Alimentos Saudáveis Alan Costa

Os 10 alimentos para melhorar sua digestão!

Se você está se sentindo mal, tem um distúrbio digestivo, alguns alimentos para melhorar sua digestão específicos ajudam a digestão mais que outros. Além disso, para Melhorar a Digestão é necessário que você tenha uma boa alimentação. O estresse, os maus hábitos alimentares, as toxinas ambientais, as infecções virais, os medicamentos e o uso frequente de antibióticos não são bons para sua Digestão.

quais os alimentos para melhorar a digestão?

quais os alimentos para melhorar a digestão?

Desta forma, você tem que escolher os alimentos certos que ajudam na diminuição do inchaço, desconforto e qualquer sintoma de um sistema digestivo sobrecarregado.

Quais os alimentos para melhorar a digestão?

1. Gengibre:

O gengibre ajuda no tratamento de vários problemas gastrointestinais devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Cozinhe algumas fatias de gengibre em água fervente para produzir o chá de gengibre.

Este chá ajuda na estimulação da saliva, a bile e a produção de suco gástrico para melhoramento da Digestão. Você também pode extrair o suco de um pequeno pedaço de gengibre e toma-lo com uma colher de mel antes das refeições para melhorar a digestão.

2. Hortelã-pimenta:

Esta erva deliciosa alivia o sistema digestivo e acelera a cicatrização. Polvilhe folhas de hortelã fresca em seus pratos ou adicione em saladas. Você também pode adicionar uma ou duas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um copo de água e tomar isso duas vezes por dia. Este óleo essencial funciona como limpador, purificador e desintoxicante.

3. Iogurte:

É um dos melhores alimentos para melhorar a digestão, pois contém lactobacilos que reduzem problemas como indigestão, diarreia e constipação.

4. Batata doce:

Contém fibra, carboidratos complexos, vitaminas B6 e C, além de manganês que auxilia na Digestão . A batata doce é muito fácil de ser digerida e ajuda na eliminação das úlceras pépticas, inflamação duodenal e intestinal.

5. Abacate:

O abacate possui gordura monoinsaturada, que mantém o sistema digestivo saudável pois permite o bom funcionamento da bexiga, pâncreas, fígado e vesícula biliar. Também ajuda na conversão de betacaroteno em vitamina A, o que, por sua vez, mantém a mucosa do trato gastrointestinal saudável.

6. Aveia:

Graças ao seu alto teor de fibras, a aveia mantém a regularidade intestinal, reduz os sintomas de azia e previne a constipação Adicione a aveia em sua dieta todas as manhãs para melhorar sua digestão.

7. Óleo de fígado de bacalhau:

Seu alto conteúdo de ômega 3 e vitaminas lipossolúveis ajudam no combate a inflamação e melhoramento do sistema imunológico.

8. Maçãs:

Sua fibra solúvel e insolúvel alivia a constipação e produz saciedade. Isso irá ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo.

9. Bananas:

As bananas são excelentes durante a diarreia, pois ajuda na restauração dos eletrólitos e o potássio perdidos durante a doença. As bananas também são ricos em fibras e ajudam na absolvição das toxinas e estimulação dos movimentos intestinais.

10. Beterraba:

A betaine presente na beterraba ajuda no controle das bactérias e fungos no sistema digestivo, evita a intolerância alimentar e reduz o inchaço. Graças à sua fibra, potássio e magnésio evita problemas de constipação e dor estomacal.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.