Os 15 Benefícios do Caroço da Seriguela Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Caroço da Seriguela Para Saúde
4.5 (90%) 4 vote[s]

Benefícios do Caroço da Seriguela oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Seriguela também é encontrada no sudeste da Ásia, onde apresenta frutos sem sementes. Ainda pouco conhecida, a Seriguela é uma árvore de porte médio, podendo atingir até 7 metros de altura, possui ramos que se desenvolvem rente ao solo, as suas folhas são compostas, e as suas flores formam frutos isolados ou em cachos.

Os 15 Benefícios do Caroço da Seriguela Para Saúde

Os Benefícios do Caroço da Seriguela possui sabor doce, cor amarelada ou avermelhada quando maduro, e tem o tamanho cerca de entre 2,5 e 5 centímetros. Os Benefícios do Caroço da Seriguela possuem uma fina película, de cor verde, amarela ou vermelha, dependendo da fase de maturação e a camada de polpa é fina, com um caroço do tamanho de uma azeitona grande. O fruto da seriguela é bem parecido com o cajá, porém, ao contrário deste, o da seriguela é bastante doce.

Valor Nutricionais da Seriguela:

Fonte de Vitamina A, vitamina B e vitamina C, e com alto teor de cálcio, fósforo e ferro, essa frutinha é muito recomendada no tratamento de anemias e no fortalecimento da imunidade.

1. Melhorar a Digestão:

Os Benefícios do Caroço da Seriguela é rica em fibras, por isso ajuda no bom funcionamento intestinal, prevenindo e ajudando no tratamento de problemas, como diarreia, disenteria e gases..

2. Ajuda no Emagrecimento:

Essa grande quantidade de fibras encontrados nos Benefícios do Caroço da Seriguela promove sensação de saciedade, espaçando assim o tempo que o organismo volta a sentir fome. Além disso, cada 100 gramas de seriguela contém apenas 76 calorias, e ela é rica em vitaminas e muitos outros nutrientes essenciais.

3. Combate a Anemia:

Os Benefícios do Caroço da Seriguela por ser rica em ferro, ela auxilia no combate a anemia, na medida em que beneficia o processo de oxigenação das células, fortalecendo todo o organismo.

4. Fortalecer o Sistema Imunológico:

A presença de ferro e outros nutrientes encontrados nos Benefícios do Caroço da Seriguela, como as Vitamina A, B e Vitamina C, cálcio e Fósforo, tornam a seriguela uma excelente aliada do fortalecimento do sistema imunológico, de modo geral. Ela é tão boa para esse fim que é usada, inclusive, no tratamento de doenças debilitantes, como a dengue;

5. É um Excelente Cicatrizante:

OS Benefícios do Caroço da Seriguela possui também efeito cicatrizante, sendo muito útil e eficaz no tratamento de feridas e queimaduras;

6. Seriguela Para dá Mais Energia:

Os carboidratos presentes no Benefício do Caroço da Seriguela, bem como o ferro, atuam de modo a energizar o organismo, de modo geral. Por isso ela é indicada para praticantes de esportes e para minimizar os efeitos da fadiga no corpo;

7. Seriguela Para Provocar Saciedade:

Os Benefícios do Caroço da Seriguela é rica em fibras, por isso, ajuda a provocar maior sensação de saciedade e diminuir a fome ao longo do dia e, por esse motivo, pode ser um aliado para o emagrecimento durante a dieta.

8. Seriguela Para Dar Energia:

Por ser uma fruta doce, a seriguela é rica em carboidratos que são fonte de energia para realizar exercícios e as atividades do dia-a-dia. Por conter açúcares, deve ser consumida com moderação por pessoas diabéticas.

9. Prevenir o Envelhecimento Precoce:

As Benefícios do Caroço da Seriguela é rica em antioxidantes, como o betacaroteno e Vitamina C, que são substâncias que evitam a formação de radicais livres no organismo, e desta forma, previne o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como câncer, Alzheimer, doenças cardíacas e aterosclerose.

10. Para Hidratar o Corpo:

Mais de 75% de água é encontrada nesta fruta e então pode ser considerada diurética. Com isso, tem grande poder em hidratar o corpo e repor os nutrientes perdidos em situações de gasto calórico, gripes ou qualquer condição em que se perdem líquidos e minerais.

11. Regular o Intestino:

Os Benefícios do Caroço da Seriguela é rica em fibras, oque ira ajudar no bom funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre e outros desconfortos intestinais. A ingestão correta de fibras faz com que o intestino libere qualquer obstrução existente, garantindo conforto ao organismo e melhor qualidade de vida.

12. Para Prevenir o Câncer:

Como já falamos, o Benefício do Caroço da Seriguela é fonte de antioxidantes e fortalece o sistema imunológico. Assim, é uma fruta que combate os radicais livres que invadem o organismo, principalmente moléculas prejudiciais que podem levar ao surgimento de tumores.

Os 15 Benefícios do Caroço da Seriguela Para Saúde

13. Tratar Disenteria e Gases:

O acúmulo de gases pode levar a distensão, dores abdominais, prisão de ventre, má digestão, diarreia, entre outros problemas gastrointestinais, causando desconforto em quem sofre disso.

14. Prevenir a Osteoporose:

O desgaste ósseo ocorre muito em casos de deficiência de cálcio e a reposição deste mineral através da ingestão de frutas e vegetais todos os dias é muito importante. Os Benefícios do Caroço da Seriguela, por ser fonte de cálcio, mantem o PH do organismo e ajuda na correta absorção deste nutriente, levando a ossos saudáveis e prevenindo a osteoporose.

15. Excelente Diurético:

Os Benefícios do Caroço da Seriguela seriguela reduz o inchaço no corpo, na medida em que é composta de 75% de água. Alimentos que contém muita água são diuréticos naturalmente;

Confira Outros Benefícios do Caroço da Seriguela Para Saúde:

  • Os Benefícios do Caroço da Seriguela possui propriedades diurética e energizante;
  • Os Benefícios do Caroço da Seriguela é indicada para aliviar espasmos;
  • Os Benefícios do Caroço da Seriguela é bom para diarreia;
  • Os Benefícios do Caroço da Seriguela é indicada para disenteria;
  • Os Benefícios do Caroço da Seriguela é indicada para febre.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *