Os 13 Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 13 Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os 13 Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde são diversos. Pois, o Óleo de Argan possui nutrientes essências para saúde e beleza do corpo. Argan é uma arvore que cresce principalmente no Marrocos. Portanto, as pessoas também chamam de Argan marroquina.

oleo de argan A extração do Óleo de Argan é proveniente dos grãos da polpa dessas frutas. A maioria das pessoas usam o óleo para limpeza da louça. Mas agora, as pessoas estão se familiarizando com muitos outros benefícios do Óleo de Argan orgânico marroquino.

A árvore de argan tem nome científico de Argania spinosa. A árvore pode viver até 200 anos. As folhas e as flores são pequenas. Enquanto o fruto é grosso e amargo.

Não há muitas explicações sobre os valores nutricionais do Óleo de Argan. Com exceção de que a maioria do Óleo de Argan é feita 100% da semente da fruta argan. Em geral, o Óleo de Argan contém vitamina A e vitamina E. Também é rico em ácidos graxos. Então, confira Os Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde:

Benefícios do Óleo de Argan por ser Rico em Antioxidante:

O óleo de argan é um bom antioxidante. Ele combate o efeito negativo do radical livre. Isto é atribuído ao conteúdo de vitamina E. Portanto, ajuda na desintoxicação do corpo de compostos poluentes.

Benefícios do Óleo de Argan Como Anti-envelhecimento:

Como o óleo é um bom antioxidante, ele também funciona como um composto antienvelhecimento. Ele pode reduzir os círculos escuros ao redor do olho. Isso ajuda evitar a visibilidade das rugas.

beneficio do oleo de argan

Benefícios do Óleo de Argan Para Manter a Pele Saudável:

O óleo pode ajudar no tratamento de doenças de pele como eczema e acne. Também pode proporcionar à pele um brilho juvenil e uma aparência suave. Portanto, o óleo pode manter uma pele saudável. Além disso, reduz a aparência de mancha escura devido à luz UV.

Benefícios do Óleo de Argan Mantém o Cabelo Saudável:

Outros benefícios bem conhecidos do Óleo de Argan orgânico do Marrocos é o mantimento de um cabelo saudável. Ele promove a força e o crescimento do cabelo. O conteúdo oleico e linoleico dentro do óleo ajuda na estimulação dos folículos capilares. Portanto, o cabelo pode crescer de forma mais espessa e brilhante.

Benefícios do Óleo de Argan Como Anticâncer:

O Óleo de Argan também é um bom anticancerígeno. Ele elimina as células cancerosas, quebrando o suprimento de nutrientes para célula cancerígena. O óleo também estimula o crescimento de células boas. Portanto, ajuda na redução da possibilidade de doença cancerígena.

Benefícios do Óleo de Argan Como Anti-Inflamatório:

O Óleo de Argan é um bom anti-inflamatório que ajuda na redução da inflamação. Isso também auxilia no alívio da dor de garganta e qualquer tipo de inflamação. As propriedades anti-bacteriana também podem combater esta doença.

Benefícios do Óleo de Argan Para Saúde Cardiovascular:

O Óleo de Argan contém perfil lipídico que pode reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Portanto, est óleo é indicado para controlar o nível de colesterol e manter a saúde cardiovascular. Além disso, o Óleo de Argan pode evitar a formação de placas na artéria.

Benefícios do Óleo de Argan por Manter as Unhas Fortes:

O óleo pode manter uma unha forte. Ele também pode evitar uma unha frágil e fraca hidratando perfeitamente as cutículas das unhas. O óleo também aumenta a força e elasticidade da unha. Além disso, também é um bom tratamento para uma unha saudável.

Benefícios do Óleo de Argan Para Prevenir o Diabetes:

Alguns estudos descobriram que o óleo pode reduzir o teor de glicose no sangue. Portanto, é indicado para prevenir a diabetes. O óleo pode melhorar a resposta de insulina à um elevador teor de gordura. Além disso, diminui o nível de insulina para que o nível de açúcar no sangue possa ser controlado perfeitamente.

beneficios do oleo de argan

Benefícios do Óleo de Argan Para Curar Feridas:

O Óleo de Argan orgânico do Marrocos ajuda acelerar o processo de cicatrização de feridas. Quando é aplicado diretamente, estimula uma recuperação rápida e gera uma nova célula.

Portanto, seu uso é recomendado para curar qualquer ferida na pele causada por lesão. As propriedades antibacteriana também reduz o risco de infecção da ferida.

Benefícios do Óleo de Argan por Reduzir Risco de Acidente Vascular Cerebral:

O Óleo de Argan pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Além disso, ele pode controlar a pressão arterial elevada.

Benefícios do Óleo de Argan Para Tratar a Pele:

O óleo proporciona uma aparência mais jovem e evita sinais de envelhecimento precoce. Além disso, é considerado um hidratante eficiente e restaura a elasticidade da pele.

Benefícios do Óleo de Argan Para Impulsionar o Sistema Imunológico:

Além disso, aumenta o sistema imunológico do corpo. Portanto, ajuda a evitar doenças e a mantê-lo saudável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *