Os 10 Alimentos Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente
4.8 (95.29%) 935 votes

Os Alimentos Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente que muitas pessoas ainda não conhecem. Além disso se você sofre de baixa contagem de plaquetas ou trombocitopenia? Se sim, você deve incluir alimentos que aumentam as plaquetas sanguíneas em seu corpo.

Além dos medicamentos prescrito, você também deve incluir os alimentos que protegem seu corpo de perder muito sangue quando está ferido.

Alimentos Para Aumentar as Plaquetas NaturalmenteA baixa contagem de plaquetas sanguíneas ocorre devido a múltiplos motivos, incluindo medicamentos, vírus, álcool, genética, doenças e gravidez. As plaquetas são encontradas no sangue e são pegajosas, incoloras e de forma irregular. Então, confira agora Os 10 Alimentos Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

1. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

mamão

O Mamão é a fruta altamente recomendada quando as plaquetas sanguíneas estão em níveis baixos. Além de comer o fruto de Mamão maduro, você também pode beber a mistura feita das folhas de Mamão, que é igualmente útil no aumento das plaquetas sanguíneas.

Tudo o que você precisa fazer é ferver as folhas de Mamão com água em uma chaleira, coar e beber o extrato duas vezes ao dia. Você pode tentar consumir o extrato de folha e a fruta de Mamão para aumentar rapidamente a contagem de plaquetas no sangue.

De acordo com pesquisadores do Instituto Asiático de Ciência e Tecnologia da Malásia, o extrato de folha de  Mamão é extremamente eficaz para aumentar a contagem de plaquetas quando administrado em pacientes com dengue.

2. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

grama de trigo

Um estudo publicado numa revista renomada em 2011 constatou que a grama de trigo foi considerada benéfica no aumento do nível de contagem de plaquetas.

Em vez disso, constatou-se que as pastagens de trigo contribuem de forma significativa no aumento dos glóbulos vermelhos, hemoglobina e contagem de glóbulos brancos.

Isto porque a grama de trigo é rica em clorofila e tem uma estrutura molecular quase similar à molécula de hemoglobina do sangue humano.

Beber uma meia xícara de suco de grama de trigo misturado com algumas gotas de suco de limão diariamente melhora a contagem de plaquetas.

3. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

romãAs romãs são ricas em ferro, assim como todos os frutos vermelhos, e ajuda no aumento da contagem de plaquetas sanguíneas.

A romã também é rica em vitaminas, ajuda a conseguir resistência e força e luta contra doenças de saúde relacionadas com plaquetas, como a febre da dengue.

4. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

proteinaO Thunder Bay Regional Health Center recomendou uma dieta rica em proteínas para aumentar a contagem de plaquetas. Os alimentos nesta categoria, promovem a produção de plaquetas e também são uma excelente fonte de Vitamina B12 e Zinco.

De acordo com o Instituto Linus Pauling, o Zinco dá um impulso ao sistema imunológico do corpo que é enfraquecido devido a deficiência de plaquetas e provoca uma cicatrização lenta da ferida.

Para conseguir o máximo benefício, você deve incluir caranguejo, carne, peru, frango na sua dieta, pois esses alimentos são fontes ricas de Zinco.

5. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

ababobora

Assim como o mamão, outro alimento de tonalidade laranja, a Abóbora também é conhecida por melhorar a contagem de plaquetas. A Abóbora é rica em Vitamina A, ajuda no suporte do desenvolvimento da plaquetas e regula as proteínas produzidas pelas células do corpo.

A regulação das células proteicas é altamente importante para elevar a quantidade de plaquetas no sangue.

Prepare meio copo de suco de Abóbora fresco e adicione 1 colher de chá de mel. Beba duas ou três vezes por dia para conseguir o máximo benefício. Você também pode adicionar Abóbora de várias outras maneiras em sua dieta, como em smoothies, guisados, sopas e purê.

6. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

vitamina c

O ácido ascórbico, popularmente conhecido como Vitamina C, ajuda no aumento da contagem de plaquetas. Um estudo publicado no Jornal Japonês de Hematologia em 1990 disse que o consumo regular de alimentos ricos em Vitamina C ajuda na melhora da produção de plaquetas no organismo.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e doses mais elevadas desta vitamina impedem o dano dos radicais livres causado pelas plaquetas.

Considerando que o requisito diário de Vitamina C para seu corpo é 400 a 2000 mg, você deve incluir alimentos como laranjas, limões,Kiwi, pimentões, espinafre e brócolis que são carregados com ácido ascórbico.

7. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

espinafre

Frutos verdes como as folhas de espinafre, couve e feno-grego são ricos em Vitamina K e, portanto, deve ser consumido quando a contagem de plaquetas estão baixa.

Durante uma lesão, o corpo ativa as proteínas para estimular a formação de coágulos sanguíneos e interromper o sangramento. Estas proteínas dependem da Vitamina K para ativação, sem a qual a coagulação do sangue não é possível.

É por isso que, quando as plaquetas estão baixas, você deve aumentar o consumo de vegetais frondosos, especialmente a couve, pois contém alta quantidade de Vitamina K (1 xícara de couve picada é igual a 547 microgramas de Vitamina K). O óleo vegetal e a salsa também são boas fontes de Vitamina K.

8. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

groselha indiana

As groselhas indianas também conhecidas como amla são consideradas eficientes para aumentar a produção de plaquetas no sangue e estimular o sistema imunológico.

Para melhores resultados, consuma 3 a 4 groselhas no estômago vazio todas as manhãs. Você também pode tomar o suco de amla como uma alternativa misturando com mel. Beber esta mistura 2 a 3 vezes ao dia ajuda no aumento da produção de plaquetas no sangue.

Alternativamente, caso esteja procurando algo saboroso, você pode comer picles e geléia caseira feita com os groselhas frescos da Índia.

9. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

beterraba

A Beterraba é frequentemente recomendada para pacientes anêmicos. De acordo com estudos, uma tigela de cenoura e Beterraba se consumida duas vezes por semana ajuda no aumento da contagem de plaquetas no sangue.

Você pode beber sucos de Beterraba, comê-la como uma salada ou até mesmo preparar uma sopa de Beterraba.

10. Alimento Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente:

óleo de gergelim

O óleo de gergelim é produzido pelo método de prensagem a frio e é incrivelmente útil para induzir a produção de plaquetas no sangue. Reduz a inflamação, o dano dos radicais livres e melhora a circulação sanguínea.

Você pode beber 1 a 2 colheres de sopa de óleo de sésamo de boa qualidade duas vezes ao dia ou esfregar externamente no nódulo linfático três vezes ou quatro vezes por dia. O uso de óleo de gergelim para cozinhar também é uma boa ideia.

Então, gostaram dos 10 Alimentos Para Aumentar as Plaquetas Naturalmente. Deixe seu comentario e compartilhe com seus amigos

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *