Retinol – O que é, Fontes e Benefícios

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Retinol – O que é, Fontes e Benefícios
4.6 (91.43%) 7 vote[s]

Retinol – O que é, Fontes e Benefícios que você talvez não conheça. Além disso, o Retinol promove a renovação celular, estimula a formação de colágeno, reorganiza as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhora a irrigação sanguínea da pele.

O que é Retinol?

O Retinol é um derivado da vitamina A e sua função principal está associada ao estímulo da renovação celular, o que o torna um grande aliado na prevenção e tratamento do envelhecimento da pele.

o Retinol compõe o grupo da vitamina A e seus derivados, sejam eles sintéticos ou naturais. Ele está entre os ativos mais usados na dermatologia e possuem muitos benefícios, alguns deles são: agem na regeneração celular, síntese de colágeno e esfoliação.

Por isso, o Retinol é indicado no tratamento e na prevenção do envelhecimento precoce da pele, no controle de oleosidade e da acne. Também no clareamento de manchas. Ele ainda pode atuar sobre a textura da nossa pele.

Alimentos Ricos em Retinol:

Então, confira em detalhes os Benefícios do Retinol Para Saúde.

Benefícios do Retinol Para o Crescimento:

O Retinol possui uma contribuição essencial para o crescimento de diferentes maneiras. Ele é excelente para a proliferação e divisão celulares e também gerencia a expressão do gene para a formação do hormônio de crescimento.

Benefícios do Retinol Para Combater Infecções e Melhorar a Imunidade:

O Retinol também é de suma importância para combater infecções. Além disso, ele ainda é capaz de fortalecer o sistema imunológico de uma forma bem significativa.

Benefício do Retinol por ter Efeitos Antioxidantes:

O Retinol tem um efeito antioxidante muito poderoso. Assim ele previne a ação dos radicais livres que teriam efeito nocivo em células e são tidos como causadores de catarata, tumores, doenças de pele e até mesmo arteriosclerose.

Benefícios do Retinol Para Saúde Óssea:

O Retinol também fortalece os dentes e ossos. Ele ainda ajuda na formação da dentina, uma camada de material duro logo abaixo da superfície dos nossos dentes, aumentando assim a sua resistência.

Benefício do Retinol na Prevenção de Pedras nos Rins:

O Retinol ainda previne a formação dos cálculos urinários, devido à formação de cálcio fosfato. Ele também é essencial para ajudar a manter o revestimento do trato urinário em forma.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *