Colecalciferol – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiências

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Colecalciferol – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiências
4.7 (93.85%) 13 vote[s]

Colecalciferol – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiências que você tem que sabe. Alem disso, Colecalciferol ou (Vitamina D3) é uma forma de Vitamina D. Solúvel em gordura que pode ser armazenada nas células adiposas para uso futuro, no entanto, a deficiência de Colecalciferol no organismo pode ter efeitos adversos sobre a saúde de um indivíduo. Existem duas formas de que a vitamina D: o colecalciferol, produzido pelo organismo humano quando o mesmo está exposto diretamente aos raios UVB do sol, sendo a melhor fonte natural de vitamina D.

Os Benefícios do Colecalciferol Para Saúde:

Combate a artrite Reumatoide:

Mulheres adultas que consomem regularmente um multivitamínico com apenas 0,67mg/dia de Colecalciferol, segundo estudos, possuem um risco 40% menor de desenvolver artrite reumatoide (AR). Outro estudo mostrou que doses elevadas de suplementação resultaram numa melhoria de sintomas de artrite reumatoide em 89% dos pacientes sendo que 45% deles obtiveram uma remissão completa da doença, comprovando os benefícios desse nutriente para a saúde das articulações.

Promove a Saúde da Mulher:

Colecalciferol impede o aparecimento e trata raquitismo e osteoporose em mulheres na pós-menopausa. Reduz o risco de fraturas em quedas de pessoas com condição de risco para a osteoporose (incluindo a forma induzida por corticosteroides) e osteomalacia. Também pode reduzir riscos associados à gravidez certas infecções relacionadas, incluindo vaginose bacteriana (vaginite), que representa uma ameaça de parto prematuro e óbito fetal.

Previne o Mal de Alzheimer:

Quantidades suficientes do nutriente são importante para a saúde neurológica. Atualmente, existem mais de 35 milhões de pessoas com Mal de Alzheimer em todo o mundo. Cerca de 90% dos pacientes com Alzheimer têm níveis baixos de vitamina D, fator que leva muitos pesquisadores a examinarem a questão. Um estudo recente mostrou que o grupo de mulheres idosas que ingeriu maior quantidade de Colecalciferol (20% dos participantes) experimentou menor incidência da doença de Alzheimer em relação ao grupo controle. Outro estudo realizado com 300 idosos demonstrou que houve aumento de cerca de 250% da ocorrência de sintomas do Alzheimer em pessoas com baixos níveis de Colecalciferol no sangue.

Melhora as Condições da Pele:

Devido ao fato do Colecalciferol influenciar a produção de hormônios no corpo, também pode melhorar determinadas condições de pele, como psoríase, vitiligo e esclerodermia, além de controlar o humor. Em países que têm condições de luz baixa durante alguns meses do ano, o organismo é incapaz de obter a sua cota adequada de Colecalciferol através da síntese natural. Durante este período, suplementos de vitamina D3 podem ajudar na redução dos sintomas de depressão e transtorno afetivo sazonal.

Para que Serve o Colecalciferol?

Colecalciferol (substância ativa) é um medicamento à base de Colecalciferol destinado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas, na prevenção do raquitismo e na prevenção/tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós menopausal.

Efeitos Causados pela Deficiência de Colecalciferol:

A deficiência de Colecalciferol no organismo pode ter efeitos adversos sobre a saúde de um indivíduo. Os efeitos em crianças geralmente são indicados pela presença de raquitismo, doença que deforma os ossos e dentes. Em adultos, as deficiências da vitamina D3 são indicadas pela presença de osteomalacia, osteoporose, diabetes tipo 1, dor muscular e óssea e certos tipos de câncer.

Contraindicação do Colecalciferol?

Hipersensibilidade ao Colecalciferol (substância ativa), ergocalciferol, ou metabólitos da vitamina D (por exemplo, calcitriol, calcifediol, alfacalcidol, calcipotriol) ou aos componentes da fórmula. Hipervitaminose D, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia.

Nota: Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 4 anos.

Como usar o Colecalciferol ou (Vitamina D3)

  • Adulto e Pediátrico (acima de 4 anos)
  • 1 gota (500 UI de vitamina D3) uma vez ao dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *