falta dessa vitamina?

Os resultados são muito prejudiciais, como os cabelos rachados e duplos, hemorragias nasais, contusões fáceis, peles escamosas e muito outros. Além disso, também nos torna propensos a doenças letais, como câncer, doenças cardíacas e hipertensão arterial.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.